Proposta de Sistema de Identificação Electrónica de Veículos na AR

joakimmf disse:
Vai haver maneira de rebentar com aquela porcaria ..... Nem que o meta no microndas em banho maria ...

Que é esta merda ........... Daqui a bocado andamos parece androides e até sabem quando damos uma pinadela

É isto, é o cartão do Cidadao com fotografia e impressões lofoscopicas digitalizadas, estamos completamente controlados.

Para quem já viu a Teoria da Conspiração (com o Mel Gibson) e o Ininmigo Publico (Will Smith), sabe que isto é possivel e realidade.

lolololololo :p :p :lol: :lol: :D :D :D :D :D :D :twisted: :twisted:
 
Ora bem, para este tópico não ficar esquecido e porque já passaram quase 5 meses
e como há nóticias fresquinhas sobre este assunto, então vamos a elas:

1-Primeiro que tudo, esqueçam os que pensavam ir escapar a isto, abaixo-assinados etc.

2-Lá vamos ter mais um custo obrigatório para todos.

3-Lá vai haver mais uma empresa a chular e criar mais uns jobs... sabemos para quem (ver a minha resposta neste tópico há uns meses na 1ª página).

4-Mais uma multas em conformidade para o incumprimento (é por isso que se vai alterar o codigo de estrada, alías todos os anos tem alterações, é só pelas multas)

5-E portagens a torto e direito em todo o lado.

Bem, fico-me por aqui e com a respectiva noticia:

in "Jornal de Negócios"

"O Governo aprovou hoje três decretos-lei que permitem avançar com a introdução do sistema de matrícula electrónica, o qual vai permitir introduzir portagens nas Scut (auto-estradas sem custos para o utilizador) do Grande Porto, Costa da Prata e Norte Litoral.

Um dos diplomas estabelece a obrigatoriedade de um dispositivo electrónico de matrícula “em todos os veículos automóveis, ligeiros e pesados, seus reboques, e motociclos, bem como triciclos autorizados a circular em infra-estruturas rodoviárias onde seja devido o pagamento de taxa de portagem.

O Governo avançou ainda com a aprovação do decreto-lei que estabelece o regime aplicável às infracções às normas de identificação ou detecção electrónica de veículos, sendo que para isso vai alterar o Código da Estrada.

Foi também aprovado a constituição da sociedade SIEV – Sistema de Identificação Electrónica de Veículos, entidade que vai explorar e gerir em exclusivo o sistema de identificação de electrónica de veículos.

A SIEV será uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, atribuindo-lhe o decreto-lei hoje aprovado o exclusivo da exploração e gestão do sistema e aprova as bases da respectiva concessão.

O Executivo justifica, no comunicado do conselho de ministros, que a criação desta entidade empresarial própria para assegurar o novo serviço público de identificação de veículos “é a forma mais adequada tendo em conta o carácter inovatório deste serviços, as características tecnológicas, a indispensabilidade de salvaguardar o direito à privacidade dds proprietários e utilizadores dos veículos automóveis e a questão do tratamento dos respectivos dados pessoais, bem como a fiabilidade, a continuidade e a globalidade da sua execução.”
 
Estamos a ser governados por chulos, cada vez mais estamos asfixiados com a carga fiscal e vem mais uma invenção para nos penalizar das mais diversas formas, este sistema vai gerar mais uns milhoes para o governo com as multas que irao ser passadas, ja que seremos alvo de um autentico big brother rodoviario.

Como forma a aumentar a rapidez com que este dispositivo vai ser implementado, NOS PRIMEIROS 6 MESES VAO SER GRATUITA A INSTALAÇÃO, isto tudo pra ver se gerem mais uns milhões para encherem os bolsos antes de um muito provavel começo de uma guerra civil.

Estes cães que nos governam tem de ser retirados do poder, tem de ser mortos em hasta publica, acção onde serenamente serei o primeiro a mata-los.

Sr. Dr. ANTONIO DE OLIVEIRA SALAZAR - é o que precisamos e é o que eles merecem, falem das restrições impostas por SALAZAR, que eu respondo que não foram impostas por SALAZAR mas pela epoca historica em que SALAZAR governou :!:

Agora falem destes tempos de destruição e desgoverno economico por parte de abutres vestidos com gravatas e ai eu lembro que quando SALAZAR morreu, morreu pobre, não tinha reformas milionarias nem contas recheadas a custa do povo :!:
 
ou seja...se não houvesse portagens...não era preciso nada disto, pois não?

... criar uma empresa e meter lá boys, fazer leis, pagar a instalação, haver infracções, alterar o codigo de estrada, gerir o sistema, etc e tal... para depois no fim se calhar a empresa até ir dar prejuizo...haver auditorias
e avisos do tribunal de contas sobre irregularidades, fraudes e daqui a uns anos uns ex-adminstradores dessa empresa que sairam com umas brutas indemnizações depois de lá terem estado e haver um processo aberto pelo ministério público que se arrastou por 4 anos e que leva a um julgamento que demora anos....
Na....isto é pura ficção!
 
lucianorato disse:
Mas a plicação não é gratis :?: :?: :?:

Foi o que ouvi na radio :!: :!:

Como ja disse no meu testamentopost vai ser gratis nos primeiros 6 meses (na minha opinião é para eles começarem a controlar mais cedo e receber os €'s das multas). :evil: :evil: :evil: :evil:

Depois tera um custo de 10-15€ :x
 
até saber as verdadeiras desvantagesn disto eu NÃO SOU CONTRA

uma enorme vantagem é a policia saber automaticamente se o carro tem seguro ou não e desculpem mas quem anda na estrada sem seguro é um assasino.

imaginem terem um acidente com alguém que nao tem seguro, lá tera de ser o FGA para quem nós todos os anos damos milhoes de euros.

