Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

Re: Projeto de uma vida [Orçamento de Eletricista] PÁG:12

Mto gosto eu desses orçamentos por valor global... Depois é com cada ripeirada com alterações e/ou trabalhos a mais!!!

Eu peço sempre orçamentos discriminados, por 2 motivos

1º - se quiser mais 10 tomadas, sei quanto vou pagar, e não o que eles querem que eu pague

2º - se quiserem facturar alguma coisa, facturam sobre o que está feito e não à percentagem do valor global. Que é para depois não acontecer o que habitualmente acontece. Falta-te pagar 500€, mas a eles ainda lhes falta fazer trabalho no valor de 2500€...
 
Re: Projeto de uma vida [Orçamento de Eletricista] PÁG:12

Talvez esteja dentro do preço...

Mas... não era preferivel fazer o trabalho de electricidade "à despesa"?!
É que vai quase de certeza haver muita alteração ao orçamento e essas alterações depois saem caras...

Quando tiveres a casa no ar vais ver que afinal as tomadas não sao bem ali... e que queres 2 em vez de 1... e que afinal é mais uma luz e um interruptor e bla bla bla...

Se fosse a ti ponderava fazer essa parte à jorna...:s

Quem vai fazer (à partida) é uma pessoa de familia e de confiança (mas às vezes são os piores :D ) , as alterações que poderão surgir são mais uns interruptores, mais uns focos...... penso que ñ seja por aí que o orçamento irá alterar muito!!

Neste orçamento também já está contemplado iluminação de jardim e muro exterior (que eu nem queria nada daquelas luzes no muro exterior, mas já se sabe com são as "Marias" :lol: :lol: ).

Obrigado pela tua opinião, vou estudar o assunto ;)
 
Re: Projeto de uma vida [Orçamento de Eletricista] PÁG:12

É como te digo... cada caso é um caso e não há duas pessoas iguais... Mas! No fim da obra "agente" depois sentasse numa mesa la no teu jardim a comer umas febras e vais falar-me das alterações que fizeste :p Até te passas quando vires que afinal não fizeste nada do planeado e mesmo assim ainda devias ter feito tudo diferente :p
 
Re: Projeto de uma vida [Orçamento de Eletricista] PÁG:12

Mto gosto eu desses orçamentos por valor global... Depois é com cada ripeirada com alterações e/ou trabalhos a mais!!!

Eu peço sempre orçamentos discriminados, por 2 motivos

1º - se quiser mais 10 tomadas, sei quanto vou pagar, e não o que eles querem que eu pague

2º - se quiserem facturar alguma coisa, facturam sobre o que está feito e não à percentagem do valor global. Que é para depois não acontecer o que habitualmente acontece. Falta-te pagar 500€, mas a eles ainda lhes falta fazer trabalho no valor de 2500€...

Ele também me deu com o orçamento uma tabela onde tem o preço de todo o material (Quadros, Tubagens, caixas, Aparelhagem Efapel, Aparelhagem legrand ip55, Projetor redondo com led 4w, Projetor tipo dowlight led 18W.....,......) quantidades e mão de obra!!!
 
Re: Projeto de uma vida [Orçamento de Eletricista] PÁG:12

Sendo assim menos mal ;) sempre consegues controlar de outra maneira caso ele abra muito a boca em alterações ou trabalhos a mais...

O que digo aplica-se a qualquer especialidade, desde o pedreiro, ao pintor, ou ao carpinteiro, é válido para tudo...

Sempre orçamento discriminado ;)
 
Re: Projeto de uma vida [Orçamento de Eletricista] PÁG:12

Mais um orçamento recebido, desta vez o de pichelaria.
Detalhe do orçamento:

"Trabalhos a efectuar serão os seguintes:
- Instalação de tubos de águas e esgotos em três casas de banho, uma cozinha e uma lavandaria;
- Instalação de tubos de saneamento até à rua;
- Colocação de quatro pontos de água no exterior;
- Fazer um colector de divisão de aguas do interior com o exterior e separação da cozinha e sanitas.
- Criar um circuito de retorno sanitário.
- Pré-instalação solar para sistema forçado;
- Aguas pluviais com instalação de tubos até a rua.
- Pré-instalação de a.c com tubos e caixas .


Materiais a aplicar:
- Rede de água quente e fria em PPR, sendo a quente devidamente isolada com manga térmica;
- Esgotos em PVC din, com ventilações uni;
- Todos os materiais exteriores tais como loiças, torneiras, banheiras e seus acessórios de ligação serão fornecidos pelo proprietário, mas será feito o seu assentamento.

Preço: 4125€

Qual a vossa opinião??
 
Re: Projeto de uma vida [Orçamento de Eletricista] PÁG:12

Bah... é dificil opinar...

Deve estar dentro da média mas depende de varias variantes...

Eu sou anti orçamentos, não sei se ja reparaste :p

LOLOLOL
 
Re: Projeto de uma vida [Alvará de Licença de Construção ] PÁG:13

Tenho finalmente a Alvará de Licença de Construção, tenho então apartir do dia 11Jul2014 dois anos para concluir a construção ;)

Agora é que vão começar os cabelos brancos :D
 
Re: Projeto de uma vida [Alvará de Licença de Construção ] PÁG:13

Tenho finalmente a Alvará de Licença de Construção, tenho então apartir do dia 11Jul2014 dois anos para concluir a construção ;)

Agora é que vão começar os cabelos brancos :D

A titulo meramente informativo, não tens o alvará de licença de construção, tens sim o alvará de construção.
A licença = autorização, é o Presidente da CM ou Vereador que dá :p

Btw, parabéns! Hoje em dia, com a burocracia que existe, a maior parte das pessoas prefere comprar imóveis já edificados para não terem as tais dores de cabeça..
 
Re: Projeto de uma vida [Alvará de Licença de Construção ] PÁG:13

A titulo meramente informativo, não tens o alvará de licença de construção, tens sim o alvará de construção.
A licença = autorização, é o Presidente da CM ou Vereador que dá :p

Btw, parabéns! Hoje em dia, com a burocracia que existe, a maior parte das pessoas prefere comprar imóveis já edificados para não terem as tais dores de cabeça..

Tem mesmo escrito no inicio da folha "Alvará de licença de construção n°xx/xx" ;-)
 
Re: Projeto de uma vida [Alvará de Licença de Construção ] PÁG:13

Ñ sei se é por estar a ficar velho mas..........já ñ percebo nada o "ImageShack" e ñ consigo publicar fotos :(

Para actualizar, foi feito o desaterro este sábado, foi um dia inteiro a máquina a trabalhar e um camião de 3 eixos a transportar a terra.

Já foram também aplicados o quadro elétrico definitivo e o quadro de obras.
Para a semana que vem deve ser feito o furo para captação de água.

É pena é as fotos :(
 
Last edited:
Re: Projeto de uma vida [Mais um passo dado - Desaterro feito ] PÁG:13

Vah... trata la de arranjar fotos... que assim perde a graça :p
 
Back
Top