[A3 8P] Projecto A3 8P sportback 2009 by MADLIMA

Tenho exatamente o mesmo... quando descobrir alguma coisa aviso-te :D

Mas aposto em montagem dos pneus e calibragem... confio pouco naquelas máquinas lol
 
Tenho exatamente o mesmo... quando descobrir alguma coisa aviso-te :D

Mas aposto em montagem dos pneus e calibragem... confio pouco naquelas máquinas lol
Descartado, pois ainda ha pouco, fiz calibragem de novo noutro local, e todas as rodas estão a 0. Impecavel.
Todos eles sujerem transmissão com empeno/desgaste.
 
Descartado, pois ainda ha pouco, fiz calibragem de novo noutro local, e todas as rodas estão a 0. Impecavel.
Todos eles sujerem transmissão com empeno/desgaste.

Dou-te o meu exemplo, tenho exatamente os teus sintomas... apenas muda depois dos 140 em que deixa de vibrar... mas dos 90 aos 120 vibra o volante e o carro um pouco! Quando coloquei as jantes novas e pneus novos desapareceu tudo... depois fui montar os sensores de pressão e voltou outra vez... nem sei que te diga! Desconfio também de uma rótula de um braço que vou mudar agora nos próximos tempos... se isso não resolver, vou a outro sitio calibrar! ahhh tenho transmissões novas SKF!
 
Update em relação a isso, reapertei com mais torque as porcas das rodas, e parece estar melhor do que estava...
Faz-me pensar...
Só me faltava esta agora, e logo agora que pensava que ia ficar a 100% finalmente. E para ajudar a festa, vem aí um nobo projeto pelos vistos. Estou prestes a adquirir outro carro... e as mods vão acontecer, assim como mais despesa em manutenção...
 
Update em relação a isso, reapertei com mais torque as porcas das rodas, e parece estar melhor do que estava...
Faz-me pensar...
Só me faltava esta agora, e logo agora que pensava que ia ficar a 100% finalmente. E para ajudar a festa, vem aí um nobo projeto pelos vistos. Estou prestes a adquirir outro carro... e as mods vão acontecer, assim como mais despesa em manutenção...

ja despachaste o corolla? Que carro vem ai?
 
ja despachaste o corolla? Que carro vem ai?
Ainda não. Posso ja ter o outro para a semana, como daqui a 3 meses. Depende do tempo de entregá do carro novo de quem me vende aquele com que vou ficar. Não dava jeito comprar agora, mas o negocio é demasiado bom, e como vem de uma pessoa chegada, é a confiança
 
Update em relação a isso, reapertei com mais torque as porcas das rodas, e parece estar melhor do que estava...
Faz-me pensar...
Só me faltava esta agora, e logo agora que pensava que ia ficar a 100% finalmente. E para ajudar a festa, vem aí um nobo projeto pelos vistos. Estou prestes a adquirir outro carro... e as mods vão acontecer, assim como mais despesa em manutenção...
tens ai uma homocinetica lixada. os sintomas que descreves, sao exatamente os mesmos que eu tive ha uns tempos atras e so dei com o gato quando a desmontei (esfera por esfera), lavei-a e depois de a montar a seco (sem massa) e que consegui ver a folga que tinha.
quando ainda tinha massa, parecia estar boa
 
tens ai uma homocinetica lixada. os sintomas que descreves, sao exatamente os mesmos que eu tive ha uns tempos atras e so dei com o gato quando a desmontei (esfera por esfera), lavei-a e depois de a montar a seco (sem massa) e que consegui ver a folga que tinha.
quando ainda tinha massa, parecia estar boa

Isso é que é analisar uma transmissão.. :p
É isso, ou a junta homocinetica exterior ou a interior..
Depende sempre depois do tipo de vibração..
Agora eu nao descartava as anilhas centradoras.. As anilhas de plastico dão problemas muitas vezes..
 
Isso é que é analisar uma transmissão.. :p
É isso, ou a junta homocinetica exterior ou a interior..
Depende sempre depois do tipo de vibração..
Agora eu nao descartava as anilhas centradoras.. As anilhas de plastico dão problemas muitas vezes..
eu ja estava inclinado para o volante do motor, mas como so vibrava consuante a velocidade e nao a rotaçao do motor, quer fosse engatado ou desengatado, aproveitei o facto de ainda ter 2 kg de molycote, bastante tempo, muita esperança e pouco dinheiro, mal por mal, ao menos renovava a lubrificaçao das transmiçoes
 
E quando faz isso e tens transmissões novas, rolamentos novos, jantes novas e pneus novos e já agora também bimassa SACHS novo ahhh e anilhos centradores em alumínio com as medidas certas lol :D que é o meu caso hehehe
 
Na minha A6 só falta trocar 1 rolamento, o veio central e as transmissões atrás...
Mas como já foi dito, melhor é ver as anilhas centradoras , é que basta uma coisa mínima, e não é perceptível a olho nu
 
tens ai uma homocinetica lixada. os sintomas que descreves, sao exatamente os mesmos que eu tive ha uns tempos atras e so dei com o gato quando a desmontei (esfera por esfera), lavei-a e depois de a montar a seco (sem massa) e que consegui ver a folga que tinha.
quando ainda tinha massa, parecia estar boa
Na minha A6 só falta trocar 1 rolamento, o veio central e as transmissões atrás...
Mas como já foi dito, melhor é ver as anilhas centradoras , é que basta uma coisa mínima, e não é perceptível a olho nu
É isso mesmo que vou tentar arranjar primeiro. Na HCparts, feut vert, norauto, ninguém tem. Bou medir melhor o cubo da jante e do carro e ver online. É que ja vi medidas que podem ser as que preciso .
Mas julgo que nos 8p, o cubo é de 65mm. Mas vejo a venda de 66.1mm.
 
Confirmas a medida da jante e a medida do teu carro e depois compras no ebay alemão que tens lá normalmente essas medidas todas e em alumínio e barato! Cá não vai ser fácil arranjares o que queres! Mas penso que os torneiros também fazem isso e fazem à medida e ainda mais à justa... tenta falar com um torneiro perto de ti!
 
Confirmas a medida da jante e a medida do teu carro e depois compras no ebay alemão que tens lá normalmente essas medidas todas e em alumínio e barato! Cá não vai ser fácil arranjares o que queres! Mas penso que os torneiros também fazem isso e fazem à medida e ainda mais à justa... tenta falar com um torneiro perto de ti!
Os centradores que tenho vieram do torneiro. Custaram 20€
 
Back
Top