Qual o melhor pneu?

Ja agora para não haver duvidas... um grafico dos testes efectuados



wetscoresxz3.jpg





Quanto maior for a pontuaçao, melhor são
 
AudiST disse:
bahhhhhhhhhhhhhhhhh

michelin?????

Tiveste algum problema cm eles?

É que ha muitos testes , todos eles subjectivos pois a forma como chegam as valores n é muito cientifica , mas existe o teste de duraçao , ja esse mais cientifico e normalmente so ha uma marca a vencer isso.

O grande problema dos michelin , e tu no teu caso n ias ter , é que ficam vidrados ao fim de 2 ou 3 anos.. mas quem lhes der uso isso nunca acontece pois acaba por os gastar antes.

Os pneus que rodei nos track days eram (e sao ainda) michelin cm mais de 50mil kms e ainda tem piso :D
Quanto a aderencia ja estao vidrados mas n posso dizer que seja assim tao ma em piso seco.

Ja agora , ninguem sabe desses todos quais os mais baratos? Os PS2 em 225 45 17 ZR n vi ainda a menos de 135€ cada...

Cumps
 
eu nao curto michelin porque chiam muito, basta entrar numa rotunda ou sair de uma Ae e começam logo a chiar, por isso e pelo que dizes continuo achar que sao pneus bons para taxistas, fazem kms em termos de performance estao muito abaixo daquilo que experimentei.

quanto aos testes depende muito de quem os organiza
 
AudiST disse:
eu nao curto michelin porque chiam muito, basta entrar numa rotunda ou sair de uma Ae e começam logo a chiar, por isso e pelo que dizes continuo achar que sao pneus bons para taxistas, fazem kms em termos de performance estao muito abaixo daquilo que experimentei.

quanto aos testes depende muito de quem os organiza

Curioso ja tive muitos modelos e so tive um que chiava e eram os nao muito bons Primacy.
Os primacy HP ja nao tem nada a ver e os topo de gama Pilot Sport , Sport 2 e Exalto 2 (tenho todos em casa) sao capazes de perder a aderência sem chiar.

Quanto a performance , eu quando pego num carro e sinto seguro nas curvas seco chuva etc é bom... nao vou pegar no GPS para medir a que velocidade fiz curva X com pneu Y.
Nao penso que seja possivel hj em dia , com os pneus de topo , dizer que notei muita difrença de pneu X para Y! Sao todos muito bons cm pequenas difrenças que de pouco importa fora claro a sua durabilidade e ruido a rolar onde sempre achei os michelin melhores.

Cumps
 
Os Michelin Pilot SPORT PS2 235/45 ZR17 ainda são 160 euros mas por o que falas parecem muito bons, penso que vão ser os próximos ;)
 
Silva_D disse:
Em ruído sim tenho EAGLE F1 Asymmetric 235/45 R17 para ser mais preciso, estão a fazer mais ruído que os meus antigos, EAGLE F1 GS-D3 235/45 R17 , e paguei mais !!

Por isso gostava de uma sugestão para uns mais silenciosos :)

No meu caso é ao contrário, notei uma diferença enorme em termos de conforto acústico e de rolamento, seja a que velocidade for: 80, 100 ou 200 :!: :D :D :D :D
Subscrevo tudo o que o Eduardo disse, até já o tinha dito antes, estes Asymmetric são a evolução perfeita dos GSD-03 e ganharam todos os comparativos com os outros pneus até hoje :!:
 
Mas sou so eu ou dar tipo pontuaçao de 8,33 num pneu para capacidade de curvar e 8,30 para outro n é estranho?
Subjectivo de mais?

Ponham mase em cima da mase os valores que se podem realmente "contar"

Preço , treadwear e indice de velocidade.

Eu vou tentar mais logo fazer uma lista.

Cumps
 
Art disse:
Mas sou so eu ou dar tipo pontuaçao de 8,33 num pneu para capacidade de curvar e 8,30 para outro n é estranho?
Subjectivo de mais?

Ponham mase em cima da mase os valores que se podem realmente "contar"

Preço , treadwear e indice de velocidade.

Eu vou tentar mais logo fazer uma lista.

Cumps

Sim, mas o F1 é mais barato que os Michelin...Treadwear pior, sem dúvida, duram pouco...Índice de velocidade não é igual, índice Y :?: :roll:
 
Eu no meu tenho os Potenza RE050 e já é o 2º conjunto que lhe meto, mas agora, apesar de ainda terem piso para mais este inverno e o verão, ovalizaram. Já mandei vir pela net os Falken FK452 para experimentar. Ainda estava a pensar nos Dunlop Fastresponse que também tenho num outro carro e bastante satisfeito com eles, mas resolvi experimentar os Falken que tenho ouvido muito bem em termos de eficiência em seco e molhado e que têm uma duração aceitável (Já quanto aos goodyear toda a gente diz que se gastam nas horas...).

A minha medida é 205/55/16 e por 308 euros mandei vir os 4 com indice de velocidade W (finalmente vou poder andar a 270kms/h no meu A4 de 110cv :lol:)
 
Back
Top