Qual a vantagem de ter um filtro KN?

Estado
Not open for further replies.
boas onde encontra os kit de limpeza e q precos + - ?

No mesmo local onde vendem o filtro compras o kit (exemplo Norauto ou CarMarche) ... já que á malta que pronto continua a bater com a cabeça nas paredes... eu questiono-me porque carga de agua... o meu S3 (carro topo da gama A3) que trás tudo e mais alguma coisa de topo... trás um filtro de ar igual ao dos outros carros... ele é 2 IC's é radiador de Oleo é tracção 4x4 suspensão topo... 225cv e depois tras um filtro normal... naaaaaaa e pior o mesmo se passa com outros S4 etc... bem penso que não há nada melhor que um filtro destes (K&N etc) visto o normal mesmo em carros topo é vir um filtro de "papel" ... :D aiiiiii ...
 
santinhos, sabes por quanto fica um filtro de papel para a audi?
se te disser nem acreditas
mesmo que fizessem acordo com a kn ou com outra nunca chegariam a centimos como os de papel
conclusao ganham mt mais com esses e a diferença de cavalos nem é assim tanta por isso metem desses que ganham mt mais....
alem do mais nao tas a ver na audi os mecanicos a terem k andar a limpar filtros e por oleo pois nao?
mesmo que metessem kn novos todas as revisoes estavam a ganhar sempre menos

um aparte,ja reparaste que agora os carros vem com aparelho pintado na zona do compartimento do motor
ja nem tinta poem,ha que poupar em tudo lol
sim esse a3 tem k ter msm 2 intercoolers pk é quase obrigatorio,ha coisas que eles nao podem deixar passar em vao senao vao ter problemas e se tivesses so um intercooler o teu carro nao perdia so 3 ou 4 cv como faz um filtro e dp com menos uns 20 nao vendiam perante a concorrencia

nao sei se me entendeste...
 
Falei agora com um amigo meu, que esta semana, por ter um filtro cónico no AX mamou 250 € de multa e carro apreendido, em massamá, arredores de Lisboa. :wow:
 
santinhos, sabes por quanto fica um filtro de papel para a audi?
se te disser nem acreditas
mesmo que fizessem acordo com a kn ou com outra nunca chegariam a centimos como os de papel
conclusao ganham mt mais com esses e a diferença de cavalos nem é assim tanta por isso metem desses que ganham mt mais....
alem do mais nao tas a ver na audi os mecanicos a terem k andar a limpar filtros e por oleo pois nao?
mesmo que metessem kn novos todas as revisoes estavam a ganhar sempre menos

um aparte,ja reparaste que agora os carros vem com aparelho pintado na zona do compartimento do motor
ja nem tinta poem,ha que poupar em tudo lol
sim esse a3 tem k ter msm 2 intercoolers pk é quase obrigatorio,ha coisas que eles nao podem deixar passar em vao senao vao ter problemas e se tivesses so um intercooler o teu carro nao perdia so 3 ou 4 cv como faz um filtro e dp com menos uns 20 nao vendiam perante a concorrencia

nao sei se me entendeste...

Entendi... se realmente fosse bom vinha num carro topo, de origem... um S3 tambem podia vir com uma suspenção = a um mero sport mas nao vem... etc etc... até a nivel de travões e toda uma serie de componentes... bem como o interior que é mesmo igual a um simples A3 mas a pele / plasticos são de qualidade superior... se fosse como dizes era igual ;) ... nao tinha justificação gastar €€€ num material superior sendo o aspecto final identico...
 
nao,nao entendeste

as marcas tem k vender e tudo isso que tu tens, tiveste que pagar pois a audi nao te ofereceu isso

se tivesses travoes e suspensao mais fracas dp nos testes tipo audi vs bmw ja viste no que dava?audi nao trava e nao curva e nao anda

a audi assim nao vendia...

como disse ha coisas que sao obrigatorias

os filtros nao dao kuase nada,é kuase insignificante nos teste e comparado com os lucros preferem meter desses de papel

axo que ha ferraris com bmc de origem ja vi isso em klk lado
 
Last edited:
DEADLYSIN

1-volto a repetir,le bem os posts todos sem ser á pressa...



