Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
Sem palavras... brutal...




Cartoon-Maia-1550.jpg
 
Em todos menos no PS... :D
As promessas do PS se forem mesmo concretizadas vão levar o pais à ruína em pouco tempo.

O Coelho lixou muita gente com o aperto do cinto, é bem verdade.

Mas é mais do que essencial apertar o cinto. Se já tivéssemos feito muitas destas reformas no tempo da Ferreira Leite, e se a seguir não fosse o Sócrates talvez a esta hora estivéssemos em muito melhores condições.

Eu dou grande valor ao PPC em algumas coisas. Herdou um pais sem rei nem roque.. E conseguiu fazer algumas reformas essências, e é pena o tribunal constitucional não os ter deixado cortar mais.

O pessoal tem de ter a noção que enquanto não tivermos os ordenados/reformas/impostos de acordo com a receita que geramos não vamos a lado nenhum.

Quem continuar a ir nas cantigas de "vamos aumentar ordenados, descer impostos, isto vai ser tudo uma maravilha e ainda vamos ter crescimento" estamos bem lixados.

Que fique bem claro que eu não tenho cor partidária. E tenho pena de não haver um partido de gente séria com boas ideias que fizesse frente ao PS e PSD.

Como não há e tenho horrores que o PM seja o AC, sou obrigado a votar PSD.

Para mim o voto é óbvio........

Com as opções que temos, a única é mesmo o Passos Coelho......

Teve 4 anos complicados? Teve
Muita austeridade? Sim

Se alguém ia fazer diferente? Duvido imenso....

Nos próximos 4 anos, e com a experiência adquirida nos últimos 4, espero que consiga aos poucos e de forma sustentada levar este país ao porto que se espera que chegue...


Em relação às falsas questões, como a emigração... Opá por favor............ Eu sempre vi gente a ir embora do país... Ok talvez tenha saído mais gente nos últimos meses (e reforço talvez), mas era natural... Estamos em crise, existem ordenados lá fora melhores.... Agora gostava de perceber até que ponto os que foram me dizem "Sim valeu a pena a 200%".... Isso é que era importante saber...

é exactamente a minha opiniao

(deve ser a unica vez que concordo com dois sportinguistas :D )

e felizmente, a avaliar pelas sondagens Portugal não anda a dormir.......

sinceramente se a coligação ganhar estas eleições, coisa que eu achava impossível, é uma valente lição ao PS ;)

o PS arrisca-se a perder as eleições mais fáceis de ganhar de todos os tempos.....
 
o PS arrisca-se a perder as eleições mais fáceis de ganhar de todos os tempos.....

gostava de perceber porque é que, para o PS, seriam as mais fáceis de ganhar...

mas pensando bem, acho que chego lá.

Talvez fossem as mais fáceis de ganhar porque o país ficou na penúria com a politica da coligação, as empresas mais frágeis faliram, na restauração não há memória de uma crise equiparável, a emigração é a mais alta de sempre, o desemprego (fictício) é elevadissimo, mas o real então é vergonhoso e inaceitável...tal como o emprego precário.

Talvez fossem as mais fáceis de ganhar por os trabalhadores terem perdido rendimentos, os filhos os abonos, e os reformados parte das suas pensões...mantendo a despesa do estado igual ou superior, quando era a promessa do PPC precisamente o contrário.

Pensando melhor, talvez fossem mesmo as mais fáceis de ganhar ao percebermos que a divida pública CRESCEU, facto que, por si só, prova que tudo isto é absurdo. Recebemos menos, pagamos mais, e devemos cada vez mais.

Pareciam ser de facto as mais fáceis de ganhar...mas os portugueses são assim, o que me obriga a dar razão ao personagem que uma vez proferiu a frase, "ai aguenta, aguenta...", acrescento eu, "aguenta, e gosta."
 
gostava de perceber porque é que, para o PS, seriam as mais fáceis de ganhar...

mas pensando bem, acho que chego lá.

