Qual o motor VAG mais fiável?

Amigo King, novamente batendo na mesma tecla...
Ao contrário do que dizes, o 1.9TDi PD (tal como o 1.6TDi CR) têm 105cv e 250nm de binário. O PSA tem 109cv e 280nm de binário. Tudo é vendável, haja é compradores que os queiram. =) Tu compravas um carro com 300k km? Não é isso que pretendo, até podia ser um Bentley, mas não é o que ando à procura.
E olha que isso dos plásticos qualquer carro tem ruídos parasitas. Ainda há uns meses fiz uma viagem da Guarda a Alfandega da Fé e voltar numa A4 avant de 2004 e olha que ruidos tinha alguns vindos do tablier. A A4 avant de 2005 que fui experimentar também tinha alguns, inclusivé um na chapeleira algo irritante. Mas TODOS os carros os têm, não há milagres.
Mas já percebi que o teu único contributo para este tópico é picardia. Pessoalmente encerro aqui o assunto PSA. Quando o meu cair de podre, eu informo-te. Já lá vão 65.000, e no 206 1.6 HDi da minha mulher foram 100.000, e felizmente nenhum apodreceu nem se desintegrou. =)

Bem, voltando ao tópico, em relação ao 1.9 TDi PD, talvez só experimentando um, mas esse motor acho que está um pouco fora de questão numa carrinha destas dimensões e peso...
Mas já percebi que as A4 2.0 TDi CR >2008 estão algo acima do valor que posso gastar. E sou da opinião do Lemming, créditos só para a casa, portanto não me vou meter em crédito para comprar carro.

Vou se calhar apostar numa Passat.
Vi uma à venda de 12/2007, pode ser que já tenha o CBAB 2.0 TDi 140 CR...
 
Sem querer me alongar muito, a meu ver o melhor motor vag ´´e sem duvida o 1.9TDI 110cv, um autentico motor de guerra. :)

Estás a falar dos que equipavam o B5 e os Seat né...
Pois nessa altura eram verdadeiros tanques... Os GT-TDi aguentavam tudo e mais alguma coisa...
 
Quantos é que achas que não andam na alemanha já com mais de 300 e 400 mil?
ok, mas há muito mais unidades, por exemplo VAG de 110cv com muitos... km's e esses sim são muito bons, porque tem mais do que provas dadas.
é também uma questão de opinião, pois como é lógico eu, ou outro não vai dizer mal daquilo que tem!:D

não querendo puxar a brasa à minha sardinha, como referi, acho que os novos são melhores, mas para mim, ainda recentes, esses da Alemanha não vêm para aqui dizer , há e tal tive este problema e aquele...
lógico, que no meu caso e se pudesse também comprava um B8 de 143v:D
 
Já agora tanto se fala no 110 e quase todos tem o problema de fuga de gasóleo pelos vedantes da bomba injectora? Antigamente a resolução era meter uma bomba nova de 1500€ isso não é um problema grave?
 
Já agora tanto se fala no 110 e quase todos tem o problema de fuga de gasóleo pelos vedantes da bomba injectora? Antigamente a resolução era meter uma bomba nova de 1500€ isso não é um problema grave?

Quase todos??? Nunca ouvi falar em tal problema... no entanto nao acredito que nao existam casos desses, mas acho que nao sao quase todos como referes.
 
Boas, os sintomas eram que basicamente o carro bebia gasolina e óleo. Quase de 2 em 2 meses tinha de adicionar pouco mais de meio litro de óleo. Os percursos que eu fazia era aqui em Évora, uma cidade pequena, portanto não te sei dizer a média de km mas eram poucos... Foi um autêntico pesadelo. Houve uma vez em que fui daqui a ao algarve e quando cheguei ao aldeamento para férias o carro perdeu a força, ficou a trabalhar com 3 cilindros apenas. Nesse caso tinham sido os cabos de velas a ir à vida, não sei tinha alguma coisa a ver com o óleo ou se foi algo à parte. Só sei que o comprei por pouco e gastei o dobro nele...

