Pulverização do escape

Boas Pessoal

Queria uma opinião vossa.
Tenho reparado que a minha betoneira ao ralenti está-me a c*gar um bocado o chão do pateo com uma especie de pulverização fina e preta.
Se acelarar um pouco às vezes sai mais e ao ralenti diminui.
O que será?
O circuito da Egr está cheio de caca, será que é dai?
 
Eu não te posso ajudar mas tenho um Passat que faz o mesmo :roll:

Agora se é bom ou mau sinal nao sei :wink:
 
Se tens a EGR toda cagada...

Faz uma limpeza ao circuito, manda limpar os injectores...

Está de origem? Pode estar a queimar mal
 
boost disse:
Se tens a EGR toda cagada...

Faz uma limpeza ao circuito, manda limpar os injectores...

Está de origem? Pode estar a queimar mal

Pois ele de facto cheira a gasoleo mal queimado... mas puxa bem e nao gasta muito.(6.0) e não faz fumo.
 
Queres um conselho? Fecha a EGR com uma junta cega. Nõa vás pela via electrónica, porque apenas reduz a abertura.
Depois limpas a admissão e vais ver que deixa de fazer.
 
Eu lembro-me que a B5 do meu Pai fazer isso aida não tinha ela 5000Km

Deixava o chão negro por baixo das ponteiras :roll: mas não ao relanti...tinhas que acelerar um pouco o motor
 
Paiol disse:
Eu lembro-me que a B5 do meu Pai fazer isso aida não tinha ela 5000Km

Deixava o chão negro por baixo das ponteiras :roll: mas não ao relanti...tinhas que acelerar um pouco o motor


E ficou sempre assim ou fizeram algo?
 
Nuno Gomes disse:
Queres um conselho? Fecha a EGR com uma junta cega. Nõa vás pela via electrónica, porque apenas reduz a abertura.
Depois limpas a admissão e vais ver que deixa de fazer.


Ok estava precisamente a pensar fazer isso este fim de semana, ja tenho uma junta cega em inox. :wink:

Parece que voltámos ao tempo das locomotivas a carvão. :wink:
 
boost disse:
Se tens a EGR toda cagada...

Faz uma limpeza ao circuito, manda limpar os injectores...

Está de origem? Pode estar a queimar mal

Parece que estamos mal de limpezas pois disserm-me que sendo injector-bomba não há limpezas para ninguém, é substituir emais nada, ora penso que poderão haver outras soluções !?
 
Master-Zeus disse:
Parece que estamos mal de limpezas pois disserm-me que sendo injector-bomba não há limpezas para ninguém, é substituir emais nada, ora penso que poderão haver outras soluções !?


Pois e o zé povinho toca a pagar .... :evil: :evil: , para eles é fácil dizer "é substituir e mais nada" .... é que se tiveres que pagar 4 injectores novos do sistema PD, segura-te 1º!!!! :shock: :shock: :shock:

Tenta comprar aqueles aditivos que se misturar no diesel para limpeza de injectores .... faz 2 ou 3 depósitos com essa mistura e vê se sentes melhorias...
 
Back
Top