Talvez fossem as mais fáceis de ganhar porque o país ficou na penúria com a politica da coligação, as empresas mais frágeis faliram, na restauração não há memória de uma crise equiparável, a emigração é a mais alta de sempre, o desemprego (fictício) é elevadissimo, mas o real então é vergonhoso e inaceitável...tal como o emprego precário.

Talvez fossem as mais fáceis de ganhar por os trabalhadores terem perdido rendimentos, os filhos os abonos, e os reformados parte das suas pensões...mantendo a despesa do estado igual ou superior, quando era a promessa do PPC precisamente o contrário.

Pensando melhor, talvez fossem mesmo as mais fáceis de ganhar ao percebermos que a divida pública CRESCEU, facto que, por si só, prova que tudo isto é absurdo. Recebemos menos, pagamos mais, e devemos cada vez mais.

Pareciam ser de facto as mais fáceis de ganhar...mas os portugueses são assim, o que me obriga a dar razão ao personagem que uma vez proferiu a frase, "ai aguenta, aguenta...", acrescento eu, "aguenta, e gosta."

Podes pegar nesses argumentos todos e aplicar no anterior governo, só que numa escala maior.. ;)

A restauração se está em crise é porque não sabem mais, estavam habituados a não pagar impostos mesmo quando eles eram baixos. Agora tem de pagar mais algum, e só é mais algum porque 99% continuam a fugir forte só não podem é fugir tanto se não vão lá dentro, enquanto no passado nada lhes acontecia.
O calçado também esteve em crise e hoje é dos sectores mais fortes, é preciso é arregaçar as mangas e trabalhar.

De qualquer forma todos sabemos que o PPC podia e devia ter feito melhor, mas pelo menos fez alguma coisa em prol do pais, já outros pouco ou nada fizeram e ainda fizeram tudo o que disseste só que em grande. ;)

A questão aqui é só há 2 partidos com capacidade para ter um PM e num deles está o Costa com as suas ideia milagrosas de crescimento. Não vou "gastar" o meu voto nos outros (BE, CDU, etc) que andam lá só para dizer que está tudo mal.

Não confundas não querer o Costa com achar que o PPC é o homem perfeito.. ;)

Lê o livrinho do costa.. Também vais constatar que com ele a divida vai crescer.

- - - - - - - - - -

Aliás o programa do PS é neste momento completamente obsoleto, já que assenta no défice que estava previsto :roll:

Ora se o défice afinal vai ser maior... :roll:

Já agora se o dinheiro que a SS neste momento recebe dos contribuintes não é suficiente para pagar aos pensionistas o que sugeres que se faça? Aumentar as reformas? :lol: ou aumentar a contribuição? Alguma coisa tem de se fazer. Digo eu..
 
Last edited:
Quantos restaurantes a mais que os necessários não há?
:roll:

O pessoal ouve falar em dinheiro fácil é tudo a abrir restaurantes e cafés. :roll:
De preferência perto de outro que trabalhe bem e meter os preços mais baixos.. :roll:

A malta dos restaurantes não merece 1 cêntimo do governo. Foram 50 anos a fugir o máximo possível aos impostos e a pagar misérias para as pessoas trabalharem 10/12/14h enquanto o gajo com a 4 classe ganhava milhares, dezenas e centenas de milhares.
Poucos tem a noção do lucro que dá um casa a facturar 500€/dia

E escusas de vir com merd@s porque eu se tive um infância à patrão devo tudo ao "pão com manteiga e uma meia de leite sff". Mas não deixo de ter noção que é uma injustiça para gajos como tu, que provavelmente declaras tudo e tal.

Mas pronto se prefere a politica que era praticada antes "deixa-os fugir" por mim tudo bem, é claramente melhor para mim..

