Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
Falta dizer uma coisa. Os nossos políticos são o reflexo de nós próprios e por ai se pode tirar muita coisa para mudar as nossas mentalidades tacanhas e do século passado em que o dinheiro vem acima de qualquer outro principio.
 
não acho nada disso, basta veres se os portugueses nao trabalham quando emigram. a única diferença é que lá fora recebem em proporção do que trabalham...

Para mim os imigrantes nem são exemplo para ninguém pois saem daqui à procura de melhor nivel de vida e em grande parte dos casos vivem em condições piores que Portugal para depois virem para aqui com grandes carros aramados em importantes. E passado uns anos tão cá novamente conforme foram de mãos quase vazias (mas quase sempre bem montados).

Os imigrantes vão para um pais que não é o deles ora se levantarem muito o nariz vem recambiados que é sempre a andar. Nessas condições ou trabalham ou vem embora. Para alem de os imigrantes serem uma pequenissima parte dos portugueses. E poucos são os que vão para fora e trazem alguma coisa de bom com eles.

Como disse mais à frente nesse tópico que citaste até temos vontade de trabalhar só que não sabemos nem queremos saber fazemos tudo de qualquer maneira. Fazer mal ou bem maior parte das vezes custa o mesmo mas nós preferimos fazer mal. Tanto na politica como no resto.

Qualquer coisa que tenha dito é generalizando como em tudo há os bons e os maus mas os maus normalmente representam um parte bem maior.
 
Last edited:
Falta dizer uma coisa. Os nossos políticos são o reflexo de nós próprios e por ai se pode tirar muita coisa para mudar as nossas mentalidades tacanhas e do século passado em que o dinheiro vem acima de qualquer outro principio.

Não concordo nada com esta afirmação.
Eu trabalho, eu declaro tudo o que ganho, eu pago os impostos, nada devo ao Estado, zelo pelo meu posto de trabalho e luto por ele...nada me caiu nas mãos, etc, etc, etc ....onde é que vês isto reflectido nos nossos políticos????
Uma coisa é certa e justa, pago mais impostos de quem ganha mais do que eu, e é justo que assim seja, mas o que mais me lixa, é existirem, muitos, que ganham muito mais que eu, e pagam muito menos impostos que eu...
E são muitos desses, que os vês nas TV's, nos blogs, nos fórum, etc, etc a reclamar de tudo e de todos...no entanto, fazem a vida, numa economia paralela, que só ajuda a enterrar o Pais, que eles, tanto dizem que está mal!!!!
 
Não concordo nada com esta afirmação.
Eu trabalho, eu declaro tudo o que ganho, eu pago os impostos, nada devo ao Estado, zelo pelo meu posto de trabalho e luto por ele...nada me caiu nas mãos, etc, etc, etc ....onde é que vês isto reflectido nos nossos políticos????
Uma coisa é certa e justa, pago mais impostos de quem ganha menos do que eu, e é justo que assim seja, mas o que mais me lixa, é existirem, muitos, que ganham muito mais que eu, e pagam muito menos impostos que eu...
E são muitos desses, que os vês nas TV's, nos blogs, nos fórum, etc, etc a reclamar de tudo e de todos...no entanto, fazem a vida, numa economia paralela, que só ajuda a enterrar o Pais, que eles, tanto dizem que está mal!!!!


para corrigir já te posso citar?????????
 
Muitas coisas foram bem ditas aqui, outras que não concordo muito.

Em relação ao reflexo da comunidade, concordo em parte, pois é certo que muitos portugueses apenas olham para o seu umbigo mas penso que essa atitude provem do estado da politica e não o contrário.

Em relação a geração dos 20/30 anos não penso que seja a pior, penso sim que a pior veio de trás, gerações mais velhas que contribuiram para chegarmos ao estado em que estamos, as novas gerações ainda não provaram nada e não tiveram oportunidade para provar nada pois estamos como estamos. É certo que há por aí muita maltinha que não faz nada nem quer fazer e gostam é de estar no desemprego!


Em relação ao emigrar, em primeiro ponto acho muito bem que o façamos devido ao estado em que nos puseram, para procurar melhores condiçoes de vida e de fato as ter, não para passar vergonhas fora para ser melhor na terra apenas em aparato. Acho surreal as condiçoes que Portugal oferece aos compinchas estrangeiros que queiram vir para cá e os de cá são tratados como lixo comparado com estes individuos, se assim é, se dão mais valor aos de fora, vamos para um sitio em que possam dar menos valor do que os conterraneos mas mais valor do que temos em Portugal como Portugueses!
 