2-nao estou a obrigar ninguem a comprar filtros desses... - E eu é que estou a ler à pressa :) atão e eu disse que estás a obrigar a comprar?? Eu disse "...exigir que todos aceitem que tens razão..."



3- ta mais que provado que dao um minimo de potencia com fiabilidade de filtragem em muitos kms feitos - Ora vamos lá ver se nos entendemos, mas eu disse que não dava potência?? Já agora, tens provas concretas (testes em lab e não o teste do dedo :) ) que comprovem que filtram melhor??



3-nao estou a comparar competicao com carros ditos normais,simplesmente quis dizer que se ela os usa é pk sao bons e com isto reforca os testes feitos em carros normais(se fosse treta a competicao nao os usava) - ninguém disse o contrário, mas tal como disseste, o ganho é percentual, nos motores de competição é mais vantajoso devido à performance envolvida.



4-os filtros para os carros normais(k&n,bmc,pipercross.etc) obdecem a normas na sua construccao para poderem ser vendidos(ainda nao sao chinesses) nem feitos na garagem do vizinho - as molas de rebaixamento, coilovers, kits estéticos, chips&box, kits de admissão, etc... são permitidos vender, no entanto têm os seus problemas técnicos e legislativos...



5-o teu comentario mais parecia que queres dizer que se se usar um filtro desses vamos ao algarve e vimos e temos que abrir motor(le bem o que escreveste)

nao perguntaste se eu sabia quantas vezes eles abriam um motor?

explica la entao o que quiseste dizer com essa tua afirmacao em relacao aos motores abertos!

ou nao estavas a falar sobre os filtros?lol - Já mereces o meu respeito, pareces um gajo bastante traumatizado que tem a mania da perseguição. O comentário que fiz teve haver apenas com a comparação que fizeste, motores série para competição.



6-cheguei agora pk so agora comprei um audi mas como em todo o lado msm que chegue no momento e vir que estao errados nao fico calado - lá está, chama-se a isto arrogância (=sofrer da pdm) pois não tens provas concretas do custo/benefício



7-nao sabes a minha idade por isso é melhor estares calado(diz la que te tou a mandar calar)lol



7-o bari nao sabia paciencia,ninguem sabe tudo...nem foi eu que disse que ele estava a falar muito e afinal nao percebia nada dos filtros - quando toquei no assunto do Bari, não quis dizer que te dirigiste a ele propriamente...



8-estamos a falar de filtros,este teu ultimo post mostra teres pouca argumentacao sobre o assunto - Que queres que te diga, que sou o maior e que não tens razão?? Não posso, porque senão vou estar a cair no mesmo erro que tu ;)



9-volto a dizer arranja provas em como estes filtros filtram mal, tiram potencia e fazem abrir o motor rapidamente - Atão arranja tu provas do contrário para o caso da filtragem, porque da potência (desprezável) e da durabilidade do motor já estamos entendidos.



10-volto a repetir dao seca de limpar e sao caros mas filtram bem e dao uma potencia minima agora so compra quem quer...mas nao venham praki dizer que eles fazem abrir o motor cedo - Ora, na tua análise de viabilidade económica esqueceste-te de incluir o custo da mão-de-obra :) Temos de ser minuciosos.



11-se dao potencia e filtram bem prefiro dar um passo em frente do que ficar no mesmo sitio(esta é a minha opiniao) - Mais uma vez, arrogante... Por acaso estás a chamar a todos os que não têm uma boa ideia ou mesmo experiência dos filtros K&N de retrogradas e cabeçudos???



12-viabilidade economica?faz as contas....

um filtro custa 60 euros e cada limpeza fica por 5 euros

ao fim de 45000 gastaste 75 euros (60+5+5+5)



com filtros normais a 25 euros cada

ao fim de 45000 gastaste 100 euros (25-25-25-25)



se o carro ficar a gastar menos 10 centimos aos 100kms ,ja so ponho 10 centimos pra nao haver confusoes lol

100kms =10centimos

1000kms=1€

10000kms=10€

45000kms=45€

- Espera aí... Mas agora também já tens provas de que o motor consome menos??? ai foda***, afinal com tantos dados "concretos" vou mesmo ter de aceitar que tens razão... :)

Bem, afinal pareces ser politico e não engenheiro ou cientista...



