Proposta de Sistema de Identificação Electrónica de Veículos na AR

Se as intenções do Governo forem avante, num futuro próximo, quando nos mandarem parar numa qualquer acção de fiscalização de trânsito, já os agentes policiais estão de posse de todos os dados que dizem respeito ao nosso veículo, isto no caso de as matrículas serem obrigadas a ter um chip electrónico de identificação.

Informações relativas ao seguro automóvel , ou inspecção periódica poderão vir a ser alguns do dados disponibilizados pelo chip que irá fazer parte integrante da identificação dos veículos com mais de 50 centímetros cúbicos de capacidade.



Segundo fontes governamentais, o chip, ou Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM), tem um custo de cerca de dez euros, pago pelo proprietário do veículo, que entre outras funcionalidades irá também permitir a cobrança de portagens. Todavia o principal papel deste novel dispositivo é o de fiscalizar a circulação automóvel, portenciando assim a segurança rodoviária.



O Sistema de Identificação Electrónica de Veículos respeita o direito à privacidade de proprietários e utilizadores, uma vez que a informação contida no "chip" é lida de forma directa com dados referentes aos veículos e não aos seus proprietários ou utilizadores, sendo aqui de referir que a redacção da Proposta de Lei levou em consideração um Parecer emitido pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.



Todavia, a própria Comissão Nacional de Protecção de Dados, coloca reservas, essencialmente no que se refere à localização dos veículos.



Para o Governo, este dispositivo permitirá uma melhor gestão do fluxo de tráfego nas principais vias, possibilitando o aconselhamento, em caso de congestionamento, de roteiros alternativos. Além da fluidez de tráfego, o "chip" também ajudará a decidir a construção de novas estradas com evidência científica.



No capítulo da segurança pessoal o Sistema de Identificação Electrónica de Veículos poderá vir a contar com sistemas de chamada de emergência com a identificação e localização geográfica da chamada conforme previsto no projecto "e-call" patrocinado pela Comissão Europeia.



noticia sapo motores
 
1-Eu gostava era de saber qual é a empresa que vai implementar este sistema, quem lá trabalha e quanto vai custar, porque....

2-...Este é o sistema pelo qual eles vão implementar o pagamento das portagens nas scuts, sem paragem, cabines e portageiros...o melhor de 2 mundos!
 
ELFuracon disse:
1-Eu gostava era de saber qual é a empresa que vai implementar este sistema, quem lá trabalha e quanto vai custar, porque....

2-...Este é o sistema pelo qual eles vão implementar o pagamento das portagens nas scuts, sem paragem, cabines e portageiros...o melhor de 2 mundos!


a empresa que vai implementar isto, de certeza k, ou pertence ao estado ou a algum ministro k la trabalha

e como kem paga é só o pekeno, de certeza k os chips desses senhores vao estar isentos de portagens e kd houver merda po lado deles, "vai haver erros de comunicaçao em que nao vai ser possivel a leitura do mesmo", passando assim impunes na infraçao cometida, bem como ja acontece actualmente


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
se tem sistema para localização, tb pode funcionar como contrlolo de velocidade do carro.
se for tipo gps

isto tem água no bico ,meus amigos

gestão de trafego o caraças, não têm cameras de filmar nas estradas, não temos plaquinhas iluminadas a informar de obras ou acidente, helis no ar, automobilistas a telefonar...

mais uma para ganharem dinheiro :D
 
Isto caminha pra um mundo em que um gajo é controlado de todas as maneiras possíveis e imaginárias.... Vão passar a saber onde, quando e como andamos nas nossas latas....


Mais vale passar já directamente para os carros controlados á distância e que nem temos de conduzir.... Mas quando essa merda chegar a ser assim eu vou é para a republica das bananas começar uma plantação de cocos.


Nestas coisas muito bonitas só se realçam as vantagens... Como pagar portagens, controlar os seguros, os selos, e bla bla bla.... Mas como em tudo há as coisas em que não se pensa muito... Como a facilidade que vai haver em controlar os movimentos de alguém e a perda de privacidade que nas NOSSAS vidas.

Mas que venham essas merdas pra meter nos nossos carros.... É mais uma MOD bem gira...


Os cães já têm chips de identificação..... Não deve faltar muito para os nossos bebés não sairem das maternidades sem uma coisa dessas ... Mas claro que isso há-de ser para um registo clínico mais eficaz....

E se pensam que ando a ver muitos filmes de ficção, olhem bem o caminho que as coisas estão a levar e talvez não achem absurdo o que disse.


Espero sinceramente que eu so esteja a dizer merda e que o que disse seja tudo mentira.
 
joakimmf disse:
Isto caminha pra um mundo em que um gajo é controlado de todas as maneiras possíveis e imaginárias.... Vão passar a saber onde, quando e como andamos nas nossas latas....


Mais vale passar já directamente para os carros controlados á distância e que nem temos de conduzir.... Mas quando essa merda chegar a ser assim eu vou é para a republica das bananas começar uma plantação de cocos.


Nestas coisas muito bonitas só se realçam as vantagens... Como pagar portagens, controlar os seguros, os selos, e bla bla bla.... Mas como em tudo há as coisas em que não se pensa muito... Como a facilidade que vai haver em controlar os movimentos de alguém e a perda de privacidade que nas NOSSAS vidas.

Mas que venham essas merdas pra meter nos nossos carros.... É mais uma MOD bem gira...


Os cães já têm chips de identificação..... Não deve faltar muito para os nossos bebés não sairem das maternidades sem uma coisa dessas ... Mas claro que isso há-de ser para um registo clínico mais eficaz....

E se pensam que ando a ver muitos filmes de ficção, olhem bem o caminho que as coisas estão a levar e talvez não achem absurdo o que disse.


Espero sinceramente que eu so esteja a dizer merda e que o que disse seja tudo mentira.


X2
 
À uns meses na AutoFoco, diziam que este equipamento deveria ter um custo de 10€ por unidade. Se pensarmos que em Portugal deverá haver, sei la, uns 2milhoes de veiculos no minimo... São logo 20 milhoes de € que entram nos cofres de alguem.... Se forem mais carros é so fazer as contas.........
 
Isto é uma grande treta.

É mais uma forma que o Estado arranjou para nos chular e tb para nos controlar. :twisted:
 
Esta lei no pode ir pra frente, de toda a maneira depois de colocar os ditos chips quem nos garante que eles não podem ser duplicados ou roubados e utilizados por terceiros?

E se o chip tiver avariado enquanto o automovel esta em circulação, teremos alguma penalização?
Eu nao sou tecnico para saber as condições de funcionamento do mesmo.
 
Luistar disse:
Esta lei no pode ir pra frente, de toda a maneira depois de colocar os ditos chips quem nos garante que eles não podem ser duplicados ou roubados e utilizados por terceiros?

E se o chip tiver avariado enquanto o automovel esta em circulação, teremos alguma penalização?
Eu nao sou tecnico para saber as condições de funcionamento do mesmo.


esse chip não deve ser nada de muito eleborado, pelo preço, deve ser um chip mais ou menos como os que se utilizam nos cães.
 
Vai haver maneira de rebentar com aquela porcaria ..... Nem que o meta no microndas em banho maria ...

Que é esta merda ........... Daqui a bocado andamos parece androides e até sabem quando damos uma pinadela
 
Back
Top