Problemas caixa

Boas..
A minha b6 desde q a comprei q me parecia q a 2a n entrava como deve ser...
Mas como a caixa do meu antigo carro era mais leve pensei que pude-s ser apenas falta de hábito e deixei andar...
O que é certo é q o problema presiste...
Principalment a frio quando passo da 1a para 2a ou faço redução de 3a a mudança não engrena bem..
Alias... se n forçar um pouco ela salta...
Como comprei a carrinha em julho e tenh garantia caixa e motor de um ano dirigi-m ao antigo dono que nem queria acreditar.. normal...
Mas acabou pr mandar um dos mecanicos dele dar uma volta na carrinha que por sinal tem uma carrinha igualzinha...
Este confirmou que nao só a 2a estava mal, a 3a tbm estava a começar a ficar igual mas que trocando a valvolina devia resolver...
A minha questao é...
Se fosse a valvolina as mudanças n deviam entrar todas mal??
É que tive um megane e começou assim..
tive q meter uma caixa com 200mil...
agradeçia os vossos esclarecimentos....
Saudações a tds os audistas...
 
Isso parece ser ou tirantes ou anilhas sincronizadoras ...não me parece so valvolina :roll: :roll: :roll: :roll:
 
speedround disse:
boas assim que hajam novidades diz
os tirantes não tem folga?

Passei no senhor q me vendeu a carrinha na sexta passada...
N é um stand mas o antigo dono da carrinha tem uma oficina...
e ficou de me ligar assim que arranja-s a valvolina aconselhada pela marca para mudar...
Como é q posso ver s os tirantes têm folga? :oops:
sorry a ignorancia mas mecanica tenho apenas umas luzes... :)
Ainda n aconteceu a ninguem no fórum??? :eek:
É mto azar ser o 1º.... :'(
 
Boas
Olha eu tenho 1 A4 b5 e as vezes custa a entrar a 3ªvelocidade,se calhar tou com o mesmo problema que tu. :S :S
Depois diz qual o problema.

Abraço
 
speedround disse:
não deves ser o primeiro, já ouvi falar de casos identicos
a tua carrinha é de 5 ou 6 velocidades?

caixa de 5..
Eu no carro q tive antes q era um megane II sei q iss é normal...
Mudei a caixa para vender o carro..
foi sincronizadores na 1a e 2a...
os sintomas iniciais eram identicos.... :S
 
silinmen disse:
caixa de 5..
Eu no carro q tive antes q era um megane II sei q iss é normal...
Mudei a caixa para vender o carro..
foi sincronizadores na 1a e 2a...
os sintomas iniciais eram identicos.... :S

Posso te dizer que as caixas dos audis são umas das mais senviveis que existem...uma mal metida é meio caminho andado para meter uma caixa nova :roll: :roll: :roll:
 
Para as caixas de 6 há qualquer coisa nas origens de jogos de reparação para o tirante das mudanças, na de 5 não sei, é facil encontrar aqui no forum várias queixas e problemas de caixas, mas poucos finalizam o tópico contando o problema
Uma coisa é certa, não pode haver folga exagerada nas rótulas dos tirantes, os apois tanto da caixa e motor se estiverem partidos a caixa vai se deslocar e mexe com o selector, mas isso já tinhas notado outros sintomas, o nível de oleo na caixa correcto
Não "arranha" a meter a mudança pois não? Só custa a entrar é isso?
 
speedround disse:
Para as caixas de 6 há qualquer coisa nas origens de jogos de reparação para o tirante das mudanças, na de 5 não sei, é facil encontrar aqui no forum várias queixas e problemas de caixas, mas poucos finalizam o tópico contando o problema
Uma coisa é certa, não pode haver folga exagerada nas rótulas dos tirantes, os apois tanto da caixa e motor se estiverem partidos a caixa vai se deslocar e mexe com o selector, mas isso já tinhas notado outros sintomas, o nível de oleo na caixa correcto
Não "arranha" a meter a mudança pois não? Só custa a entrar é isso?

N..
Só custa a entrar..
A frio tenho de forçar para ela entrar..
Se n engrenar bem e eu largar a manete salta a mudança e fica em ponto morto..
Mas sem arranhar.. :S
 
silinmen disse:
N..
Só custa a entrar..
A frio tenho de forçar para ela entrar..
Se n engrenar bem e eu largar a manete salta a mudança e fica em ponto morto..
Mas sem arranhar.. :S

problemas de caixa mesma...o melhor é mandar abrir em antes que tenha que ser uma nova ;) ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
problemas de caixa mesma...o melhor é mandar abrir em antes que tenha que ser uma nova ;) ;) ;) ;)

Já falei com o Senhor q me vendeu a carrinha....
Tenh garantia até julho de 2010 de motor e caixa...
Para já vai-s meter valvolina... :roll:
Dps se ve..
N vou gastar dinheiro do meu bolso..
Ele ficou com o meu antigo carro á troca com uma caixa metida 15 dias antes.. :roll:
 
Back
Top