:) ;) :) :) :) :) ........................
 
Falei agora com um amigo meu, que esta semana, por ter um filtro cónico no AX mamou 250 € de multa e carro apreendido, em massamá, arredores de Lisboa. :wow:

Isso é certinho e direitinho!! só os de caixa é que não há problema!

Já vi que não vale apena insestir mais aqui, que o pessoal não percebe... venha mas é mais um pacote de pipocas XD
 
Falei agora com um amigo meu, que esta semana, por ter um filtro cónico no AX mamou 250 € de multa e carro apreendido, em massamá, arredores de Lisboa. :wow:

Mas agora tambem implicam com os filtros de ar???? :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

Fdace estamos a atingir o ridiculo do inadmissivel....
 
Boas.

DEADLYSIN
Eu não estou cá par defender ninguem, mas quanto aos consumos baixar é verdade.. uso um k&n á prai 15.000km's e troquei á pouco para o OEM para limpar o K&n e não faço consumos inferiores a 5.8l/100 a 6.0L/100, dantes com k&n fazia 5.0l/100 a 5.2l/100.
Outra coisa que noto é k com este filtro o OEM o carro faz mais fumo quando passa o regime entre 1.9 / 2.2 rpm :S

Ainda hoje depois de uma lomba cravei-lhe gaz e sobe um pouco, ia um carro a traz com as luzx deu muito bem para ver o fumo que el largou... mesmo muito, e ainda terça feira fez AE em regimes altos para "purificar"...

Quanto aos temas que aqui andam, o k digo é k ambos tem razão em certos "promenores, mas noutros já n".

Abraços
 
caro deadlysin
nunca comparei carros de competicao com carros de rua e tu disseste em cima que tambem viste que nao tinha dito(disseste ninguem disse o contrario)vai ler.

3-nao estou a comparar competicao com carros ditos normais,simplesmente quis dizer que se ela os usa é pk sao bons e com isto reforca os testes feitos em carros normais(se fosse treta a competicao nao os usava) - ninguém disse o contrário, mas tal como disseste, o ganho é percentual, nos motores de competição é mais vantajoso devido à performance envolvida.


depois quando perguntei o k kiseste dizer em perguntares se eu sabia quantas vezes eles abrem motores,disseste...

5-o teu comentario mais parecia que queres dizer que se se usar um filtro desses vamos ao algarve e vimos e temos que abrir motor(le bem o que escreveste)

nao perguntaste se eu sabia quantas vezes eles abriam um motor?

explica la entao o que quiseste dizer com essa tua afirmacao em relacao aos motores abertos!

ou nao estavas a falar sobre os filtros?lol - Já mereces o meu respeito, pareces um gajo bastante traumatizado que tem a mania da perseguição. O comentário que fiz teve haver apenas com a comparação que fizeste, motores série para competição.

MAU,NO PONTO 3 DISSESTE QUE EU NUNCA DISSE QUE ESTAVA A COMPARAR MOTORES DE SERIE COM COMPETICAO

AGORA NO PONTO 5 DIZES QUE PERGUNTASTE ISSO PK EU TAVA A COMPARAR MOTORES DE COMPETICAO COM MOTORES SE SERIE?

