Problemas de potência

parece que estamos perto!
Ontem teve o mesmo problema, obviamente fui para a VDR onde comprei o carro, já lá fizeram um diagnóstico
que acusou o seguinte:

16618 P0234 000
Regulación de la presión de sobrealimentación
Límite de regulación sobrepassado

nesta situação eu acelarava (a fundo ou quase) e devido ao problema a centralina entrava em Safe Mode e
puxa tu pela carroça fds.
Ou seja o k me disseram é que puderia ter carvão o turbo, ou problemas com o geometria do mesmo,
ficaram de fazer um orçamento para uma casa especializada no assunto, visto a carro ter 1 mês na minha mão...
Vou esperar por segunda pela resposta. mas continuo a pensar k a repro não tem nada a vêr com o assunto!
Agradeço opiniões.. :'( :'( :eek:
 
O teu carro é um preto com umas put@s dumas jantes 19''?? esse carro estive a ve-lo la na VDR e estava bonitissimo...
Quanto ao teu problema, no meu tive esse problema uando o comprei e dava exactamente esse erro... Era a geometria presa devido a carvão e fazia pressao a mais,,,, Depois de turbo fora , limpo e colocado... 5 estrelas....
 
Boas,

No meu A3 8L, tive precisamente esse erro, apanhei cá um susto :eek:(vinha de férias).
A explicação que me deram numa oficina Bosh Car System foi a mesma.

No entanto, já lhe fiz + de 10.000 Kms (sem fazer nada ao turbo) e tem estado impecável.

Já agora, se puderes depois diz qual o orçamento :roll: :roll: para eu ir preparando os €€€€€ porque mais cedo ou mais tarde tenho de lhe fazer uma revisão.

Cumprimentos
Orlando
 
RockyBoy disse:
O teu carro é um preto com umas put@s dumas jantes 19''?? esse carro estive a ve-lo la na VDR e estava bonitissimo...
Quanto ao teu problema, no meu tive esse problema uando o comprei e dava exactamente esse erro... Era a geometria presa devido a carvão e fazia pressao a mais,,,, Depois de turbo fora , limpo e colocado... 5 estrelas....
Yap!!!É esse mesmo mas com 18", o problema deve ser mesmo esse, estou à espera para reparação segunda feira. Por acaso não nos conhecemos? :roll:
 
Boas TVAZ

Salvo erro vi exactamente esse erro quando num encontro fizemos um diagnostico a um A3 reprogramado e com um turbo diferente....

Talvez seja isso que estão a dizer, mas eu acho estranho num carro "novo" acontecer isso...

A melhor solução a meu ver era voltar a ter o carro original para ver o que se passa...talvez poupes algum $, em vez de estares a mexer no turbo

Abraços
 
aquilo é por causa da pressão do turbo k crasha, falei com o meu primo e ele disse-me que existem umas válvulas para ele não entrar em safe-mode!!! tenho k pesquisar
De momento está tudo na garantia (2 anos) mas quero o problema resolvido (começo a bater mal..) :x :x :x
 
TVAZ disse:
Yap!!!É esse mesmo mas com 18", o problema deve ser mesmo esse, estou à espera para reparação segunda feira. Por acaso não nos conhecemos? :roll:

Pois nao sei... Eu sou o João Paulo, tenho o Audi que esta no meu Avatar e Assinatura, e esse carro esta com umas jantes que ate me passei quando as vi.. O vendedor, que era quem andava com o carro, um gajo de cabeça rapada magrito, disse-me que quem o tinha o trocou por uma A4... Falei-lhe se ja tinha dado ou se mencionava alguma reparaçao na cabeça (problema cronico nestes motores desse ano) e ele disse-me que nao... Garantiu-me o carro... Mas como andava a ver uma pa Maria... fiquei so pelo interesse... Mas aproveita que eles tem uma optima garantia, adianto-te que podes pedir carro de substituiçao e tudo... Por isso, em termos de garantia eles tem das melhores que ha ca na zona...

Temos de combinar um cafe com a malta aqui de arredores de Aveiro...

Abraço...
 
Boas
É o seguinte, a mim tb já me aconteceu isso, em plena A E ia a +- 2000rpm e +-100km, e dai nao passava
nem a descer nem a subir, e tanto fazia acelerar 1 bocadinho como tabua a fundo.
O k me valeu foi k kem ia cmg era filho de 1 senhor da garagem da Audi. Levei-o a makina e acusou 1 erro na memoria(mas ja tava fechado ou terminado.......axo k era assim) nunca +aconteceu.
Disseram-me k se volta-se ao msm para preparar 120E +iva para a peça. já nao tenho a certeza mas era tipo uma valvula axo k era msm o n75.......k liga ao medidor de massa de ar
ps. o meu nao tem repro
nao sei se fui mt claro mas como nao percebo mt e complicado exp.
mas espero ter ajudado
 
RockyBoy disse:
Pois nao sei... Eu sou o João Paulo, tenho o Audi que esta no meu Avatar e Assinatura, e esse carro esta com umas jantes que ate me passei quando as vi.. O vendedor, que era quem andava com o carro, um gajo de cabeça rapada magrito, disse-me que quem o tinha o trocou por uma A4... Falei-lhe se ja tinha dado ou se mencionava alguma reparaçao na cabeça (problema cronico nestes motores desse ano) e ele disse-me que nao... Garantiu-me o carro... Mas como andava a ver uma pa Maria... fiquei so pelo interesse... Mas aproveita que eles tem uma optima garantia, adianto-te que podes pedir carro de substituiçao e tudo... Por isso, em termos de garantia eles tem das melhores que ha ca na zona...

Temos de combinar um cafe com a malta aqui de arredores de Aveiro...

Abraço...
Claro que sim! é só combinar e ter disponibilidade (eu trabalho aos fim de semana) temos k ver isso. o vendedor é o Cesar Grave, pelo que sei nunca teve problemas com a cabeça nem nada parecido. tenho um colega que tem um Altea com o mesmo motor e nunca teve problema algum (se 10 % dos motores derem o berro é suficiente para andar na boca do povo...).
O meu primo teve o mesmo problema (tambem tem repro e a pressão do turbo está bem alta como a minha)
diversas vezes e já não lhe faz à 6 meses!!! :roll: ele falou-me nun aparelho que faz com k nao dispare o safe mode. temos k pesquisar...
Abraço... :lol: :lol: :lol:
trabalho no forum Aveiro na loja da General Optica (chama pelo Tiago Vaz) :D
 
O meu tb fazia isso...

1º Passo, troca a N75.

Se não ficar bom..

2º revisão ao turbo

Continua..

3Retirar repro ou ajustar pk ta cm mto gasoleo.

FOTOS DESSE CHARUTO QUE TB DEVE SER VQ COMO O MEU
 
PS: Se quiseres fazemos um log de pressao do turbo e vemos o que se passa 8)


E monta um manometro de turbo pa veres mais facilmente de onde vem esses problemas :D

O turbo deve passar os 1.6BAR que é onde tem o limitador por medidas de segurança o carro entra em safe mode.

Deve estar desiquilibrado a precisar de uma revisão, ou a N75 baralha-se e está a pedir pressoes erradas ao turbo ;)
 
Também pode ser a sonda de pressão que está montada no tubo de admissão. pode tar a dar valores errados e entra em safe mode.
O ideal seria dar umas voltas com o Vag-com ligado para analisar os valores de pressão na admissão.
 
Back
Top