[A3 8P] Projecto A3 8P sportback 2009 by MADLIMA

Então, foram ao sitio os amortecedores?
Sim, foram. Já não notei grande diferença como a frente, mas tambem aquela sensação de traseira solta desapareceu.
Agora só falta os braços. Mas usso, quando receber a 3a remessa penso nisso. Vamos ver se todos os parafusos saem depois, lol. Passaste a categoria all stars! Obrigado pela tua ajuda mais uma vez. És top dos top! Depois diz-me como fazer com a ferramenta.
 
Nota-se sempre mais a frente porque a maior parte do peso esta la, a travagem e maioritariamente acionada a frente, a direcao é à frente, mas vês, a traseira já está mais estável.. Isso agora ja parece um carro novo :p
A ferramenta depois ve-se..
 
Realmente, é outra louça.
E os amortecedores atrás, tambem arreavam como os da frente. Ou seja, precisava mudar tambem sem dúvidas.
Mais uma vez, obrigado.
 
Na minha b6 quando travava forte, a trazeira queria se atirar para qualquer lado. O carro nao tinha aquele típico saltitar, mesmo ao calcar na mala, mas já tinha um amortecedor babado.
No meu caso mandei reconstruir os 4 amortecedores originais, os vermelhos sport/s-line que se não me engano são da Monroe.
E isso desapareceu completamente.
Só continuo a achar demasiado duro ao passar em tampas de esgoto ou circular no paralelo
 
Só continuo a achar demasiado duro ao passar em tampas de esgoto ou circular no paralelo

compra uns bancos de jeito que isso passa :D

@madlima29 fizeste tu muito bem em mudar os amortecedores e tudo o resto...
Pode ser a minha opinião parva, mas amortecedores para mim é 5 anos no máximo de vida útil ou antes se estiverem a precisar... anda aí malta com amortecedores com 10 15 ou 20 anos e dizem que estão impecáveis lol :D

Próximo ano volto a mudar os meus... ou se correr bem ainda este ano :)
 
Bem, hoje foi dia de cisma com o A3. Já há muito, em especial desde que mudei de jantes (et mais a face do guarda lamas que as anteriores), que sintia uma pequena vibração no carro. Entretanto, e apesar de até fazer maioritariamente estrada, raramente tenho passado dos 100/110.
O que é certo, é que hoje de manhã fui recalibrar as rodas, e tinha alguma coisa, mas foi tudo posto no ponto. A tarde, fui a Guimarães, AE, entre os 120 e 135km/h. A porcaria da vibração lá estava na mesma. Fodaxxx. Toca a analisar ao longo da viagem. Será o bimassa novo? Acho que não, tudo impecavel e desengatado em ponto morto a 130, vibra na mesma (que acham?). Depois o quê que se nota exactamente:
- só vibra no volante a partir dos 120 até os 140, piorando ligeiramente se puxar pelo carro.
- entre os 120 a 140, independentemente de puxar, travar, desengatado, seja o que for, noto o chassi a vibrar ligeiramente (vê-se na pala do sol, lol).

Isto tudo nada de exageros, mas o suficiente para se tornar incomodativo.

Em suma, foram revistas as rodas, tudo ok (não ha empenos nenhuns, os pisos dos pneus não estão ovalizados ou deformados). Inclusive passei as rodas da frente para trás, e tudo continua igual. Ou seja, não será das rodas, mas algo mecânico.
O que raio pode causar isto???
 
Acontece me o mesmo com a A6...Mas tenho o QUATTRO...
jantes ja foram trocadas, calibradas, pneus trocados, tudo...falta me trocar o veio central...


No teu caso...o centro da jante tem o mesmo diametro do cubo do carro? ou tivestes de recorrer a anilhas centradoras?
As transmissões, nenhuma tem folga?
 
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