[A4 B6] Projecto B6 João_PT- Pequenas Mods

Boas, sou o recém proprietário de uma a4 b6 avant
A tua esta espetacular mesmo
Será que me podes dar a opinião sobre o rádio Android?
 
Ora bem.

Para dar um pequeno update aqui:
A B6 a nível de mods que falta levar, se levar, é apenas grelhas S4 frontais quando surgir um negócio, e punho de travão de mão RS4 B7.

De momento tem levado é manutenção.

Ultimamente ando com um problema de recuo de gasoleo caso ela fique muito tempo virada pra cima, só pega com o spray de travões na admissão.. Aconteceu-me semelhante ano passado onde foram mudados vedantes injetores OEM, e agora tem voltado acontecer..
A oficina falou-me que poderia ser um vedante a ter ido com o caraças, mas que se fosse o caso ela provavelmente tremia a frio, coisa que não acontece..

Estou inclinado para a bomba tandem, mas precisava de mais umas opiniões..
Se alguém já passou pelo mesmo que se acuse sff :assobio:
 
Ora bem.

Para dar um pequeno update aqui:
A B6 a nível de mods que falta levar, se levar, é apenas grelhas S4 frontais quando surgir um negócio, e punho de travão de mão RS4 B7.

De momento tem levado é manutenção.

Ultimamente ando com um problema de recuo de gasoleo caso ela fique muito tempo virada pra cima, só pega com o spray de travões na admissão.. Aconteceu-me semelhante ano passado onde foram mudados vedantes injetores OEM, e agora tem voltado acontecer..
A oficina falou-me que poderia ser um vedante a ter ido com o caraças, mas que se fosse o caso ela provavelmente tremia a frio, coisa que não acontece..

Estou inclinado para a bomba tandem, mas precisava de mais umas opiniões..
Se alguém já passou pelo mesmo que se acuse sff :assobio:

Provavelmente é a bomba mesmo.. Com jeitinho, vais atrás do motor, metes o dedinho por debaixo da menina, se tiver húmida já sabes... :D
 
Provavelmente é a bomba mesmo.. Com jeitinho, vais atrás do motor, metes o dedinho por debaixo da menina, se tiver húmida já sabes... :D
Esqueci-me de referir isso, é que andei lá até com um espelho a ver e a saida dos 3 tubos estão secas..

Falaram-me na possibilidade de estar a fazer retorno mesmo dentro da bomba..
A minha ideia também não era comprar kit de vedantes mas sim mandar vir uma bomba da bosch nova, que curiosamente é a que está lá montada com o simbolo das argolas..
 
Esqueci-me de referir isso, é que andei lá até com um espelho a ver e a saida dos 3 tubos estão secas..

Falaram-me na possibilidade de estar a fazer retorno mesmo dentro da bomba..
A minha ideia também não era comprar kit de vedantes mas sim mandar vir uma bomba da bosch nova, que curiosamente é a que está lá montada com o simbolo das argolas..

Ainda assim vê se tem residuos de gasoleo por baixo..
 
Mas nesse tipo de material qual é parte / qualidade que é critica..?
O metal e a liga de que é feito, empena, parte?
Ou é a parte das borrachas / sinoblocos? essa parte é substituivel.

Estás a referir-te à bomba tandem?

Pelo que tenho lido, da bomba saem 3 tubos, e existe um que por norma ganha folga e começa a verter gasoleo.
E acontece também verter gasoleo pelas juntas da bomba, normalmente a malta compra um kit de vedantes, abre a bomba e troca os vedantes..
No meu caso os tubos não tem folga, e não existe vestigios de gasoleo à volta da bomba.

O que me leva a crer que será um problema interno, foi-me dito que dentro existe uma valvula (creio eu) que atua sobre o retorno do gasoleo, que poderá ser o meu problema, e não será um kit de juntas que vai resolver..

A minha é original BOSCH pelo que iria comprar uma exatamente igual. Só queria era ter mesmo a certeza que realmente é daqui
 
Certo.. Eu não vejo zonas pingadas.. Mas havia um tubo que estava sujo com restos de gasoleo seco.
Os sintomas de vedantes de injetores e bomba tandem não são semelhantes?
Obrigado amigo :)

É mais por aí...a bomba tandem, quando os vedantes deixam de "vedar", começa a pingar gasoleo, nota-se - vê-se - e cheira
por cima do tubo traseiro do circuito de agua e chega a deformar e abrir esses tubos porque o gasoleo está muito quente...
Mas ainda assim não há problema em pegar...

Fissuras que permitem a entrada de ar no circuito de alimentação aí sim já provocam esse sintoma, ou então na tal valvula anti-retorno.
Mas como já foram detectados esses residuos, a causa estará proxima.

É experimentar se quando não pega, dando varias vezes volta á chave na ignição, á 3ª ou 4ª tentativa já pega, porque houve vários "bombeamentos" e introdução de pressão no circuito de alimentação.
 
Back
Top