[A4 B6] Projecto B6 João_PT- Pequenas Mods

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Joao_PT, 20 Jun 2014.

  1. madlima29

    madlima29

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    E o teu anticongelante está rosinha e translúcido? Ou já tem borra no depósito e baço/acastanhado?
     
  2. Joao_PT

    Joao_PT

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    Pelo que andei a ver os tubos parecem colados.. Vou ter de meter WD40 a ver se consigo sacar-los fora..

    Está meio acastanhado sim.. Já troquei o deposito uma vez, já fiz várias vezes limpeza do circuito e ficou melhorzinho mas nunca ficou rosinha. Poderá ser do lixo contido no radiador da sofagem?
     
  3. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Limpa com agua e vinagre deixa a traba 15 minutos tira fora faz o mesmo com água destilada depois entao metes o G12 ai vais ver a porcaria a sair toda
    Abraço

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  4. blackibiza

    blackibiza

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    O que é que leva isso a ficar acastanhado?
    Eu na minha por exemplo, com 400k, ainda continua rosa...E nunca fiz uma limpeza ao circuito, tirando quando faço a distribuição.
     
  5. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Liquido de refrigeração fraco, água etc... depende do chapeiro que andou a mexer naquilo :D a tua provavelmente levou sempre bom tratamento... mete-lhe um líquido de merda no sistema e depois vais ver o que acontece :D os tubos começam a apodrecer e larga ferrugem daí a cor do líquido... se espreitares para o fundo do deposito de agua dá para ver o inicio desse problema...
     
  6. Joao_PT

    Joao_PT

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    Problema resolvido..

    Comprei tubo, enfiei dum lado até ao balde, e doutro lado com uma mangueira..
    Saiu bastante lixeira do radiador, fiz no sentido contrario..
    Após isso retirei com compressor a agua que ficou, e coloquei anticongelante novo.

    Já sai bem quentinho na sofagem :D
     
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  7. Joao_PT

    Joao_PT

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    Yap.. Isto é uma cena que sempre tive desde que comprei a carrinha. O antigo dono deve ter usado agua, já substitui várias vezes o sistema e acaba sempre por voltar ao mesmo, já troquei os tubos de ferro inclusive.
    Agora com a limpeza do radiador vou voltar a limpar o sistema e acredito que fique bem melhor
     
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  8. Joao_PT

    Joao_PT

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    Boas festas maltinha!
     
    racegy, Oleg, André Afonso e 4 outros gostam disto.
  9. Joao_PT

    Joao_PT

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    Boa tarde a todos.
    Hoje foi dia de revisão
    Oleo e filtros
    Mudança do circuito de G12

    Irei andar uns dias assim e posteriormente colocarei um vaso novo + G13 original

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    racegy, PedroABLima e Mr_Dude gostam disto.
  10. Mr_Dude

    Mr_Dude

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    Impecável

    Vê lá vais mantendo isso novo


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  11. Joao_PT

    Joao_PT

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    Mais um update!

    Bem, ultimamente a carrinha entrava-me constantemente em limp mode, tinha de andar a reiniciar a carrinha até que um dia me ligou a luz de motor e resolvi ligar o vag, o erro era de charge pressure o que me levou a pensar no turbo.

    Como já tenho a carrinha há 12 anos e na minha não nunca lhe precisei de mexer, testei a geometria e realmente estava presa.
    Posto isto tirei fora e enviei para uma casa para colocar o que fosse necessário, ao que no final foi apenas descarbonizar e substituir a aranha da geometria. As pás estão em otimas condições e não foi necessario levar novas.
    Já está ao sitio e a carrinha realmente parece outra! Super satisfeito com o serviço.

    Próximo passo será distribuição + apoios motor OEM.

    Seguem umas fotos :)

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  12. rro

    rro

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    Que bom aspeto.
    Ao lixo que tinha não admira que note diferença.

    Este tipo de intervenções não são efetuadas nas oficinas “oficiais”, certo?
    Quando rebentar leva novo, é assim?
     
  13. Black Drako

    Black Drako

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    Nas marcas queres dizer?
    Não. São feitas em casas da especialidade.
    Há muito que as oficinas comuns deixaram de fazer servicos deste genero.
     
  14. rro

    rro

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    Exato, oficinas das marcas.
    Comentei porque numa dada altura perguntei se faziam algum tipo de manutenção ao turbo e disseram que não tem manutenção porque é lubrificado pelo óleo do motor.
    É claro que não quiseram responder diretamente à minha questão e como já tinha visto imagens como estas (antes e depois da limpeza), perece-me que depois do turbo limpo, e calibradas as pás algum diferença deve fazer, quer na performance quer na durabilidade do turbo.
     
  15. Black Drako

    Black Drako

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    Podes preventivamente abrir a carapaça do turbo e dar uma limpeza as pás da geometria.
    Eu ja fiz isso mas é raro.
    Mas se elas partirem tem de ser substituidas.
    Neste caso acredito que o turbo tenha sido todo recondicionado, core novo, limpeza, calibração, pintura, juntas novas, etc.
     

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