[A3 8P] Projecto A3 8P sportback 2009 by MADLIMA

Sim, tem as pinças pintadinhas, cabeçotes, amortecedores, pendulares da barra, tudo trocadinho. Ja fui a rua e está espetacular. Grande diferença.

Black, o facto do curso dos amortecedores serem mais curto 1cm, não fez muita diferença em altura. Está no ponto rebuçado. Mais uma vez, obrigado pela tua preciosa ajuda.

Quanto a diy, não tirei fotos, porque ha um video do autodoc no youtube, de um golf 6, sendo tudo exactamente igual ao meu (menos as ferrugens e sujidades, lol. Em Portugal não temos neve)

Nao deves notar diferenca porque os amortecedores velhos estavam cansados e ja nao faziam o curso todo.. Quando er novos devia-se notar na altura..
Eu disse-te que o carro nao ia parecer o mesmo com suspensao nova..
Aquele barulho desapareceu?

Nao tens que agradecer.. Se tiveres algum problema com a suspensão, já sabes o que tens a fazer...
Não chateies! :D;)
 
Last edited:
Quanto a diy, não tirei fotos, porque ha um video do autodoc no youtube, de um golf 6, sendo tudo exactamente igual ao meu (menos as ferrugens e sujidades, lol. Em Portugal não temos neve)

Os teus amortecedores já tinham 200k, certo?
Eles estavam a babar? Em tempos dizias que eles aparentemente ainda estavam bons, certo?
O que te levou a trocar? E agora fora, sempre estavam maus? Chegaste a testar a pressão? Isto é, quando os empurravas, eles não voltava à posição inicial?

Já agora, neste video:
, minuto 5, como fizeste para tirar as molas?
Tens aquele acessório para auxiliar nessa etapa?
 
A suspensão foi vista por um amigo que trabalha numa casa de sistemas de suspensão de ligeiros e pesados. Foi ele que inspecionou e me disse para trocar.
Não estavam babados. Apenas sentia que "afundavam" um bocado.

Depois de fora, volta lentamente a posição frente/condutor muito lentamente, mas com pouca resistência quando encolhe. Do lado do pendura, so voltava até meia posição, tambem com pouca resistencia a recolher.

Para tirar, tudo exactamente como no video, e a ferramenta para recolher a mola, era +/- parecida, mas "portatil", sem hidraulico, de aperto por parafuso.
Ferramenta emprestada pelo meu ajudante salvador da patria, lol.
Não me canso de lhe dizer obrigado.
 
Last edited:
A suspensão foi vista por um amigo que trabalha numa casa de sistemas de suspensão de ligeiros e pesados. Foi ele que inspecionou e me disse para trocar.

Depois de fora, volta lentamente a posição frente/condutor muito lentamente, mas com pouca resistência quando encolhe. Do lado do pendura, so voltava até meia posição, tambem com pouca resistencia a recolher.

Para tirar, tudo exactamente como no video, e a ferramenta para recolher a molha, era +/- parecida, mas "portatil", sem hidraulico, de aperto por parafuso.
Ferramenta emprestada pelo meu ajudante salvador da patria, lol.
Não me canso de lhe dizer obrigado.
tas a ver, eu nao te disse!!! a unica dificuldade , muitas vezes, e nao ter a ferramenta certa e tu mexes em coisas muito mais complicadas num carro. kilometros para cima disso
 
Nao deves notar diferenca porque os amortecedores velhos estavam cansados e ja nao faziam o curso todo.. Quando er novos devia-se notar na altura..
Eu disse-te que o carro nao ia parecer o mesmo com suspensao nova..
Aquele barulho desapareceu?

Nao tens que agradecer.. Se tiveres algum problema com a suspensão, já sabes o que tens a fazer...
Não chateies! :D;)
Sim. Zero barulho ao virar parado.
Impecavel. Agora só falta eu tratar da traseira e fica top. Depois de levar a suspensão e todos os braços, há de ficar como novo.
 
Sim. Zero barulho ao virar parado.
Impecavel. Agora só falta eu tratar da traseira e fica top. Depois de levar a suspensão e todos os braços, há de ficar como nobo.

O cabeçote apesar de aparentar ainda bom estado, provavelmente ja tinha a borracha prensada demais e ja nao exercia a força suficiente sobre a mola, fazendo-a ressaltar ao virar a direcao.. Devia ser esse o barulho que ouvias quase de certeza..
 
O cabeçote apesar de aparentar ainda bom estado, provavelmente ja tinha a borracha prensada demais e ja nao exercia a força suficiente sobre a mola, fazendo-a ressaltar ao virar a direcao.. Devia ser esse o barulho que ouvias quase de certeza..
Agora fiquei ansioso para montar a traseira. Se melhorou assim só da frente, então depois top, top. E esta tarde fui andar num q3 sportback 2.0. Lembrou este a3 quando novo. Agora ja só me vou contentar com o perfeito, lol.
 
Agora fiquei ansioso para montar a traseira. Se melhorou assim só da frente, então depois top, top. E esta tarde fui andar num q3 sportback 2.0. Lembrou este a3 quando novo. Agora ja só me vou contentar com o perfeito, lol.

E essa sensação que tens que a traseira parece que quer dançar são os amortecederes que já não estão a empurrar a roda ao chão..
 
E essa sensação que tens que a traseira parece que quer dançar são os amortecederes que já não estão a empurrar a roda ao chão..
Mas a abanar a traseira, não se nota o balançar. Mas lá está, só pode ser isso. E o meu amigo disse para trocar, e ele quase que analisa uma suspensão de olhos fechados.
Acertou a frente, atrás não deve ser diferente. Agora tambem já percebo as diferenças mais evidentes.
 
Sem ferramenta só o McGyver
E olha que qq um pode ser um macGyver por 5€.
E eu tendo máquina de soldar em casa então... :) Basta ser criativo.
image;s=1000x700

Isto tópico foi bastante educativo.

Boa sorte nessa traseira @madlima29 . depois actualiza como correu essa saga.
 
Back
Top