AI DECIDE-TE RAPAZ,TAS-TE A TROCAR TODO

PESSOAS QUE NO MESMO POST DAO O DITO POR NAO DITO NAO MERECEM O MEU RESPEITO
CHAMA-ME AGORA ARROGANTE OU O K KISERES

SIM NA TUA PERGUNTA SOBRE MOTORES ABERTOS KERIAS DIZER QUE OS FILTROS ESTRAGAVAM OS MOTORES
NAO ESTAVAMOS A FALAR DE PNEUS NEM DE OLEOS
SO UM CEGO É QUE NAO VE O QUE ESCREVESTE OU NAO ENTENDE O QUE KERIAS DIZER...
DEPOIS NA RESPOSTA AO PONTO 3 E PONTO 5 JA NAO FALAS EM ESTRAGAR MOTORES NAO SEI PK

EU PUS ESSA FOTO SO PARA MOSTRAR QUE ELES DAO POTENCIA PK SENAO A COMPETICAO NAO OS METIA
A FOTO TINHA ESSA BASE PK ESTAVAMOS A DISCUTIR A PERFORMANDE DELES
DE QUALQUER MANEIRA OS FILTROS NAO FAZEM ABRIR MOTOR COMO TU ESTAVAS A KERER INSINUAR

OU ENTAO EXPLICA SEM RODEIOS E DE UMA VEZ POR TODAS PK É QUE AFIRMASTE INDIRECTAMENTE QUE ESSES MOTORES SAO ABERTOS DE PROVA A PROVA ESTANDO NOS A FALAR DE FILTROS
TEM QUE TER ALGUMA LIGACAO,NAO VENHAS AGORA FALAR DE BATATAS
JA TE PERGUNTEI NO OUTRO POST O PK DA TUA PERGUNTA E NAO RESPONDESTE
ALIAS RESPONDESTE BUGALHOS


em relacao a teste viaveis e comprovados peskisa na net que tens muitos,nao sao feitos no ze da eskina,sao de laboratorios conceituados e legais
prova tu o contrario com testes legais que os filtros sao uma porcaria

kuanto a molas,barras etc,so no nosso pais é que nao deixam,no estrangeiro podes por

se bem te lembras nunca cá foi permitido peliculas nos vidros pk diziam que ardiam e tal
agora pagas e ja podes...ja nao devem arder lol
ha-de vir o tempo que podes por molas,kits esteticos etc mas a pagar lol


ps:quero dizer neste topico que os filtros sao bons e nao estragam o carro...
dao alguma potencia(pouca),economia tambem(pouca) e o motor nao precisa de ser aberto nem se vai estragar com o filtro
os meus posts todos neste topico so dizem isso e nada mais

epah nao venham é dizer que sao uma porcaria pk nao o sao
 
Last edited:
Eu vou tentar inserir mais umas "fichas" a ver se faz tilt :D ... Caro "Rodrigo Sousa" tu já alguma vez fizeste competição, tendo de usar uma "maquina" (carro, mota, etc..) mas competição mesmo a nivel profissional??? ... eu ja tive o previlegio de fazer varios anos competição de BTT( bicicleta todo terreno) ao volante de uma LeeCougan preparada de "Fabrica" (bicicleta que custa a modica quantia de 7500€) que na altura isto á mais de 10 anos pesava apenas 7.8Kg (quadro em titânio) ... o material "topo" que equipava esta bike embora o aspecto e rotulo fosse identico ao de compra, qual o meu espanto quanto chegou a altura de substituir alguma partes danificadas e reparar outras (suspenção, pratos do pedaleiro) que as peças so nao era diferentes como menos "duradouras" mas MAIS LEVES e a suspensão por exemplo tinha metade dos "elastometros" que uma identica de venda normal...

Isto tudo para que percebas que em competição estão-se SIMPLESMENTE a C@G@R ... que as coisas durem + de vamos lá 1 ANO ... querem é ter o maximo de performance e o minimo peso possivel ...

Os carros vêm de fabrica para durar o maximo possivel sem dar problemas... especialmente os topo de gama... logo se esses filtros maravilha fossem bons vinham nos carros de série... e escusas de vir com a treta de custos etc que tens n exemplos que mandam a tua teoria por terra... ou pq carga de agua a tubagem do circuito de ar de um carro topo é toda em alumino e a de um carro gama media ou baixa é em plastico???

Dá o mesmo tipo de performance do filtro maravilha a diferença é que nao ESTRAGA NADA...
 
Last edited:
caro deadlysin
nunca comparei carros de competicao com carros de rua e tu disseste em cima que tambem viste que nao tinha dito(disseste ninguem disse o contrario)vai ler.

