Problemas caixa

koolboy disse:
Agora tambem ja ha aditivos para as caixas de velocidades? :D :D :D

Mto sinceramente n faço ideia...
Mas pelo q percebi vai levar um aditivo junto com a valvolina... :roll:
agr pormenores................
n sei :roll:
 
armageddon disse:
um pouco de serrim e fica o problema resolvido até ao final da garantia :evil:

Espero q n.... :S
Ao q sei e q já tenho ouvido estou a lidar com gente séria...
Mas tbm a carrinha trab bastante n sei se resolveria pr 7 meses...
 
JDLANÇA disse:
Depois diz qual foi o resultado. O meu vai à Audi no inicio do ano para resolver um problema idêntico.

Fui hoj a um senhor entendido e com largos anos de experincia nas viaturas do grupo vw para ele me dar o parecer em relaçao ao prob da carrinha...
Foi dar uma volta e diz q tem quase a certeza q é a valvolina...
Diz q akilo é fzr uns kilometros valentes e puxar com ela para q a valvolina fique bem quente, dps é mudar assim q com a temperatura o oleo fica mais fino e escorre melhor de forma a ficar o minimo de restos da antiga valvolina.....
a valvolina é a 7590 e o senhor diz q akilo nos primeiros klm vai parecer estar pior mas dps com o andamento fica 5*
ele diz q nestas carrinhas ja é dificil as anilhas se estragarem prk ist dava mta barraca nas 1as b5 e começaram entao a vir reforçadas...
Mas.............
É como ele diz...
td pode acontecer...
A vr s para a semana o homem q me vendeu a carrinha muda entao a valvolina para ver...
 
Boas, hoje deixei o carro noutro concessionário da Audi/VW para ver o problema da 2ª velocidade.
Como o carro só tem 31.000 kms optaram por desmontar e lubrificar o selector das mudanças e ficou melhor.
Mas agora só com a continuidade da utilização é que poderei confirmar se foi a solução mais adequada ou não.
 
Boas, como já disse anteriormente, também sinto esse problema no meu A4, que tem apenas 31.000 kms. A frio a 2ª velocidade (passagem de 1ª para 2ª) faz-se com alguma dificuldade.

O carro esteve na Audi na semana passada, onde lubrificaram o selector da caixa de velocidades. Melhorou um pouco, mas a frio continua na mesma. Após fazer alguns kms fica tudo normal e agradável de conduzir.

Vai voltar esta semana à Audi para nova verificação, mas não sei se poderá ser a sincronizadora da 2ª ou de terá a ver com o lubrificante?!!

Já alguém mudou a "valvolina" e teve sucesso? Com qtos kms?

Pessoal mais entendido, agradeço as vossas ideias e opiniões!
 
Boas ppl
Eu trabalho á cerca de 8 anos na fabrica da Renault (C.A.C.I.A) em Aveiro na linha de montagem de caixas de velocidades, na minha opinião poderá ser desgaste dos aneis de sincronização ou as molas dos baladeres danificadas o que faz com que a mudança salte fora, para ponto morto.
 
Bem... uma vez que enquanto o oleo da caixa está frio as mudanças ficam um pouco duras e depois de algum tempo volta ao normal, poderá ser do oleo de qualquer maneira acho estranho só custar a entrar a 2ª velocidade.
 
Estive a falar com colegas meus no trabalho com mais experiencia e chegaram á conclusão que a mudança do óleo (valvolina) pode resolver o problema da dureza na engrenagem das mudanças, mas em relação á 2ª deve ser mais qualquer coisa, desde aneis de sincronização ás molas do balader, defeito de montagem, defeito em algum componente da 2ª velocidade, isto são problemas que lidamos algumas vezes na montagem das caixas, chegam a vir caixas com defeitos com 3, 4, 5, 10, 20 mil kms, há de tudo um pouco, grande parte com defeitos de qualidade do material montado.
 
Eu apresentei reclamação à Siva. Vou aguardar uma resposta e depois avanço com a mudança do lubrificante.
Uma pessoa que conheço que trabalha na Audi disse-me isso, que pode ser a valvolina ou uma sincronizadora da 2ª velocidade. Atendendo a que melhora com a utilização, incluino-me mais para o lubrificante.
 
Boas..
Finalmente hoj a carrinha foi á oficina mudar a valvolina........
Levou valvolina e um aditivo....
Ainda só fiz alguns 20klm com a carrinha mas tá pior...
Nd q estranhe prk ja me tinham dito q só ao fim de 2000,3000klm é q começava a notar diferença...
Agr é fzr klm para ver...
Faltam 2000klm pos 2000.000:)
 
Back
Top