Problemas motor 2.0 tdi 170cv A4 B7

Boas pessoal....
Alguém me sabe dizer se neste motor,para alem dos injectores pifarem, se também é normal o radiador do óleo rachar ou ter fuga?
Esta semana para grande azar foi mais um injector avariado(já vai no 2º) e fui formalmente informado que tb há mistura de oleo com água e provavelmente é uma fuga no radiador. Por acaso antes do meu,já conhecia o mesmo caso neste modelo de motor,ainda antes dos 40.000
 
Ja ouvi falar que os 2.0 170cv dao problemas... Agora o tipo de probs é que nao sei..

Mas alguem especializado ja te vem dar umas luzinhas... ;)
 
Boas. Tenho esse motor no meu A3, e tenho de dizer que felizmente nao vejo essa "fama" reflectir-se no meu carro.
Hoje por acaso pus o argolas no VAG, e os injectores estavam impecáveis.

Para responder à tua pergunta.. nao, nao deverá ser muito normal esses motores darem esse tipo de problemas, mas claro nada é à prova de bala.
Pode ser que alguem tenha outra opiniao....


Abraço,
 
Boas.
Nao é para te desmoralizar nem coisa parecida,mas nessas motorizações é algo comun injectores irem a vida muito rapido e colaças a arrebentar,um mecanico da especialidade e k me falou nisso e amigos com o mesmo problema k tu. portanto nao és o unico.
abc
 
Boas amigo tenho uma b7 170cv de 2006 com 86mil km e ate hoje 0 problemas levou apenas 1 apoio de motor k tava babado.. esses motores dao problemas komo kk um pode dar, kd sairam na motorização 140cv havia umas falhas nda a ver com este motor...tiveste azar ou então andas sp a keimar com isso!!

cumps
 
Venho aqui dar o meu testemunho: motor 170 cv com 122 000 reais e pufff, partiu uma biela. Diziam os da audi: Voce teve azar, nunca vimos um 2.0 a partir uma biela...
Conclusão: levou motor novo + radiadores todos + bomba de embraiagem + uns vedantes num injector. A carrinha chegou-me ontem, para já parece estar tudo impecável.
A parte chata foi ter ficado sem a carrinha um horror de tempo...
Abraço
 
"fabioantunes" eu não te quero desmoralizar,mas o meu primeiro injector pifou aos 100.000 e este foi agora aos 140.000,segundo a audi os problemas costumam aparecer depois dos 100 mil.
Em relação aos motores 140cv,tive um A3,os primeiros da ultima geração,que me deu problemas de tudo e mais alguma coisa,menos motor,e esse sim,foi bem puxado e sempre impecavel ate aos 100.000.
Em relação aos injectores já não é novidade,A4 e passat é o prato do dia,agora a novidade é o radiador ter fuga.Em pouco tempo sei do meu caso e pouco tempo antes soube de outro caso igual,no mesmo motor.Gostava realmente de saber se é algo "normal" acontecer tal como os injectores.
 
Podem somar mais uma B7 (170cv) que entre os 50 mil e os 88 mil kms levou 3 injectores e um turbo. Acrescento que não era carro de escáfia.
Como a paciência tem limites, foi dar problemas para outras paragens.
 
Felizmente não foi o meu caso, mas conheço uma B7 170cv que já levou os injectores todos novos, e agora para terminar, filtro de particulas. Sim, para terminar porque o dono vai vender a carrinha.
Ouvi dizer que estes motores são esquisitos no gasoleo que se mete lá para dentro... só querem do bom...( é um reparo que faço a quem não quer ter problemas)
Agora essa do radiador do óleo, é novidade, pelo menos para mim.
 
Este post já tem algum tempo, mas de qualquer maneira refiro também o seguinte: sou o FELIZ dono de uma A4 B7 170 CV de 2007, neste momento com 102 855 km e até hoje só foi ainda substituído (em garantia, por acaso) o sensor de temperatura do motor e vareta do óleo; aos +/- 8.000 começou a pedir óleo e fui acrescentando depois +/- aos 30.000 km outra vez e foi quase a seguir à revisão; até hoje nunca mais pediu/indicou óleo no mínimo; digo também que até hoje SEMPRE abasteci com gasóleo da GALP (do normal pro dia-a-dia) e o GForce para longas distâncias.

Resumindo a gaja continua mto nervosa na estrada; a prestação e o tempo de resposta nas primeiras mudanças incluindo o arranque sempre foi um espectáculo; é lindo nas subidas, principalmente, dar a "boca" aos bm e mercedes, entre outros (eh eh eh).

O mau: a partir dos 140 km/h o consumo; alguns ruídos parasitas, principalmente na porta do condutor (vá-se lá saber porquê); já mto se especulou por isto, mas porquê toda a zona onde está a bateria junto ao pára-brisas nunca teve capa/cobertura, ao contrário das B6?

