Qual a vantagem de ter um filtro KN?

Estado
Not open for further replies.
pipoca.jpg


- 2.5€ cada pacote... :D

Acho que vou buscar outro, porque o meu está a acabar :D
 
tb tenho umas saudades disso pah..

mas n pode ser nas proxmas semanas, ainda estou a desenjoar :D
 
Por norma só falo quando sei do que falo... Agora, fico é surprendido com a paciência de certos utilizadores deste forúm lol... Mas atenção, hajam muitos assim :D
 
bem como estamos num forum audi ,nada como meter esta foto de um audi turbo diesel...
ha quem diga que estes filtros nao fazem nada e tal....

ja agora a esses senhores que dizem isso o melhor é mandarem o curriculum vitae á audi sport a dizerem o seguinte:
caros alemaes,sou portugues e sei a solucao para o audi v12 tdi andar mais...
é tirar esses filtros que equipam presentemente os vossos carros e meterem filtros de papel ....

concerteza voçes ganham logo emprego na audi sport com tamanha descoberta looooooooooooooooooooooooooool


Audi20R1020TDI205.jpg
 
lol rodrigo vou responder, mas ate nem tive nada a ver com esta conversa mas percebi bem a onde quiseram chegar com isso do filtro!! Ninguem disse que esses filtros nao faziam nada, mas para os nossos carros em questao, o que ganhas com o filtro nao compensa, só se quiseres chegar 1 minuto mais cedo ao trabalho, nao vamos agora comparar esse v12 todo minado, com por exemplo o meu Audi de 140 poneis! lol ehehe :)

Acho que a moral deste topico é mesmo esse, para o que o filtro faz, pa fica ao critério de cada um meter ou nao! Os ganhos sao imperceptíveis na condução! Voces é que parece que nao querem entender o que o pessoal vos tá a dizer! ;)

1 abraço
 
Last edited:
REMORSE,desculpa mas axo k li alguns dizerem k nao faz nada...
pode fazer pouco mas faz...
está mais k provado k faz em percentagem...
é tal e kual tirar o catalizador ou chipar um carro,os ganhos sao sempre em percentagem
num carro de 100 cv dá pouco,num de 500 dá mais mas a percentagem de ganho é parecida

agora vendo a coisa de outra maneira e ja ke todos tao de acordo em relacao a um tubo virado para a frente,alias todos os audis tem o tudo de admissao a chupar ar na grelha,qual filtro será melhor nos dias de muita chuva?
axo k um filtro de papel estando a apanhar com agua,se for muita começa-se a desfazer e abre buraco
num filtro tipo kn pode levar com toda a agua da chuva que nao abre buraco
esta é mais uma vantagem desses filtros tirando o facto der dar cavalos

ja agora tens filtro de papel?
 
Sim, eu utilizo os filtros originais, porque nao ando com carro em corrida, e o de papel serve bem, o carro foi projectado assim pelos engenheiros que tu falas-te atraz, para que que vou mudar para um KN?? Ou tambem me posso candidatar a AUDI AG a dizer que com os KN fico com um carro mais potente? E tenho trabalho garantido? lol é preciso saber separar as coisas! Os nossos motores foram feitos para durarem o maximo possivel, nao foram construidos para serem motores de corridas, se os de papel nao deixam passar tanto ar, é pk filtram melhor que os KN, logo a filtrar melhor, mais tempo o motor vai durar, com isto nao quer dizer que os KN nao filtrem, mas concerteza nao tem o mesmo nivel de filtraçao e o motor vai sofrer mais a longo prazo! Mas é como disse os nossos carros nao foram feitos para corridas! e a finalidade daquele V12 da foto foi feito para isso mesmo e o motor dele nao tem que durar 500mil se calhar só dura 100mil e leva motor novo ou é reconstruido!

Como ja disse atraz fica ao critério e consciência de cada um meter filtros que bem entender! :beer:
 
remorse,ja vi um teste de um filtro tipo kn que filtra melhor que filtros de papel devido ao oleo que tem
todas as poeiras tocam nesse oleo e ficam coladas ao filtro

no de papel sem oleo as poeiras pekenas passam pois nao tem oleo pra elas ficarem coladas
é tal e qual um aspirador de casa,á volta do saco existem sempre poeiras que passarem plo saco

bem,qualquer dia fazem filtros kn para aspiradores lol

deixo-te um desafio,olha para o teu tudo de admissao apos o filtro e ve se ele nao está meio baso
passa la com o dedo e ve se nao ficas com o dedo todo preto de poeiras que estao agarradas ás paredes do tubo
epah no meu caso com filtros tipo kn tenho sempre os tubos pós filtro sempre brilhantes ,o que quer dizer que nao passam poeiras entre cada lavagem do filtro

falo para veres isso pois tenho um grande amigo meu que tem uma oficina,acho que todos os carros que la vao ainda nao encontrei nenhum que usasse kn mas o que é certo é que todos estao com os tubos todos cheios de poeiras ,o que quer dizer que filtram mal..
podem ser micro poeiras e nem fazerem grande estrago ao motor mas que axo tendo em conta o que vejo na oficina e nos meus 4 carros de ca de casa ,axo que os kn filtram melhor devido ao oleo que têm...

nao sei se me vais perguntar,entao como é que passa o ar e as poeiras nao?!
nao sei se es entendido na materia e nem irias fazer a pergunta mas respondo na mesma,caso saibas pode alguem daki nao saber...

o ar nao passa plo filtros de algodao ou de mousse directo,faz curvas entre o algodao e as poeiras que vao junto com o ar nessas curvas sao projectadas para as paredes do algodao onde depois ficam coladas la...

abraço
 
Last edited:
A responder ao rodrigo, isso de o tubo ter pó na admissao é verdade! O meu ainda limpei o tubo à dias! :S
E tinha um bocado de pó!

Mas agora a questao dos KN, tambem ja ouvi falar, que para ter uma boa admissao de ar, é necessario uma boa saida de escape! Ou estou errado?
É que dizem, se o motor nao consegue despachar o ar para fora com mais facilidade pode começar a engasgar tambem! :p

Cumprimentos
 
Last edited:
Estado
Not open for further replies.
Back
Top