Qual a vantagem de ter um filtro KN?

Estado
Not open for further replies.
Só uma questão a3 German...

Eu adorava ver o estado desse filtro ao fim de 9 anos e com n lavagens em cima :D bota ai uma foto para a malta cuscar...

O filtro nao vai fazer milagres é mais um daqueles mitos como o air-power etc... em carros actuais e especialmente a diesel filtros de rendimento so servem para estragar o carro...
 
Só uma questão a3 German...

Eu adorava ver o estado desse filtro ao fim de 9 anos e com n lavagens em cima :D bota ai uma foto para a malta cuscar...

O filtro nao vai fazer milagres é mais um daqueles mitos como o air-power etc... em carros actuais e especialmente a diesel filtros de rendimento so servem para estragar o carro...


isso já não sei mas tb daqui a pouco tão todos a dizer q a K&n é uma marca rasca. tb quero ver o estado das jantes réplicas chinesas e italianas ao fim de 9 anos, no entanto toda a gente continua a recomenda-las por este fórum, custam bem mais do que os 40€ do filtro e nunca niguém se preocupou com a qualidade delas! salvo raras excepções...

mas eu concordo ctg na generalidade atenção, só fiz a referência ao custo / duração
 
Jantes Replica... é 10000000x pior que um filtro KN... mais pesadas que as de origem... logo nao é dificil de imaginar as enormes desvantagens, danos a nivel de direcção, suspensão etc etc...
 
Eu tenho KN á uns anos no meu carroço,e a cada revisão lavo-o e meto o oleo como a kn indica...até agora 0 problemas.aconcelho a 100% a quem quer que seja.
quanto á maf...só se vai á vida se andarem a meter oleo a mais no filtro,o oleo em demasia vai para o filamento da maf e adieus...
mas tem solução,de vez enquanto dá-se uma vista de olhos pela maf,e limpa-se.

para terminar,um kn tem um monte de vantagens que um filtro original não tem.

-durabilidade
-economia
-performance
-e uma melhor filtragem(ao contrário do que muitos pensam)
 
...

-durabilidade
-economia
-performance
-e uma melhor filtragem(ao contrário do que muitos pensam)

- durabilidade sim
- economia??? em que aspecto? consumo nao é preço do filtro tb não...
- performance??? num carro a diesel ??? ou eu tinha o meu A3 pifado ou então era o facto de ter gasto 50€ que me fazia dar a ilusao de ele andar com mais garra...
- se passa mais ar... nao te esqueceas que o filtro nao é maior que o de origem... ou redondo...

num carro com repro outro turbo e sem cat... sim compensa... num carro stock a diesel nao faz a minima diferença... outro tipo de filtro sim se for por exemplo fora da cx, redonto, maior etc... mas nada do outro mundo...
 
- durabilidade sim
- economia??? em que aspecto? consumo nao é preço do filtro tb não...
- performance??? num carro a diesel ??? ou eu tinha o meu A3 pifado ou então era o facto de ter gasto 50€ que me fazia dar a ilusao de ele andar com mais garra...
- se passa mais ar... nao te esqueceas que o filtro nao é maior que o de origem... ou redondo...

num carro com repro outro turbo e sem cat... sim compensa... num carro stock a diesel nao faz a minima diferença... outro tipo de filtro sim se for por exemplo fora da cx, redonto, maior etc... mas nada do outro mundo...

-economia sim(como aqui já foi dito),um filtro convencional anda á volta dos 10€,um kn 55/60€...ou seja,em pouco tempo/anos a utilizares filtros convencionais dá para o kn.
-performance sim,caso tenhas duvidas testa em banco e depois verás.basta teres um kn e o cat fora que se nota logo diferença,principalmente em baixas.
-toda a gente sabe que um filtro de caixa,cónico,etc quer da kn,quer de outras marcas...passa muito mais ar do que os convencionais de cartão,independentemente do tamanho do filtro.
 
Tenho um A4 B5 a gasolina e penso pôr isso no meu! Pelo que vejo neste topico, há vantagens! :)
Mas claro se meto, é filtro de caixa, esses cones nao passam na IPO! :p

Cumprimentos
 
A unica vantagem de um Filtro de admissao directa, seja KPN seja outro qualquer e na realidade a reutilizacao, de tempos a tempos lavam-se e estao outra vez online, isso de ser da marca A ou Marca Y e irrelevante, na realidade a diferenca que se nota e uma melhor respiracao do motor e um som
caracteristico para quem gosta de resto e tudo treta...
 
-economia sim(como aqui já foi dito),um filtro convencional anda á volta dos 10€,um kn 55/60€...ou seja,em pouco tempo/anos a utilizares filtros convencionais dá para o kn.
-performance sim,caso tenhas duvidas testa em banco e depois verás.basta teres um kn e o cat fora que se nota logo diferença,principalmente em baixas.
-toda a gente sabe que um filtro de caixa,cónico,etc quer da kn,quer de outras marcas...passa muito mais ar do que os convencionais de cartão,independentemente do tamanho do filtro.

Amigo a diferença que notas é pq nao tens o Cat... se meteres um filtro de origem o carro vai andar exactamente o mesmo e responder da mesma maneira... faz é menos barulho...

Eu prefiro por um novo de 10 em 10.000kms do que usar um filtro 90.000 mesmo lavado etc... afinal de contas estamos a falar de valores errisorios... qual a diferenca de poupar nem que seja 20€ ao fim de 90.000kms? se diluirmos isso pelo tempo que demoramos a fazer esses kms nao é nada...
 
Amigo a diferença que notas é pq nao tens o Cat... se meteres um filtro de origem o carro vai andar exactamente o mesmo e responder da mesma maneira... faz é menos barulho...

Eu prefiro por um novo de 10 em 10.000kms do que usar um filtro 90.000 mesmo lavado etc... afinal de contas estamos a falar de valores errisorios... qual a diferenca de poupar nem que seja 20€ ao fim de 90.000kms? se diluirmos isso pelo tempo que demoramos a fazer esses kms nao é nada...

mas mesmo assim poupas sempre...mas eu nem vou por ai,pela economia...mas sim pela performance do motor,não olho afins de alcançar mais potencia,e um filtro kn para mim é indespensável nesse ponto.
 
Na realidade a falsa performance que vais sentir e ires atras do barulho dando a sensacao que estas a andar "BUE"quando na realidade so vais e a queimar combustivel a parva, alias se nao souberes instalar o circuito para ar frio ao filtro a perfotmance
ate cai... pois so ar quente nao e a melhor opcao :p
 
Rapaziada, para pôr um filtro desses é necessario mexer na linha de escape! pois mais ar a entrar, é necessario ele sair com mais facilidade!

Não adianta explicar como funciona o motor... a malta continua a achar que é so com 50€ que se mete um carro a andar... para se tirar real partido de qualquer alteração é necessario fazer uma lista de modificações... continuo a bater na mesma tecla, se nao têm dinheiro nao inventem despesas... alterem antes peças a nivel estetico e deixem de inventar dores de cabeça futuras...
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top