Boas, sou o recém proprietário de uma a4 b6 avant A tua esta espetacular mesmo Será que me podes dar a opinião sobre o rádio Android?
Ora bem. Para dar um pequeno update aqui: A B6 a nível de mods que falta levar, se levar, é apenas grelhas S4 frontais quando surgir um negócio, e punho de travão de mão RS4 B7. De momento tem levado é manutenção. Ultimamente ando com um problema de recuo de gasoleo caso ela fique muito tempo virada pra cima, só pega com o spray de travões na admissão.. Aconteceu-me semelhante ano passado onde foram mudados vedantes injetores OEM, e agora tem voltado acontecer.. A oficina falou-me que poderia ser um vedante a ter ido com o caraças, mas que se fosse o caso ela provavelmente tremia a frio, coisa que não acontece.. Estou inclinado para a bomba tandem, mas precisava de mais umas opiniões.. Se alguém já passou pelo mesmo que se acuse sff
Provavelmente é a bomba mesmo.. Com jeitinho, vais atrás do motor, metes o dedinho por debaixo da menina, se tiver húmida já sabes...
Esqueci-me de referir isso, é que andei lá até com um espelho a ver e a saida dos 3 tubos estão secas.. Falaram-me na possibilidade de estar a fazer retorno mesmo dentro da bomba.. A minha ideia também não era comprar kit de vedantes mas sim mandar vir uma bomba da bosch nova, que curiosamente é a que está lá montada com o simbolo das argolas..
Isso encontrei uma zona bastante suja. Mas se fosse uma fuga não deveria estar humido? Pá o ideal era arranjar uma usada para experimentar. Tenho aqui uma mas tá toda fdd
Certo.. Eu não vejo zonas pingadas.. Mas havia um tubo que estava sujo com restos de gasoleo seco. Os sintomas de vedantes de injetores e bomba tandem não são semelhantes? Obrigado amigo
Estás a referir-te à bomba tandem? Pelo que tenho lido, da bomba saem 3 tubos, e existe um que por norma ganha folga e começa a verter gasoleo. E acontece também verter gasoleo pelas juntas da bomba, normalmente a malta compra um kit de vedantes, abre a bomba e troca os vedantes.. No meu caso os tubos não tem folga, e não existe vestigios de gasoleo à volta da bomba. O que me leva a crer que será um problema interno, foi-me dito que dentro existe uma valvula (creio eu) que atua sobre o retorno do gasoleo, que poderá ser o meu problema, e não será um kit de juntas que vai resolver.. A minha é original BOSCH pelo que iria comprar uma exatamente igual. Só queria era ter mesmo a certeza que realmente é daqui
É mais por aí...a bomba tandem, quando os vedantes deixam de "vedar", começa a pingar gasoleo, nota-se - vê-se - e cheira por cima do tubo traseiro do circuito de agua e chega a deformar e abrir esses tubos porque o gasoleo está muito quente... Mas ainda assim não há problema em pegar... Fissuras que permitem a entrada de ar no circuito de alimentação aí sim já provocam esse sintoma, ou então na tal valvula anti-retorno. Mas como já foram detectados esses residuos, a causa estará proxima. É experimentar se quando não pega, dando varias vezes volta á chave na ignição, á 3ª ou 4ª tentativa já pega, porque houve vários "bombeamentos" e introdução de pressão no circuito de alimentação.