Qual a vantagem de ter um filtro KN?

Estado
Not open for further replies.
bem como estamos num forum audi ,nada como meter esta foto de um audi turbo diesel...
ha quem diga que estes filtros nao fazem nada e tal....

ja agora a esses senhores que dizem isso o melhor é mandarem o curriculum vitae á audi sport a dizerem o seguinte:
caros alemaes,sou portugues e sei a solucao para o audi v12 tdi andar mais...
é tirar esses filtros que equipam presentemente os vossos carros e meterem filtros de papel ....

concerteza voçes ganham logo emprego na audi sport com tamanha descoberta looooooooooooooooooooooooooool


Audi20R1020TDI205.jpg

Eu até nem ía responder a este tópico outra vez, mas aproveitando o "papo no ar", só te vou perguntar uma coisa... Sabes com que frequência cada motor de competição (seja o da foto, seja outro qualquer) é aberto para substituir os componentes internos??

Não me venham com histórias da carochinha e muito menos com exemplos que nada têm haver... Já parece o outro que dizia que um 1.4TD com boost aumentado da Fiat na virgem fazia mais de 200mil sem ir à oficina :) :)
 
Eu por acaso já tive um no meu tdi de 115 e para ser sincero, notava mais baixas mas perdia em altas...optei por livrar-me dele e colocar o de origem...com uma reprozita claro... :)
 
DEADLYSIN nao eras pra responder e so fizeste mal em responder ou entao nao percedes nada mas nada msm de mecanica automovel
tas a kerer dizer o que???????????????????????
que nós com filtros destes vamos ter que abrir motores como em competicao?
le bem os posts todos antes de falares

quanto á tua pergunta se eu sei qtas vezes eles abrem os motores?
sim sei,depende da competicao e da lei nessa competicao
posso-te adiantar que por ex na formula1 os motores tem k durar 3 vezes mais kms do que antes duravam(2 corridas com o mesmo motor mais os treinos todos o que equivale quase ao triplo dos kms que faziam antigamente
axas que mudaram o filtro por causa das novas leis da FIA ?loooooooooool


sim a competicao abre motores mas nao é por causa dos filtros

essa foto é so para mostrar o que se usa em competicao
se eles (kn)fossem iguais ou inferiores aos de papel eles usavam de papel o que nao é o caso
mais depressa abres um motor por causa de uma repro e msm assim se for uma repro normal aguenta muito
alem do mais ta mais que provado que estes filtro tipo kn filtram "melhor" ou bem(têm que estar dentro dos parametros exigidos) e dao mais passagem de ar

consegues provar o contrario com provas cientificas?
eles comprovaram e testes independentes tambem comprovaram
se nao consegues cala-te,nao é por teres ouvido o primo do cunhado do avo que disse

quanto aos massas de ar querer saber ktos milhoes de massas de ar foram trocados mundialmente em garantia usando filtros de origem?
 
Last edited:
Mas ... oh "Rodrigo Sousa" tu existes???? ... tás a comparar um carro de competição com um carro normal de venda ao publico. só falta dizeres que os carros que ves competir por exemplo no mundial de "ralis" ou no Dakar (carros de fabrica) é igual aos de compra só pq tem os plasticos parecidos :D lembro-me que á coisa de uns anitos a cx de velocidades da strakar do carlos sousa, so a caixa custava 100mil€ deve ter tudo a ver com a que tens instalada no teu carro :D ...

Em competição interessa apenas 2 coisas, maxima performance e que o carro dure apenas o tempo de terminar a corrida, ate pode arder no final... desde que acabe o resto é conversa... para venda o que interessa é que o carro dure o maximo tempo possivel se nao opublico opta por outra marca...

Agora é obvio o carro, dinheiro e escolhas depende de cada um...
 
Mas ... oh "Rodrigo Sousa" tu existes???? ... tás a comparar um carro de competição com um carro normal de venda ao publico. só falta dizeres que os carros que ves competir por exemplo no mundial de "ralis" ou no Dakar (carros de fabrica) é igual aos de compra só pq tem os plasticos parecidos :D lembro-me que á coisa de uns anitos a cx de velocidades da strakar do carlos sousa, so a caixa custava 100mil€ deve ter tudo a ver com a que tens instalada no teu carro :D ...

Em competição interessa apenas 2 coisas, maxima performance e que o carro dure apenas o tempo de terminar a corrida, ate pode arder no final... desde que acabe o resto é conversa... para venda o que interessa é que o carro dure o maximo tempo possivel se nao opublico opta por outra marca...

Agora é obvio o carro, dinheiro e escolhas depende de cada um...

Baaaa agora já nos estamos a repetir ó santinhos.

Sai mais um balde de pipoca.

É caso para dizer: Vira o disco e toca o mesmo.
 