Desejo-te a melhor das sorte. Eu desconhecia mas já li por aqui que é um motor que costuma ter estes problemas. Não sei se tem alguma coisa a ver mas o meu carro era de 1996 pelo que era do ano de lançamento do A3 e alguns problemas podia não estar resolvidos...

Cumprimentos

o meu é de Dez 2000 (mas ainda pre restyling)... até agora sem problemas mas ainda n fiz uma viagem grande... fiz uma revisão na Audi (Expocar) e disseram-me q já precisa embraiagem mas de resto está ok. Vou esgaçá-lo um dia destes daqui ao Algarve ida e volta para ver como se aguenta...

quicO desculpa lá o à parte ao teu tema central... mas também era sobre a fiabilidade... Siga o debate
 
Para mim 160k é muita fruta seja em que carro for. Amortecedores, embraiagem, bi-massa, rolamentos... Tudo conta, não é só o motor.
Seja ele VAG, PSA, BMW, Mercedes, quem mo compra passado 5 ou 6 anos com 300k km?! O meu objectivo é comprar um carro familiar que me dure uns bons anos sem dar problemas e despesas de maior.

Não percebo porque levam sempre para os comparativos e picardias, não foi esse o motivo de abrir este tópico. Simplesmente partilhei a minha experiência que tenho com PSA e vim aqui para que partilhem a que tenham com VAG, ninguém está aqui com comparações. Eu conheço PSA e conheço bem, mas não conheço VAG, daí estar aqui.
Por exemplo, ainda ninguém me respondeu se o 1.9 TDi 105 tem força para puxar uma Avant/Variant carregada, coisa que eu duvido, mas nada como saber a opinião de quem tenha...

Deixem lá os PSA apodrecer à vontade, mas peço-vos o favor é de contribuir para o tópico.

O pior são aqueles que marcam no quadrante 30000km e já tem 300000km;)
 
No máximo 20k€...

Common rail, estaremos então a falar dos CB** (2.0 TDi CR) no caso das Passat, certo?!

Lemming, aguentar até aguentava, mas vem aí um puto a caminho! :lol:

Epa onde trabalho têm-se la para vender uma PASSAT 2.0 TDI de 8 Valvulas, se quizeres fala cmg, têm sempre 1 ano de garantia.
 
O pior são aqueles que marcam no quadrante 30000km e já tem 300000km;)

O meu carro com 260000 km's foram testados os amorcedores com 1 novo e deu menos 2% do novo :p

problemas? Algum burro antes de o carro vir para a minha mão meteu a programação dos primeiros 2.0 TDI de 140 cv's que abria a geometria do turbo, foi complicado dar com o gato mas tá OK.

Hoje lixou-se um injector, partiu a anilha que agarra a mola, epa 2 horas meti o carro a andar com outro injector.

E tenho um fuga na junta da bomba de gasoleo,

e por causa do acidente tive de trocar o apoio da caixa de velocidade,

de resto não tenho mais problemas, o carro é de 2004/08 e tem 286500km's :p
 
O meu carro com 260000 km's foram testados os amorcedores com 1 novo e deu menos 2% do novo :p

problemas? Algum burro antes de o carro vir para a minha mão meteu a programação dos primeiros 2.0 TDI de 140 cv's que abria a geometria do turbo, foi complicado dar com o gato mas tá OK.

Hoje lixou-se um injector, partiu a anilha que agarra a mola, epa 2 horas meti o carro a andar com outro injector.

E tenho um fuga na junta da bomba de gasoleo,

e por causa do acidente tive de trocar o apoio da caixa de velocidade,

de resto não tenho mais problemas, o carro é de 2004/08 e tem 286500km's :p

Por isso mesmo é que eu disse prefiro um carro com 300000km bem tratado do que um com 30000km assassinado;)
 
Por isso mesmo é que eu disse prefiro um carro com 300000km bem tratado do que um com 30000km assassinado;)

Pois,

eu o meu nunca tinha tirado a tampa das valvulas,

as Cam's estão como novas e eu a andar com o carro não sou nada meigo :p

Mas pronto, trato ele bem no resto, em termos de motor está certinho.
 
Back
Top