Prós e Contras do RNS-E

Uma correcção:

a drive de CD do RNS dá para DVD de navegação e para CDs de musica ;)

Sim dá, o problema é q está sempre ocupada com o dvd de navegação e é tão "sensivel" q o pessoal evita reprodizir cds de musica para não entrar em despesas ou ficar sem gps qdo precisar dele.. Eu falo por mim, a drive dvd é exclusivamente para navegação.. O ideal era ter os mapas num suporte q não tivesse desgaste mecânico, por ex um dos leitores de cartões e assim libertar a drive dvd p musicas e filmes..
 
...

Já agora aproveito para falar de uma coisa que não consigo definir se será uma vantagem ou uma desvantagem, que é o facto de o visor não ser touch screen.
O que acham?

Eu prefiro que não seja touch ao menos assim o ecran anda sempre limpinho e sem dedadas, é só passar o espanador de vez em quando para tirar o pó. :)
 
Eu prefiro que não seja touch ao menos assim o ecran anda sempre limpinho e sem dedadas, é só passar o espanador de vez em quando para tirar o pó. :)

X2
Os comandos do rns são mto faceis e intuitivos, em pouco tempo aprende-se a mexer sem ter q olhar p as teclas.. Penso q touch screen exige mais atenção p s mexer além do problema das dedadas no ecrã..
 
sempre a possiblidade de comprar un dos novos modelos e meter o frontal do velho e o frontal novo ao rns e velho lo vendem en ebay e assim ja da nos a4 e fazem uns euros no velhito , eu fiz isso na minha b5 e ta tudo a funcionar, encima com o ecra se esmeraram se ve melhor k no lcd de casa
navegação mais rapida 2 sd de 32 gb e alguma coisita mais, o unico senao destes novos modelos e o facto dos hacks nao funcionarem
 
sempre a possiblidade de comprar un dos novos modelos e meter o frontal do velho e o frontal novo ao rns e velho lo vendem en ebay e assim ja da nos a4 e fazem uns euros no velhito , eu fiz isso na minha b5 e ta tudo a funcionar, encima com o ecra se esmeraram se ve melhor k no lcd de casa
navegação mais rapida 2 sd de 32 gb e alguma coisita mais, o unico senao destes novos modelos e o facto dos hacks nao funcionarem


Visto q tens experiência com as versões mais recentes, podias enumerar quais são as vantagens dos rns-e mais recentes em relação às versões "antigas"?
Para quem já tem rns-e, meter um novo é plug & play ou são precisas alterações a nivel de ligações, etc?
Cumps
 
A grande desvantagem do meu é que sempre que preciso do gps, ele tem problemas a ler o dvd! Se saísse mais facilmente já tinha ido co carai pro meio da estrada!

Muitas das vezes se não fosse o Ndrive, via-me f*dido pra chegar aos destinos!

Provavelmente com uma limpeza de lente vai ao sítio mas... afinal é Audi ou não??
 
RNS_E PU prós:
ecra 800x480 pixeles o dobro do antigo(tenhem de ver um filme neste ecra)
soporte sdhc ate 32gb por cartâo, antes podiamos ter como muito 8gb nos dois cartoes, agora imaginem 64gb de musica en mp3
soporte ao audi music interface(ja aparece no fis e no radio os nomes das musicas do ipod ou iphone
processador de ultima geração a 600mhz(calculo de rotas e funcionamento geral mais rapido)
soporte ao parktronic plus (aparece no ecra do navi o carro desenhado e a informação dos sensores)
soporte ao modulo de camara traseira(agora aparecem as linhas k aparecem nos mmi)
drive DVD optimizada
agora aparece o limite de velocidade das autoestradas no modo de navegação
a e o mais importante retrocompatiblidade com os acessorios antigos (bluetooth, cd changer, volante, etc)

contras:
os hacks de sds e vim nao funcionam por causa de un novo software


o resto igual ao antigo
 
A grande desvantagem do meu é que sempre que preciso do gps, ele tem problemas a ler o dvd! Se saísse mais facilmente já tinha ido co carai pro meio da estrada!

Muitas das vezes se não fosse o Ndrive, via-me f*dido pra chegar aos destinos!

Provavelmente com uma limpeza de lente vai ao sítio mas... afinal é Audi ou não??

o problema destas lentes e k tenem de trabalhar mais para poderem ler as copias dos dvd, o k gera mais calor e por isso avareiam

no final o k nao gastamos no dvd original gastamos na drive
 
pois, mas se eu quisesse probs de electrónica comprava um fiat ou um alfa!

Apesar de aqui nesta casa (fórum), tudo o que é lista de mods, é obrigatório ter um rns-e incluído, não sei se voltava a instalar no meu carro.
 
isso tamben e verdade, mas en termos de integração e do melhor

ja vi kem pos o melhor das melhores marcas e mesmo assim nao trocaria pelo rns-e, eu mesmo na minha tive montado un alpine e no final voltei a por o rns e pk gosto de ver todos as tonterias k escreve no fis
 
RNS_E PU prós:
ecra 800x480 pixeles o dobro do antigo(tenhem de ver um filme neste ecra)
soporte sdhc ate 32gb por cartâo, antes podiamos ter como muito 8gb nos dois cartoes, agora imaginem 64gb de musica en mp3
soporte ao audi music interface(ja aparece no fis e no radio os nomes das musicas do ipod ou iphone
processador de ultima geração a 600mhz(calculo de rotas e funcionamento geral mais rapido)
soporte ao parktronic plus (aparece no ecra do navi o carro desenhado e a informação dos sensores)
soporte ao modulo de camara traseira(agora aparecem as linhas k aparecem nos mmi)
drive DVD optimizada
agora aparece o limite de velocidade das autoestradas no modo de navegação
a e o mais importante retrocompatiblidade com os acessorios antigos (bluetooth, cd changer, volante, etc)

contras:
os hacks de sds e vim nao funcionam por causa de un novo software


o resto igual ao antigo

Excelente post :palmas::palmas:
Qdo dizes q os hacks não funcionam nesta nova versão, quer dizer q deixamos de poder ver video em movimento também?
 
Excelente post :palmas::palmas:
Qdo dizes q os hacks não funcionam nesta nova versão, quer dizer q deixamos de poder ver video em movimento também?

podes ver mas tens k meter um blokeador fisico desses k vende kufatech

ou entao codificas como se estivesse montado en um a6 ligas un cabo ao sinal de velocidade no kuadro e metes un interruptor, assim kuando kiseres ver imagens ligas o botao e kuando nao desligas

para o sds a k so ha uma hipotese, un gajo na polonia mas tens de le mandar o navi, o meu antigo esteve la e en 10 dias ja o tinha en casa outra vex

leva 100 euros para desblokear o pin e activar o sds e o video en movimento
 
alguém me sabe dizer porque é que o meu rns e não dá horas? Já vi algumas fotos de alguns utilizadores e no ecra em baixo, onde diz TP TMC ao lado aparece o relogio e no meu não!!!!

Se alguém puder ajudar..... agradeçia!!

Abraço
 
Back
Top