RESUMINDO: eu não sou contra até porque é grátis e só aumenta a segurança, e quem nao deve nada teme.

este sistema também nao controla absolutamente mais nada porque nao tem GPS nem GPRS.


não se esqueçam que foi aprovad pela Comissão Nacional de Protecção de Dados ;)
 
Echoes disse:
até saber as verdadeiras desvantagesn disto eu NÃO SOU CONTRA

uma enorme vantagem é a policia saber automaticamente se o carro tem seguro ou não e desculpem mas quem anda na estrada sem seguro é um assasino.

imaginem terem um acidente com alguém que nao tem seguro, lá tera de ser o FGA para quem nós todos os anos damos milhoes de euros.

RESUMINDO: eu não sou contra até porque é grátis e só aumenta a segurança, e quem nao deve nada teme.

este sistema também nao controla absolutamente mais nada porque nao tem GPS nem GPRS.

não se esqueçam que foi aprovad pela Comissão Nacional de Protecção de Dados ;)

Uma virtude é a localização do automovel em caso de roubo do automovel, mas se esta localização é possivel é porque simplesmente o automovel é detectado por satelite o que vai permitir saber a tua velocidade, entre outras coisas, quem ganha não és tu, basta considerares que para te cobrarem portagem não tem de gastar dinheiro em infra-estruturas, o que chega a um momento ta a cair em conta a portagem sem tu te aperceberes que passas por ela.

Em relação a embates contra quem nao tem seguro, se nao tem seguro provavelmente tambem nao tera este dispositivo, porque não tou a ver maneira de fazerem um dispositivo que nao seja manipulavel, simplesmente é impossivel, ou é um automovel roubado ou o condutor so tem um carro faruca e não tem bens.

Cada um tem a sua opinião, agora esta materia deveria ser remetida a referendo ou simplesmente não devia ser obrigatorio.
 
isso da loaclização é mentiram ainda hoje na TSF dizia que o chip nao tinha qualquer sinal localizador de GPS nem GPRS, não adianta criar falsas verdades.

a verdade é que a frequencia do chip só pode ser lida a poucos metros de distância ou seja a policia vai com um aparelho na mão e lê as matriclas se aparece um carro sem seguro ou se IPO ou com registo de ropubado ou até sem o chip tá tramado.

EU ACHO BEM, ALIÁS MUITO BEM
 
Echoes disse:
isso da loaclização é mentiram ainda hoje na TSF dizia que o chip nao tinha qualquer sinal localizador de GPS nem GPRS, não adianta criar falsas verdades.

a verdade é que a frequencia do chip só pode ser lida a poucos metros de distância ou seja a policia vai com um aparelho na mão e lê as matriclas se aparece um carro sem seguro ou se IPO ou com registo de ropubado ou até sem o chip tá tramado.

EU ACHO BEM, ALIÁS MUITO BEM

Desculpa mas já conseguem saber pela tua matricula se tens seguro pago ou não o IPO feito, até te dizem se chumbou antes e porquê, pois o sistema POS ou lá como se chama o sistema de computador que os carros da PSP e GNR têm dá para verificar isso tudo. A manah será mais a ver com as SCUT's, pois como eram para não serem cobradas assim ainda se consegue fazer com que todos paguem, ou seja além do dispositivo ainda vamos ter que ter uma conta num banco activa. Mais e nem valerá a pena dizer que não andamos nem em SCUT's nem em AE, vão todos pagar, quanto ao carjaking ou para servir para detectar os veiculos que foram roubados, bem, contem outra melhor. Pode ser que a lei ainda seja chumbada por ser incostitucional que é o que me parece que seja. A ver vamos.
 
No Brasil tentaram algo parecido a alguns anos, no inicio muito se falou e até agora nada e creio que deva acontecer o mesmo ai.
 
Governo aprova chip de matrícula

Parece que sempre foi aprovado mas lá ver até que ponto é benéfico

Fica aqui um exerto da noticia

O Governo aprovou no passado dia 5 de Fevereiro o decreto que estabelece a obrigatoriedade de instalação de um dispositivo electrónico de matrícula em todos os veículos motorizados, garantindo estar salvaguardada o “direito à privacidade” e a protecção dos dados pessoais.

“a salvaguarda do direito à privacidade dos proprietários e/ou condutores e a protecção dos respectivos dados pessoais não são postas em causa com este sistema, uma vez que o DEM apenas transmite um código e não qualquer elemento de identidade dos proprietários e/ou condutores”

http://motores.sapo.pt/artigo/10028 8)
 
Depois de reflectir um pouco sobre o assunto vi que o governo esta atirar mais um bocadinho de areia para os olhos dos portugueses, isto basicamente porque este servico ja existe mas com parametros um pouco diferentes, chama-se VIA-VERDE, porque gastar mais dinheiro dos contribuintes com mais merdas e dar mais tachos a empresas que provavelmente pertence a algum ou alguns ministros, nem que seja com gestao ao estilo off-shore, se ja existe a via verde, porque nao adaptar esta empresa aos novos requesitos? era mais facil, mais barato e bastava adaptar o sistema, com a vantagem de ja presistir no quotidiano dos portugueses.
Chama-se a isto qualquer coisa como PLAGIO, :D :D :D
INVENTAMOS UMA MERDA QUE JA CA EXISTE, so que em vez de estar no cimo do para brisas, fica na matricula.
Isto e inacreditavel...

A RE-INVENCAO DA RODA, MADE IN PORTUGAL :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p
 
Back
Top