3-nao estou a comparar competicao com carros ditos normais,simplesmente quis dizer que se ela os usa é pk sao bons e com isto reforca os testes feitos em carros normais(se fosse treta a competicao nao os usava) - ninguém disse o contrário, mas tal como disseste, o ganho é percentual, nos motores de competição é mais vantajoso devido à performance envolvida.


depois quando perguntei o k kiseste dizer em perguntares se eu sabia quantas vezes eles abrem motores,disseste...

5-o teu comentario mais parecia que queres dizer que se se usar um filtro desses vamos ao algarve e vimos e temos que abrir motor(le bem o que escreveste)

nao perguntaste se eu sabia quantas vezes eles abriam um motor?

explica la entao o que quiseste dizer com essa tua afirmacao em relacao aos motores abertos!

ou nao estavas a falar sobre os filtros?lol - Já mereces o meu respeito, pareces um gajo bastante traumatizado que tem a mania da perseguição. O comentário que fiz teve haver apenas com a comparação que fizeste, motores série para competição.

MAU,NO PONTO 3 DISSESTE QUE EU NUNCA DISSE QUE ESTAVA A COMPARAR MOTORES DE SERIE COM COMPETICAO
- És mesmo uma "rosa", fonix... No ponto 3 quando disse "ninguém disse o contrário..." referia-me aos filtros serem vantajosos na competição porque a prioridade é a performance.
Quando comentei o teu post, quis esclarecer-te isso, apesar de eles usarem filtros xpto não significa nada porque mesmo que o motor não ceda eles abrem-no na mesma para substituir os componentes, com o objectivo principal de na próxima prova o carro estar a 100%, sem falhas... agora, se abrem o motor e a causa foi má filtragem ou não, sinceramente, caguei de alto, simplesmente não podes comparar coisas diferentes...

AGORA NO PONTO 5 DIZES QUE PERGUNTASTE ISSO PK EU TAVA A COMPARAR MOTORES DE COMPETICAO COM MOTORES SE SERIE?

AI DECIDE-TE RAPAZ,TAS-TE A TROCAR TODO

PESSOAS QUE NO MESMO POST DAO O DITO POR NAO DITO NAO MERECEM O MEU RESPEITO – Bem, se lidas desta forma com a situação, atão vou ter mesmo de te chamar de moço outra vez... Já expliquei acima o porquê do meu comentário, agora não podes primeiro perguntar e depois sem que eu responda, acusares-me de ter dado o dito por não dito...

CHAMA-ME AGORA ARROGANTE OU O K KISERES

SIM NA TUA PERGUNTA SOBRE MOTORES ABERTOS KERIAS DIZER QUE OS FILTROS ESTRAGAVAM OS MOTORES
NAO ESTAVAMOS A FALAR DE PNEUS NEM DE OLEOS
SO UM CEGO É QUE NAO VE O QUE ESCREVESTE OU NAO ENTENDE O QUE KERIAS DIZER...
DEPOIS NA RESPOSTA AO PONTO 3 E PONTO 5 JA NAO FALAS EM ESTRAGAR MOTORES NAO SEI PK

EU PUS ESSA FOTO SO PARA MOSTRAR QUE ELES DAO POTENCIA PK SENAO A COMPETICAO NAO OS METIA
A FOTO TINHA ESSA BASE PK ESTAVAMOS A DISCUTIR A PERFORMANDE DELES
DE QUALQUER MANEIRA OS FILTROS NAO FAZEM ABRIR MOTOR COMO TU ESTAVAS A KERER INSINUAR

OU ENTAO EXPLICA SEM RODEIOS E DE UMA VEZ POR TODAS PK É QUE AFIRMASTE INDIRECTAMENTE QUE ESSES MOTORES SAO ABERTOS DE PROVA A PROVA ESTANDO NOS A FALAR DE FILTROS
TEM QUE TER ALGUMA LIGACAO,NAO VENHAS AGORA FALAR DE BATATAS
JA TE PERGUNTEI NO OUTRO POST O PK DA TUA PERGUNTA E NAO RESPONDESTE
ALIAS RESPONDESTE BUGALHOS

