Problemas motor 2.0 tdi 170cv A4 B7

Companheiro, o facto de teres tido um 2.0 que já partiu a cabeça não te faz perito na materia, e dizeres que "partem todas"... Tem lá calma contigo!

Cabeça- Foi uma fornada que vieram com defeito e mais tarde foi resolvido esse problema no fabricante!

Injectores- Isso já é outra conversa! A Audi "estupidamente" resolveu equipar esses motores com injectores Siemens, foi uma grande asneira, pois não são tão fiaveis como os Boch do motor 1.9.
Existem varios factores que podem contribuir para a degradação dos injectores, por ex: Gasoleo do "barato", filtro do gasoleo sujo, repros bem ou mal efectuadas! Digo, bem ou mal, pois qualquer repro, alem de dar mais um cheirinho no turbo, tambem aumenta o débito de gasoleo a passar nos injectores!...
É claro que existem muitos casos em que simplesmente avariaram! Pois esses injectores não são mesmo Fiaveis!...

Espero ter ajudado!


PS: Sr. VRSPORT faça a sua apresentação no local devido conforme ditam as regras deste forum!



O meu é 140cv e tem injectores Bosch.

Avariam na mesma :)
 
Companheiro, o facto de teres tido um 2.0 que já partiu a cabeça não te faz perito na materia, e dizeres que "partem todas"... Tem lá calma contigo!

Cabeça- Foi uma fornada que vieram com defeito e mais tarde foi resolvido esse problema no fabricante!

Injectores- Isso já é outra conversa! A Audi "estupidamente" resolveu equipar esses motores com injectores Siemens, foi uma grande asneira, pois não são tão fiaveis como os Boch do motor 1.9.
Existem varios factores que podem contribuir para a degradação dos injectores, por ex: Gasoleo do "barato", filtro do gasoleo sujo, repros bem ou mal efectuadas! Digo, bem ou mal, pois qualquer repro, alem de dar mais um cheirinho no turbo, tambem aumenta o débito de gasoleo a passar nos injectores!...
É claro que existem muitos casos em que simplesmente avariaram! Pois esses injectores não são mesmo Fiaveis!...

Espero ter ajudado!


PS: Sr. VRSPORT faça a sua apresentação no local devido conforme ditam as regras deste forum!

Boas @ires,

Lamento mas não tive só um carro desses ( tive vários ) e vários já me passaram pelas mãos que não são propriamente meus, e não sou leigo como sugeres, mas é uma opinião como as outras. Tenho pelo menos cerca de 40 / 50 Casos que conheço e mais todos os dias me passam pelas mãos, tenho essa certeza porque sei, não porque me apeteceu balbuciar umas palavras. Lamento, mas se pensam que as cabeças destes modelos não irão partir... vamos falando e eis aí um dia e depois dizes-me da tua experiencia ;) ( espero que não claro )

Cabeça- Foi uma fornada que vieram com defeito e mais tarde foi resolvido esse problema no fabricante! ( ERRADO ) apenas fizeram que o problema aconteça mais tarde... Lamento.

Injectores- Isso já é outra conversa! A Audi "estupidamente" resolveu equipar esses motores com injectores Siemens, foi uma grande asneira, pois não são tão fiaveis como os Boch do motor 1.9.
Existem varios factores que podem contribuir para a degradação dos injectores, por ex: Gasoleo do "barato", filtro do gasoleo sujo, repros bem ou mal efectuadas! Digo, bem ou mal, pois qualquer repro, alem de dar mais um cheirinho no turbo, tambem aumenta o débito de gasoleo a passar nos injectores!...
É claro que existem muitos casos em que simplesmente avariaram! Pois esses injectores não são mesmo Fiaveis!... ( CONCORDO EM PARTE )

e já agora Já lá vou fazer a apresentação, mas controla lá as letras vermelhas que não combinam com o meu clube ;)

Abraço a Tds.
 
Não disse que os boch não avariavam!!! São é mais fiaveis! E depende sempre do tratamento que se dá ao carro! Nada é Infalivel!... :)

Tenho de fazer um scan pra ver que injectores me calharam na "rifa"... :)

Passat 140 tambem sao todos siemens PPD identicos aos 170.

As A4 140 é que trazem bosch.
 
boas, esses injectores dos motores 2.0 dao alguns problemas.... ainda por cima sao ligados em serie.....sao á volta de 600€ cada um reconstruido.mas issso de eles avariarem tem muito a ver com o gasoleo que se mete no carro......e é preciso cuidado a desligar as fichas porque apanham muita temperatura do oleo e ficam ressequidas.se partir uma ficha tem que levar a cablagem nova
 
O meu argolas com 140'000km nunca deu muitos problemas.... até hoje.
Vai ter de levar um injector novo. Estou à espera do preço. espero que não seja o preço que já comentaram.

Ja agora como provar que o chamado gasóleo barato é o causador destas avarias.
 
O meu argolas com 140'000km nunca deu muitos problemas.... até hoje.
Vai ter de levar um injector novo. Estou à espera do preço. espero que não seja o preço que já comentaram.

Ja agora como provar que o chamado gasóleo barato é o causador destas avarias.


Se forem siemens é o preço falado atras.
 
Tenho um A3 TDI 170 CV de 2007. Até à data de hoje: média ponderada 4,8 l (com a/c ligado). Se "adoecer" muda-se de marca. Para já 5*.
 
Uma pergunta estupida.. Nunca ouvi pessoal dizer que tem problemas nos motores golf V 2.0tdi 140cv ou no Seat leon 170cv. Alguem conhece casos desse tipo
 
Back
Top