Como já estou a fartar as pipocas, é assim; Como já te deves ter apercebido "audiavant", este tópico nunca vai levar a lado nenhum, pois cada um tem opiniões diferentes, só existe uma maneira de responder a este teu tópico, que é exprimenta e depois terás a tua própria opinião pois só assim saberás vantagens e desvantagens! Até aos próprios preparadores em carros para competições as opimiões são diversas!
Cumps
 
DEADLYSIN nao eras pra responder e so fizeste mal em responder ou entao nao percedes nada mas nada msm de mecanica automovel
tas a kerer dizer o que???????????????????????
que nós com filtros destes vamos ter que abrir motores como em competicao?
le bem os posts todos antes de falares

quanto á tua pergunta se eu sei qtas vezes eles abrem os motores?
sim sei,depende da competicao e da lei nessa competicao
posso-te adiantar que por ex na formula1 os motores tem k durar 3 vezes mais kms do que antes duravam(2 corridas com o mesmo motor mais os treinos todos o que equivale quase ao triplo dos kms que faziam antigamente
axas que mudaram o filtro por causa das novas leis da FIA ?loooooooooool

sim a competicao abre motores mas nao é por causa dos filtros

essa foto é so para mostrar o que se usa em competicao
se eles (kn)fossem iguais ou inferiores aos de papel eles usavam de papel o que nao é o caso
mais depressa abres um motor por causa de uma repro e msm assim se for uma repro normal aguenta muito
alem do mais ta mais que provado que estes filtro tipo kn filtram "melhor" ou bem(têm que estar dentro dos parametros exigidos) e dao mais passagem de ar

consegues provar o contrario com provas cientificas?
eles comprovaram e testes independentes tambem comprovaram
se nao consegues cala-te,nao é por teres ouvido o primo do cunhado do avo que disse

quanto aos massas de ar querer saber ktos milhoes de massas de ar foram trocados mundialmente em garantia usando filtros de origem?

Esta tua resposta demonstra bem o tipo de gajo com que estou a lidar...
Basta ver o teu nº de posts no forum... Se ainda "agora" começaste e já vens com o paleio de quem sofre da pdm e a mandar calar os outros, estamos mal atão... Acredito que ainda não tenhas cruzado com o nosso amigo "amstup"... aí vai ser a desgraça :) :)

Engraçado que quem não fez os trabalhos de casa foste tu, oh moço!!! Eu disse apenas que não podes fazer comparação de motores preparados (performance é a prioridade) para os de série (prioridade => fiabilidade, etc...)
Tal como já foi referido aqui, com uma viabilidade económica detalhada, não se torna vantajoso os filtros K&N, agora se tu o achas, limita-te a opinar e não a exigir que todos aceitem que tens razão...

Pelos teus comments neste tópico até demontras-te alguma sabedoria, mas depois do enterranço do Bari, mostraste ser pouco humilde e pouco inteligente...

CRESCE miudo...
 
DEADLYSIN
1-volto a repetir,le bem os posts todos sem ser á pressa...

2-nao estou a obrigar ninguem a comprar filtros desses...

3- ta mais que provado que dao um minimo de potencia com fiabilidade de filtragem em muitos kms feitos

3-nao estou a comparar competicao com carros ditos normais,simplesmente quis dizer que se ela os usa é pk sao bons e com isto reforca os testes feitos em carros normais(se fosse treta a competicao nao os usava)

4-os filtros para os carros normais(k&n,bmc,pipercross.etc) obdecem a normas na sua construccao para poderem ser vendidos(ainda nao sao chinesses) nem feitos na garagem do vizinho

5-o teu comentario mais parecia que queres dizer que se se usar um filtro desses vamos ao algarve e vimos e temos que abrir motor(le bem o que escreveste)
nao perguntaste se eu sabia quantas vezes eles abriam um motor?
explica la entao o que quiseste dizer com essa tua afirmacao em relacao aos motores abertos!
ou nao estavas a falar sobre os filtros?lol

6-cheguei agora pk so agora comprei um audi mas como em todo o lado msm que chegue no momento e vir que estao errados nao fico calado

7-nao sabes a minha idade por isso é melhor estares calado(diz la que te tou a mandar calar)lol

7-o bari nao sabia paciencia,ninguem sabe tudo...nem foi eu que disse que ele estava a falar muito e afinal nao percebia nada dos filtros

8-estamos a falar de filtros,este teu ultimo post mostra teres pouca argumentacao sobre o assunto

9-volto a dizer arranja provas em como estes filtros filtram mal, tiram potencia e fazem abrir o motor rapidamente

10-volto a repetir dao seca de limpar e sao caros mas filtram bem e dao uma potencia minima agora so compra quem quer...mas nao venham praki dizer que eles fazem abrir o motor cedo

11-se dao potencia e filtram bem prefiro dar um passo em frente do que ficar no mesmo sitio(esta é a minha opiniao)

12-viabilidade economica?faz as contas....
um filtro custa 60 euros e cada limpeza fica por 5 euros
ao fim de 45000 gastaste 75 euros (60+5+5+5)

com filtros normais a 25 euros cada
ao fim de 45000 gastaste 100 euros (25-25-25-25)

se o carro ficar a gastar menos 10 centimos aos 100kms ,ja so ponho 10 centimos pra nao haver confusoes lol
100kms =10centimos
1000kms=1€
10000kms=10€
45000kms=45€
 
Last edited:
boas amigos, a minha experiencia quanto aos filtros não é das melhores. Concordo que dê mais redimento, mas atenção que isso tudo é muito bonito mas é até que não soprem os tais filtros com ar comprimido, a partir do momento que soprem isso com o kompresssor, podem começar a fazer a contegem decrescente da vida do motor. falo por experiencia propria.cumps
 
sim ai tens razao pPIRIKITO e ainda nao se tinha falado nisso aqui
nem ar comprimido nem mt pressao de agua
vem escrito nas instruccoes para nao fazer isso nem por oleo em demasia
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top