A geração atrás foi a geração que se mexeu alguma coisa e se vemos BMW AUDI e Mercedes a toda a força é por isso mesmo. Hoje "miudos" que andem numa boa maquina ou que conseguiram ter alguma coisa 90% dos casos conseguiram-no através dos pais. O maior defeito da geração anterior (pessoas já com 30 e picos até aos 50 e tal) é a corrupção é por isso que digo que os politicos são um reflexo de nós próprios.

Digo com toda a convicção que a minha geração é a pior de sempre porque só vejo pessoal a pensar no dia a dia e em fumar uns cacetes e grandes farras e grandes jantaradas. Hoje saímos para comer fora e grande parte do pessoal que se vê a jantar e assim é pessoal novo os velhos cheio de €€ antes querem comer em casa. Queremos trabalhar 8 horas e nada mais, queremos ganhar muito mas a fazer o minimo possivel gostamos de estar em casa dos pais a "mamar". Para mim a nossa geração podia-se chamar a geração dos mamões que é o que sabemos fazer. No tempo do meu pai o pessoal com 14/15 anos saiam de casa para ir trabalhar e ganhar uma miseria mas nem por isso desistiram. São corruptos isso é certo mas souberam poupar e souberam evoluir e souberam o que é o trabalho a serio. A vantagem que a geração anterior tem em relação a nós é mesmo isso já passaram por muito e se isto for ao charco de vez estão preparados para o que der e vier enquanto nós canalha vem uma caganeira e ficamos logo arrumados. Acho sinceramente que não temos estofo para aguentar o que ai vem. Espero estar enganado porque afinal de contas somos o futuro.
 
Eu sai de casa para trabalhar e descontar para a segurança social com 14 anos, emigrei para a África do Sul com 18.

Maior parte da geração actual dos 20/30 vive á conta do que os velhos souberam poupar ao longo dos anos...
 
2 ou 3 ?? dassss

Só se andarmos com os olhos muito fechadinhos, e não virmos o rumo que isto está a tomar...

"Antigamente" sabes porque é que se tinha que trabalhar ? Porque não havia a quem pedir, agora mesmo falte não é grave crava-se os jantares aos velhos...
 
2 ou 3 ?? dassss

Só se andarmos com os olhos muito fechadinhos, e não virmos o rumo que isto está a tomar...

"Antigamente" sabes porque é que se tinha que trabalhar ? Porque não havia a quem pedir, agora mesmo falte não é grave crava-se os jantares aos velhos...

Quer dizer o rumo que isto está a tomar é culpa dessa geração dos 20 aos 30?

A culpa do desemprego estar no 12% é culpa da geração dos 20 aos 30?


Conheço muito boa gente nessas idades que infelizmente estão desempregados, enviam curriculos atrás de curriculos, para trabalhos da área, fora da área, o que seja.... e infelizmente continuam desempregados... Eu prefiro ter pena desta geração, do que culpá-los por há 10 anos serem apenas e só ADOLESCENTES...

Enfim... Culpar é tão fácil...
 
2 ou 3 ?? dassss

Só se andarmos com os olhos muito fechadinhos, e não virmos o rumo que isto está a tomar...

"Antigamente" sabes porque é que se tinha que trabalhar ? Porque não havia a quem pedir, agora mesmo falte não é grave crava-se os jantares aos velhos...

É msm isso. O meu pai com 14 anos foi pra Lisboa ganhar 200 escudos e trabalhar 16 horas por dia mas aos 30 e poucos anos tinha a casa e carro pagos hoje vamos andar a pagar até irmos desta para melhor. Os nossos filhos é que tão desgraçados que não vão ter onde se agarrar.

Cabe na cabeça de alguém por exemplo ir jantar fora e depois meter 5€ de gasóleo no carro porque não há mais?! Não são 2 ou 3 só amigos meus são uns poucos. Infelizmente é essa a verdade. Um moço novo só não vai comer fora ou não anda de carro se não tiver um centimo se tiver 10€ já dá para ir ali ao tasco paga-se 5€ e mais 5€ para gasoleo tá feito ao menos aquele dia andamos felizes. Enquanto esta geração consumista não abrir os olhos e não começar a fazer pela vida para mim temos o caminho traçado.
 
Eu não estou a culpar ninguém, e se há alguém a apontar o dedo é aos papás e ás mamãs pela maneira como educaram os filhos, querendo dar-lhes aquilo que eles não tiveram, só que não souberam entre o dar e o esbanjar.

Oh mãe quero um telemóvel novo, oh filho esse ainda só tem 2 meses, e o fdp do telemóvel tinha que cair sem querer dentro de água.

E tenho mais uma opinião, acabar com o serviço militar obrigatório foi um erro, era a passagem de adolescente para adulto, hoje a adolescencia vai até aos 30 anos... :D
 
Back
Top