Problema

Bons dias.

Eu tenho uma Audi A4 (modelo B5) de 2000 (115 cv) e há algum tempo aconteceu-me algo estranho enquanto conduzia. Numa certa altura, quando estava a puxar pelo carro, de repente ele simplesmente deixou de puxar, nem sequer andava mais que 100 KM/h e se baixava a velocidade ele muito dificilmente a recuperava. Já me vieram dizer que pode ser problema do turbo. O que acham que pode ser?
 
MadKulhas disse:
Bons dias.

Eu tenho uma Audi A4 (modelo B5) de 2000 (115 cv) e há algum tempo aconteceu-me algo estranho enquanto conduzia. Numa certa altura, quando estava a puxar pelo carro, de repente ele simplesmente deixou de puxar, nem sequer andava mais que 100 KM/h e se baixava a velocidade ele muito dificilmente a recuperava. Já me vieram dizer que pode ser problema do turbo. O que acham que pode ser?

Boas pode ser do turbo, N75 ou MAF. Faz um diagnostico a esses tres

componentes. Eu aposto no terceiro :wink:

Abraço
 
MadKulhas disse:
Bons dias.

Eu tenho uma Audi A4 (modelo B5) de 2000 (115 cv) e há algum tempo aconteceu-me algo estranho enquanto conduzia. Numa certa altura, quando estava a puxar pelo carro, de repente ele simplesmente deixou de puxar, nem sequer andava mais que 100 KM/h e se baixava a velocidade ele muito dificilmente a recuperava. Já me vieram dizer que pode ser problema do turbo. O que acham que pode ser?

O meu turbo foi trocado por causa disso... :?
 
Boas

A MAF é um sensor que está colocado entre a caixa de filtro e o tubo que

vai para o turbo. Esse sensor lê o volume de massa de ar admitido,

atraves de uns electrodos e envia sinais para a ECU. Esses sinais vai

contribuir para em determinada altura ( RPM X % de acelerador ), ele dê

mais ou menos gasoleo..etc. O que acontece são duas situações :

1 - Ou queima o processador interno e ai tem de ser uma nova

2 - Ou a MAF está contaminada (Suja) com oleo caso tenhas filtro de ar

reutilizável ou suja com a normal utilização, sendo possivel em ambos os

casos limpar / Lavar.

Faz um diagnóstico via Vag-com para ver como está a MAF

Abraço
 
Quando me bateram na A6 que tinha antes, esta passou um mês no stand, a arranjar a mala, etc. O que aconteceu durante esse tempo, foi que (ATENÇÃO: LEIGO A FALAR) supostamente o turbo "colou" e eu bem que lhe dava no acelerador, mas a maldita carrinha a subir, não passava dos 80. Com o uso, antes de chegar ao stand, já estava bom... portanto, pode ser o turbo que deu o berro :|
 
MoByS disse:
MadKulhas disse:
Bons dias.

Eu tenho uma Audi A4 (modelo B5) de 2000 (115 cv) e há algum tempo aconteceu-me algo estranho enquanto conduzia. Numa certa altura, quando estava a puxar pelo carro, de repente ele simplesmente deixou de puxar, nem sequer andava mais que 100 KM/h e se baixava a velocidade ele muito dificilmente a recuperava. Já me vieram dizer que pode ser problema do turbo. O que acham que pode ser?

O meu turbo foi trocado por causa disso... :?

Que se passou com o teu turbo ? rompeu a Wastegate ?

Abraço
 
Boas o meu tb tem um problema parecido, mas desligo a igniçao e volto a ligar e fica normal. Será a Maf.
Ou sera outra coisa?
Desculpa la aproveitar a boleia :lol:
 
Tal e qual Pepe, se eu desligar o carro e voltar a ligar volta tudo ao normal :roll: (claro que não ia parar na autoestrada)
 
Goodspeed disse:
MoByS disse:
MadKulhas disse:
Bons dias.

Eu tenho uma Audi A4 (modelo B5) de 2000 (115 cv) e há algum tempo aconteceu-me algo estranho enquanto conduzia. Numa certa altura, quando estava a puxar pelo carro, de repente ele simplesmente deixou de puxar, nem sequer andava mais que 100 KM/h e se baixava a velocidade ele muito dificilmente a recuperava. Já me vieram dizer que pode ser problema do turbo. O que acham que pode ser?

O meu turbo foi trocado por causa disso... :?

Que se passou com o teu turbo ? rompeu a Wastegate ?

Abraço

isso pra mim é chines...partiu aquela ventoinha de dentro...
 
PePe disse:
Boas o meu tb tem um problema parecido, mas desligo a igniçao e volto a ligar e fica normal. Será a Maf.
Ou sera outra coisa?
Desculpa la aproveitar a boleia :lol:

já agr...acontecia-me =! e sim, cheguei a desligar e ligar o carro em AE...numa recta n ha mal nem perigo nenhum :?
 
PePe disse:
Boas o meu tb tem um problema parecido, mas desligo a igniçao e volto a ligar e fica normal. Será a Maf.
Ou sera outra coisa?
Desculpa la aproveitar a boleia :lol:

Boas

Quando isso acontece é o chamado Safe-mode. Entre em funcionamento um Programa de segurança, sendo todos os valores dados por uma média, ingnorando os sensores. Ao desligar e ligar, ele vai limpar o safe-mode e continua como antes. Na proxima vez que entrar em safe-mode, o processo volta de novo.

Algo no motor está a dar valores superiores ao que a ECU pede :wink:

Abraço
 
Olha isso pode ser d td o q t falaram,e d+ uma coisa: há um pekeno tubo do lado direito (do carro) q está ligado a uma cena qeu n faço a minima ideia do q é ou d q faz,m qd esse tubo s rompe ou s solta, o q acontece é isso precisamente isso q descrevest,é q nem n areia o carro patina..tb aconteceu-m num A4(110cv) B5 1998 q a minh mae teve!!M tb pode ter sido o turbo,pq há mt maneiras d um turbo partir e uma delas é assim: sem fumo; sem consumo d oleo; sem barulho; só perda d potência.. A MAF já tnh duvidas q seja o teu problema pq akilo só retira um percentagem mt pekena da potencia do carro, eu apanhei uma multa a 172km\h e tinh a minh td fodida(pus uma recontruida por 100 euros).

Eu aposto ou n turbo ou n tal tubito d q t falei!!S for tubito é mt barato a mim até foi d graça..S for o turbo prepara aí os euros pq é bastante caro s kiseres um novo,m eu s fosse a ti mandava-o p Turbocenter e paga uns euros para reparar e p alterar, dp é uma reprozit e isso fica a verdadeira BALA FUMEGANTE :twisted:

Abraços
 
Back
Top