Pulverização do escape

Pois tens razão como não são eles a pagar...

Em alternativa ponho uma fralda no cú do animal, assim deixa de cagar o pátio. :mrgreen:
 
Paiol disse:
Eu lembro-me que a B5 do meu Pai fazer isso aida não tinha ela 5000Km

Deixava o chão negro por baixo das ponteiras :roll: mas não ao relanti...tinhas que acelerar um pouco o motor


E que fez o teu pai na altura???

boost disse:
Tenta comprar aqueles aditivos que se misturar no diesel para limpeza de injectores .... faz 2 ou 3 depósitos com essa mistura e vê se sentes melhorias...


Esses aditivos sao seguros? Tipo STP ou coisa que o valha?

É que no manual vem a dizer que nao se devem misturar com o gasoleo liquidificantes, gasolina e produtos afins...

E quem tiver Filtro de Particulas?


Tava a pensar meter essa trampa no meu porque tou desconfiado que quando fiz uma viagem a espanha meti gasoleo marado!


Quem for um expert que se pronuncie...

Abraços!
 
Eu uso Galp Gforce Diesel, e a minha Avant também faz isso quando a ponho a trabalhar, e é um AFN 110. Por isso também não sei o que será. Será EGR suja?
 
IbizA4 disse:
Eu uso Galp Gforce Diesel, e a minha Avant também faz isso quando a ponho a trabalhar, e é um AFN 110. Por isso também não sei o que será. Será EGR suja?


Hum já vi que a unica solução mesmo são as fraldas, ora bolas isso sai caro....

É possivel que seja mesmo a EGR com caca.

Engraçado é que a minha kangoo 1.9 Diesel não faz nada disso, tem um cú mais limpo talvez, tipo cú de mulher. :wink:
 
Master-Zeus disse:
IbizA4 disse:
Eu uso Galp Gforce Diesel, e a minha Avant também faz isso quando a ponho a trabalhar, e é um AFN 110. Por isso também não sei o que será. Será EGR suja?


Hum já vi que a unica solução mesmo são as fraldas, ora bolas isso sai caro....

É possivel que seja mesmo a EGR com caca.

Engraçado é que a minha kangoo 1.9 Diesel não faz nada disso, tem um cú mais limpo talvez, tipo cú de mulher. :wink:

Explica lá isso melhor...

:shock:

:lol:
 
Curiosamente o meu A4 B5 de 110cv , motor AFN nao faz isso, mas....

Faz muito fumo em carga máxima, que pode ser preto e as vezes assim meio pro claro (nao digo azul, pode ser um preto, mas como fica mais disperso, dá aquele toque castenho/cinza).
O nivel do oleo está na mesma há 6000km....

Então se acelarar , desacelarar e voltar a pisar forte, ele enrola logo uma nuvem !! E faz isso quantas vezes quiser.
Os bicos estão limpos (eram do meu GTTDi e la n havia fumo nenhum que se visse!!) e o turbo está a fazer a pressão correcta : 1,0 bar.
Injecta no máximo 40mg/r.

Será que tenho o IC / EGR /colector de admissao sujos? :roll:
O carro é de 96 e aquilo com os vapores de oleo e fumos da EGR pode estar a sufocar o motor. Logo, menos ar...
 
HF1600ie disse:
Curiosamente o meu A4 B5 de 110cv , motor AFN nao faz isso, mas....

Faz muito fumo em carga máxima, que pode ser preto e as vezes assim meio pro claro (nao digo azul, pode ser um preto, mas como fica mais disperso, dá aquele toque castenho/cinza).
O nivel do oleo está na mesma há 6000km....

Então se acelarar , desacelarar e voltar a pisar forte, ele enrola logo uma nuvem !! E faz isso quantas vezes quiser.
Os bicos estão limpos (eram do meu GTTDi e la n havia fumo nenhum que se visse!!) e o turbo está a fazer a pressão correcta : 1,0 bar.
Injecta no máximo 40mg/r.

Será que tenho o IC / EGR /colector de admissao sujos? :roll:
O carro é de 96 e aquilo com os vapores de oleo e fumos da EGR pode estar a sufocar o motor. Logo, menos ar...

Pois.... e já viste o filtro de ar?
O meu não faz fumo nehum.
 
O filtro é novo! pensei que fosse disso.

Neste momento, tenho repro e PP502. Claro, se puxar forte por ele, faz mais fumo ainda.

Mas o curioso é que mesmo de origem, fazia algum fumo nos regimes altos e em carga (apartir das 2500). Tipo pó castanho/preto , não tanto aquela nuvem espessa preta.

E isso deixa-me intrigado, pois o meu ex-GTTDi nao fazia fumo nenhum.

Será que tenho o IC, EGR e colector de admissão obstruidos com a pasta preta de vapores de oleo + gases escape da EGR ?
Isso pode fazer o IC perder eficiencia e obstruir a entrada de ar no colector de admissão...

Será que "contribui" ?
 
Bem, lá diz 178.900 sensivelmente. É de ´96.

O motor trabalha certinho, é mais silencioso do que o do meu ex-GTTDi, apesar de ter o mesmo código.

A carinha é importada. Não apresenta desgaste anormal de interior para a quilometragem. Aliás, para 11 anos, teve estima :wink:

Não sei se compensará mandar lavar o colector e o IC. :idea:
 
Com 178.000 km isso deve estar cheio de caca de oleo e pasta, de certeza !

Manda lavar isso, só tens a ganhar, o meu tem 110.000 e está cheio, vou limpar em breve.
 
Eu acredito que sim. Uma vez vi o colector de admissao do meu ex-Ibiza 1.9D e ... meu deus, a quantidade de "GOMA", saía à colherada.
O colector foi limpo, mas nao notei nada do outro mundo.

Alguma coisa tem que fazer. Principalmente num turbo-alimentado, em que o ar e a sua temperatura fazem diferença na combustão.

Um IC cheio de goma nao deve arrefecer tanto o ar, suponho...

Quando vais limpar ?
 
Back
Top