- - - - - - - - - -

Podias era ter posto também quantos é que abriram :D

Falar só porque se é contra dá nisso..
 
e não acham que não existem estabelecimentos de restauração a mais para o tamanho do país que temos?
A verdade é que em cada esquina há um restaurante/café. É expectável que em tempos de crise em que as pessoas evitam de frequentar este tipo de casas que algums não aguentam o barco e acabam por fechar.

As pessoas tem de sair da zona de conforto e investir em outros negócios.
 
e não acham que não existem estabelecimentos de restauração a mais para o tamanho do país que temos?
A verdade é que em cada esquina há um restaurante/café. É expectável que em tempos de crise em que as pessoas evitam de frequentar este tipo de casas que algums não aguentam o barco e acabam por fechar.

As pessoas tem de sair da zona de conforto e investir em outros negócios.

É claro que há muitos mais cafés/restaurantes que os necessários. Mas nos links acima os gajos falam nos que fecharam esqueceram ss foi de mencionar os que abriram e os que abriram no mesmo sitio onde esses tinham fechado. :D eles devem pensar que comemos gelados com a testa só pode.

Ja agora tenho a dizer que quanto aos cafés e restaurantes que de alguma forma afectam ainda hoje a minha vida financeira, todos sem excepção faturam mais. O pessoal ganha é menos porque é preciso facturar e claro que o aumento do IVA tem um grande peso nisso.
 
...a partir do momento, que presumem, que a minha preocupação com o fecho dos restaurantes, está nos patrões e não nos empregados (que foram para o desemprego...vindo de empregos precários!!!), não vale a pena dizer mais nada.
 
...a partir do momento, que presumem, que a minha preocupação com o fecho dos restaurantes, está nos patrões e não nos empregados (que foram para o desemprego...vindo de empregos precários!!!), não vale a pena dizer mais nada.


Então explica lá esta frase sff!!! :D
 
Então explica lá esta frase sff!!! :D


não vale a pena :p :p

- - - - - - - - - -

Pensando melhor, talvez fossem mesmo as mais fáceis de ganhar ao percebermos que a divida pública CRESCEU, facto que, por si só, prova que tudo isto é absurdo. Recebemos menos, pagamos mais, e devemos cada vez mais.


vou pegar só nesta frase da divida:


ora enquanto tivermos défice (que é a diferença entre o gasto e o recebido) a divida vai sempre aumentar, porranto se queremos a divida a diminuir temos de acabar com o défice que é coisa que o PS nunca fez, o PS nunca desceu défices pelo contrário


ainda em relação à divida como querias que um governo que pega num pais em banca rota, que nao tinha dinheiro para pagar os salários na semana seguinte, que reduzisse a dívida?
se uma familia entra em insolvencia, para recuperar tem de ter mais divida, mas divida sustentável e pagável ;)


por fim, não te esqueças que quem mais aumentou a divida neste pequeno canto de terra que se chama Portugal foi o Sócrates que tinha como nº 2 o Costa ;)




falando em dívida, estes argumentos servem também para o desemprego por exemplo,






há um ditado que diz "Em casa onde nãi há pão, todos ralham e ninguem tem razão" ora isto aplica-se a muita coisa, quando alguma coisa está mal, devemos ver do lado de fora para ter uma opinião válida.
isto de analisar numeros tem muito que se lhe diga, e há sempre os dois lados da moeda. mas a realidade é uma


Com o PS ficamos sem financiamento, ou seja as pessoas de fora diziam: àqueles eu nao empresto que eles nao vão pagar..... agora passados 4 anos todos emprestam e a taxas de juro baixas com niveis históricos........




Vou dar um exemplo: se eu fosse um banco, emprestava dinheiro a Portugal com um Governo de direita, mas nao emprestava a um de esquerda ;)


a Esquerda sempre sempre quis viver acima das possibilidades (com défice) e a história confirma


3 VEZES FOMOS À BANCA ROTA, TODAS AS VEZES COM O PS
 
Back
Top