Ah, e será bom manter os pneus com medida 235/17 ? Não é largo demais? As prestações podem ser diferentes?

Cumps a todos.
 
Last edited:
Este post já tem algum tempo, mas de qualquer maneira refiro também o seguinte: sou o FELIZ dono de uma A4 B7 170 CV de 2007, neste momento com 102 855 km e até hoje só foi ainda substituído (em garantia, por acaso) o sensor de temperatura do motor e vareta do óleo; aos +/- 8.000 começou a pedir óleo e fui acrescentando depois +/- aos 30.000 km outra vez e foi quase a seguir à revisão; até hoje nunca mais pediu/indicou óleo no mínimo; digo também que até hoje SEMPRE abasteci com gasóleo da GALP (do normal pro dia-a-dia) e o GForce para longas distâncias.

Resumindo a gaja continua mto nervosa na estrada; a prestação e o tempo de resposta nas primeiras mudanças incluindo o arranque sempre foi um espectáculo; é lindo nas subidas, principalmente, dar a "boca" aos bm e mercedes, entre outros (eh eh eh).

O mau: a partir dos 140 km/h o consumo; alguns ruídos parasitas, principalmente na porta do condutor (vá-se lá saber porquê); já mto se especulou por isto, mas porquê toda a zona onde está a bateria junto ao pára-brisas nunca teve capa/cobertura, ao contrário das B6?

Ah, e será bom manter os pneus com medida 235/17 ? Não é largo demais? As prestações podem ser diferentes?

Cumps a todos.

Aqui por casa a A4 B7 2.0TDI de 170cv tb nunca deu problemas e também leva maoiritáriamente gásoleo normal e de vez em quando gasóleo GForce.

Quanto aos problemas parasitas da porta do condutor, também tive esse ruído e resolvi com um bocadinha de WD40 nas dobradiças e nunca mais tive esse barulho ;)

O motor não consome nem óleo nem água sendo que as revisões já não são feitas na marca desde dos 30.000km (2 anos...fim da garantia)....nesta última revisão dos 70.000km foram limpos os coletores de admissão, escape e válvula EGR. O FAP só acendeu uma vez a luz, e eu acho que acendeu porque tive muito tempo sem pegar na carrinha eheheheh, porque normalmente quando pego nela, é deixar aquecer e depois puxar um bcd por ela para largar o carvão acumulado. As prestações são de facto muito boas apartir das 2.000rpm mas abaixo disso é para esquecer...acho que podia ser mais "nervosa" em baixas pq em cidade torna-se um bcd cansativo ter de se meter uma mudança abaixo para a carrinha responder, e os consumos em cidade são um bcd puxados ( média de 7,5l que é mto elevada qdo comparada com o meu A3 sportback de 140cv que faz uma média de 5,4l em cidade) mas em estrada e AE faz médias de 6,8l o que até é aceitável face aos 170cv.

Quanto aos pneus a medida 235 não me parece exagerada, apesar de poder ser daí que vêem os consumos mais elevados, pq dão uma optima aderência nas curvas e para além disso é a única medida em 17" que é aprovada para este modelo

Em resumo, até ao momento não tenho nada a dizer deste motor ... tem-se portado muito bem ;)
 
Aqui por casa a A4 B7 2.0TDI de 170cv tb nunca deu problemas e também leva maoiritáriamente gásoleo normal e de vez em quando gasóleo GForce.

Quanto aos problemas parasitas da porta do condutor, também tive esse ruído e resolvi com um bocadinha de WD40 nas dobradiças e nunca mais tive esse barulho ;)

O motor não consome nem óleo nem água sendo que as revisões já não são feitas na marca desde dos 30.000km (2 anos...fim da garantia)....nesta última revisão dos 70.000km foram limpos os coletores de admissão, escape e válvula EGR. O FAP só acendeu uma vez a luz, e eu acho que acendeu porque tive muito tempo sem pegar na carrinha eheheheh, porque normalmente quando pego nela, é deixar aquecer e depois puxar um bcd por ela para largar o carvão acumulado. As prestações são de facto muito boas apartir das 2.000rpm mas abaixo disso é para esquecer...acho que podia ser mais "nervosa" em baixas pq em cidade torna-se um bcd cansativo ter de se meter uma mudança abaixo para a carrinha responder, e os consumos em cidade são um bcd puxados ( média de 7,5l que é mto elevada qdo comparada com o meu A3 sportback de 140cv que faz uma média de 5,4l em cidade) mas em estrada e AE faz médias de 6,8l o que até é aceitável face aos 170cv.