- É mesmo triste... em cima acho k fui claro... não entendo porque é que só tu é k não entendeste nas explicações anteriores...


em relacao a teste viaveis e comprovados peskisa na net que tens muitos,nao sao feitos no ze da eskina,sao de laboratorios conceituados e legais – Apresenta-os se faz favor... ah, não te esqueças que tem de ser mesmo de laboratórios credíveis...

prova tu o contrario com testes legais que os filtros sao uma porcaria – Mas aí é que está o teu erro... se as opiniões são distintas entre vários users, eu apenas defendo que não deves obrigar as pessoas a aceitar que tens razão sem que apresentes dados concretos, pois se todos os users fizessem assim como tu, arrogante, andavamos aqui a discutir a lei da batata... eu apenas te disse que não podes comparar carros de competição com carros domésticos porque eles abrem os motores independentemente se foi por causa da má filtragem ou não. Eu não tenho de provar nada porque não estou a impingir nada a ninguém, aliás até te dou razão em algumas coisas, na filtragem é que necessito de ver para querer...

kuanto a molas,barras etc,so no nosso pais é que nao deixam,no estrangeiro podes por

se bem te lembras nunca cá foi permitido peliculas nos vidros pk diziam que ardiam e tal
agora pagas e ja podes...ja nao devem arder lol – Isto é um comentário inocente e pouco inteligente... as peliculas antes da legislação não eram obrigadas a cumprir requisitos nenhums, aliás, no Megane do meu cota, as peliculas clarearam com o sol... Hoje a legislação já permite a instalação porque as peliculas são especificas e cumprem determinados requisitos, CORRECTO???

ha-de vir o tempo que podes por molas,kits esteticos etc mas a pagar lol


ps:quero dizer neste topico que os filtros sao bons e nao estragam o carro...
dao alguma potencia(pouca),economia tambem(pouca) e o motor nao precisa de ser aberto nem se vai estragar com o filtro
os meus posts todos neste topico so dizem isso e nada mais

epah nao venham é dizer que sao uma porcaria pk nao o sao

Eh pah... Tu és o gajo mais dificil de dar a entender que já vi até hoje... Fonix... Mas o pior é mesmo a tua arrogância...
 
No ponto 3 quando disse "ninguém disse o contrário..." referia-me aos filtros serem vantajosos na competição porque a prioridade é a performance.
Quando comentei o teu post, quis esclarecer-te isso, apesar de eles usarem filtros xpto não significa nada porque mesmo que o motor não ceda eles abrem-no na mesma para substituir os componentes, com o objectivo principal de na próxima prova o carro estar a 100%, sem falhas... agora, se abrem o motor e a causa foi má filtragem ou não, sinceramente, caguei de alto

RESPOSTA
(ve la entao se sabes separar as virgulas e os pontos nas minhas frases para depois nao dizeres que ninguem tinha dito o contrario)
(ainda bem entao que nao sabes se filtram bem ou nao)

Isto é um comentário inocente e pouco inteligente... as peliculas antes da legislação não eram obrigadas a cumprir requisitos nenhums, aliás, no Megane do meu cota, as peliculas clarearam com o sol... Hoje a legislação já permite a instalação porque as peliculas são especificas e cumprem determinados requisitos, CORRECTO???

RESPOSTA
(errado,mesmo com peliculas homologadas na uniao europeia e de boa qualidade nao podias por cá na mesma)
(pouco inteligente essa tua afirmacao)
 
Last edited:
...
(ainda bem entao que nao sabes se filtram bem ou nao)

...

Tu não existes mesmo... Nunca vi nada igual... atão por eu dizer que caguei de alto, significa que não sei se filtram ou não??? aprende tu a ler as palavras no contexto das frases pah...

Por mim, acabou aki o assunto...
 
Nao amigo,nao sabes de certeza o que se passa dentro das competicoes em relacao a filtragens e a outras coisas
ha mts segredos dentro dessas competicoes como a da foto que estamos a falar
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top