[A3 8P] Projecto A3 8P sportback 2009 by MADLIMA

Acontece me o mesmo com a A6...Mas tenho o QUATTRO...
jantes ja foram trocadas, calibradas, pneus trocados, tudo...falta me trocar o veio central...

No teu caso...o centro da jante tem o mesmo diametro do cubo do carro? ou tivestes de recorrer a anilhas centradoras?

Sao anilhas..
A vibracao consegues perceber se é lateral?
 
Acontece me o mesmo com a A6...Mas tenho o QUATTRO...
jantes ja foram trocadas, calibradas, pneus trocados, tudo...falta me trocar o veio central...


No teu caso...o centro da jante tem o mesmo diametro do cubo do carro? ou tivestes de recorrer a anilhas centradoras?
As transmissões, nenhuma tem folga?
Levou anilhas sim senhor, e estão justinhas. As transmissões, como vejo folga? E anilhas afetaria?
As jantes são as sport do a3 8v sedan.
O cubo do 8v é maior que o meu, e como tal, teve de levar anilhas para centrar e ajustar...

A minha frustração hoje, ir calibrar 2 vezes e ficar na mesma...
 
Last edited:
Levou anilhas sim senhor, e estão justinhas. As transmissões, como vejo folga? E anilhas afetaria?
As jantes são as sport do a3 8v sedan.
O cubo do 8v é maior que o meu, e como tal, teve de levar anilhas para centrar e ajustar...

A minha frustração hoje, ir calibrar 2 vezes e ficar na mesma...
Se sentes no volante certamente o problema está no eixo dianteiro. Para ter a certesa que é Ou não das rodas troca de traz para a frente a ver se a vibração muda, em vez de ser na direção, se sentes mais no carro todo.
 
Se as anilhas estao em condicoes, eu apontaria para as transmissoes. Nao é muito obvio verificar sem desmontar e sem sentir a vibracao.
Normalmente até são as juntas homocineticas interiores (do lado da caixa), mas tem de ser visto.
 
As anilhas são de nylon?
Não eras o primeiro a ter anilhas com defeito
Acho que são em teflon e foram feitas por medida/encomenda. Achas que é dai? Eu havia de jurar que comecei a notar algo desde estas jantes novas. Alguma coisa que possa ver/rever nesse aspeto? Umas entram facil, outras mais justinhas, mas não posso dizer que tenham qualquer folga.
 
Acho que são em teflon e foram feitas por medida/encomenda. Achas que é dai? Eu havia de jurar que comecei a notar algo desde estas jantes novas. Alguma coisa que possa ver/rever nesse aspeto? Umas entram facil, outras mais justinhas, mas não posso dizer que tenham qualquer folga.

Sempre tens a opcao de colocar umas em aluminio.
 
arranjas na net.. Ja vi por ai. Da japan racing.
Sim, é melhor nao se deforma como as de plastico.
Eu que desconheço casas tuning, vou mesmo espreitar a norauto. Tenho de ver a medida do cubo e jante e ver. Ja vi que ha no aliexpress tipo a 6 ou 7€ um conjunto. Nao sei a medida. Mas vou ver.
Tambem nao perco nada.
E ja ganhei 2 chaves, lol.
Diz que eu levo-te isso.
 
Eu que desconheço casas tuning, vou mesmo espreitar a norauto. Tenho de ver a medida do cubo e jante e ver. Ja vi que ha no aliexpress tipo a 6 ou 7€ um conjunto. Nao sei a medida. Mas vou ver.
Tambem nao perco nada.
E ja ganhei 2 chaves, lol.
Diz que eu levo-te isso.

jfcarparts.pt
 
Back
Top