Quanto aos pneus a medida 235 não me parece exagerada, apesar de poder ser daí que vêem os consumos mais elevados, pq dão uma optima aderência nas curvas e para além disso é a única medida em 17" que é aprovada para este modelo

Em resumo, até ao momento não tenho nada a dizer deste motor ... tem-se portado muito bem ;)

Boas,

Lamento desiludir quem tem um motor 2.0 TDI quer seja 170 ou 140 cvs e dizer-vos que todos irão dar problemas principalemente de cabeça ( partem todas ) só que umas partem mais cedo que outras, agora quanto a partir isso meus amigos é "mato".

quanto a outros problemas, injectores, embraiagem sei lá mais o q.... esse motor foi uma autentica desgraça, um falhanço que só me faz recordar a ROVER á uns anos atrás em que tambem tinham umas cabeças de motor que pifavam todas. È triste mas tambem já sofri desse mal... e todas as pessoas que conheço sempre defenderam o seu audi até ao dia em que ele "puff..." ou foi a cabeça ao ar ou injetores ou as duas coisas sei lá...

venha o motor 1.9 ;)

peço desculpa a franquesa mas falo por experiencia própria aos 85 mks foi-se a cabeça e depois tudo o resto.

abraço.
 
Boas,

Lamento desiludir quem tem um motor 2.0 TDI quer seja 170 ou 140 cvs e dizer-vos que todos irão dar problemas principalemente de cabeça ( partem todas ) só que umas partem mais cedo que outras, agora quanto a partir isso meus amigos é "mato".

quanto a outros problemas, injectores, embraiagem sei lá mais o q.... esse motor foi uma autentica desgraça, um falhanço que só me faz recordar a ROVER á uns anos atrás em que tambem tinham umas cabeças de motor que pifavam todas. È triste mas tambem já sofri desse mal... e todas as pessoas que conheço sempre defenderam o seu audi até ao dia em que ele "puff..." ou foi a cabeça ao ar ou injetores ou as duas coisas sei lá...

venha o motor 1.9 ;)

peço desculpa a franquesa mas falo por experiencia própria aos 85 mks foi-se a cabeça e depois tudo o resto.

abraço.

Cada caso é um caso...

Discordo completamente senao porem vamos ver uma coisa como os motores 1.9 sao fiaveis nao se avança para coisas novas?

a quantos anos temos o motor 1.9 a circular?

Sera que no inicio este tambem nao foi uma carga de problemas?

VRSPORT carros novos hoje em dia todos dao problemas mais dia menos dia acredita q sei do que falo porque passam me pelas maos montes de carros por dia e todos eles diferentes...

temos motores 1.9 com muitas alteraçoes e motores 2.0 com outras tantas basta pesquizar plo forum e tirar ideias...

Estamos a falar dos motores 2.0 tdi de 140 e de 170 cvs .. ok entao e os novos motores 2.0 tdi de 110 cvs que tens a dizer sobre eles?

abraço :D
 
Boas,

Lamento desiludir quem tem um motor 2.0 TDI quer seja 170 ou 140 cvs e dizer-vos que todos irão dar problemas principalemente de cabeça ( partem todas ) só que umas partem mais cedo que outras, agora quanto a partir isso meus amigos é "mato".

quanto a outros problemas, injectores, embraiagem sei lá mais o q.... esse motor foi uma autentica desgraça, um falhanço que só me faz recordar a ROVER á uns anos atrás em que tambem tinham umas cabeças de motor que pifavam todas. È triste mas tambem já sofri desse mal... e todas as pessoas que conheço sempre defenderam o seu audi até ao dia em que ele "puff..." ou foi a cabeça ao ar ou injetores ou as duas coisas sei lá...

venha o motor 1.9 ;)

peço desculpa a franquesa mas falo por experiencia própria aos 85 mks foi-se a cabeça e depois tudo o resto.

abraço.

Companheiro, o facto de teres tido um 2.0 que já partiu a cabeça não te faz perito na materia, e dizeres que "partem todas"... Tem lá calma contigo!

Cabeça- Foi uma fornada que vieram com defeito e mais tarde foi resolvido esse problema no fabricante!

Injectores- Isso já é outra conversa! A Audi "estupidamente" resolveu equipar esses motores com injectores Siemens, foi uma grande asneira, pois não são tão fiaveis como os Boch do motor 1.9.
Existem varios factores que podem contribuir para a degradação dos injectores, por ex: Gasoleo do "barato", filtro do gasoleo sujo, repros bem ou mal efectuadas! Digo, bem ou mal, pois qualquer repro, alem de dar mais um cheirinho no turbo, tambem aumenta o débito de gasoleo a passar nos injectores!...
É claro que existem muitos casos em que simplesmente avariaram! Pois esses injectores não são mesmo Fiaveis!...

Espero ter ajudado!


PS: Sr. VRSPORT faça a sua apresentação no local devido conforme ditam as regras deste forum!
 
Last edited:
Back
Top