[Problema] Turbo desliga-se de vez em quando

Mestre rafael disse:
sim trocas-te a n75 por uma n80

Então, mas elas não são iguais? Não fazem a mesma coisa?
Será melhor levar a que tirei(N75) e pedir uma igual para ter certezas e depois trocar e ficam as 2 valvulas novas?

A referencia da valvula que eu comprei é: 1J0906627
 
eScOvInHaS disse:
Então, mas elas não são iguais? Não fazem a mesma coisa?
Será melhor levar a que tirei(N75) e pedir uma igual para ter certezas e depois trocar e ficam as 2 valvulas novas?

A referencia da valvula que eu comprei é: 1J0906627

epa eu acho que sao iguais mas nunca testei mas por via das duvidas mete uma igual

se mesmo assim continuar a fazer faz uma limpeza ao turbo
 
Vou então trocar aquilo e meter certo....

Quando fizer isto, digo como ficou...

No entanto, que oficina recomendam para fazer limpeza ao turbo, etc... ??
 
eScOvInHaS disse:
Vou então trocar aquilo e meter certo....

Quando fizer isto, digo como ficou...

No entanto, que oficina recomendam para fazer limpeza ao turbo, etc... ??

isso e que ja nao sei mas exprimenta na iberoturbo
 
Depois de ter ligado o argolas ao VAG-COM e testado alguns modulos e limpo os erros, parece que o turbo nunca mais se desligou... Já ando com ele sem perder o turbo à praticamente 5dias... e tenho apertado para ver se perde, e não perde! Optimo!

Será que era dos erros que ele estava meio coxo? Provavelmente.... :idea:

Contudo, uma limpeza e afinação ao turbo é sempre bom, certo?
 
eScOvInHaS disse:
Depois de ter ligado o argolas ao VAG-COM e testado alguns modulos e limpo os erros, parece que o turbo nunca mais se desligou... Já ando com ele sem perder o turbo à praticamente 5dias... e tenho apertado para ver se perde, e não perde! Optimo!

Será que era dos erros que ele estava meio coxo? Provavelmente.... :idea:

Contudo, uma limpeza e afinação ao turbo é sempre bom, certo?

Aconselho-te vivamente .... tenho de fazer isso no meu. Mas se calhar vou aproveitar e vou mandar hibridar (devem ser mais uns 100 euritos) tenho é que arranjar um t€mpo extra para isso :p... assim fica preparado para o futuro :D
 
Hibdridar e aumentar a performance do turbo mantendo o exterior, ou seja, retirar o miolo do turbo e colocar o miolo de outro maior lá dentro, isto para que? Para que a aplicação seja exactamente a mesma e assim poupa-se na compra de coletores.. Agora se é a mesma coisa, ja e um dilema, uns dizem que sim, outros que nao....
 
RockyBoy disse:
Hibdridar e aumentar a performance do turbo mantendo o exterior, ou seja, retirar o miolo do turbo e colocar o miolo de outro maior lá dentro, isto para que? Para que a aplicação seja exactamente a mesma e assim poupa-se na compra de coletores.. Agora se é a mesma coisa, ja e um dilema, uns dizem que sim, outros que nao....

Se tens a "caixa" do turbo do tamanho stock o escoamento e compressao é igual. Tens um turbo resistente mas k pouco mais consegues tirar. Hibridar um VNT15 sem mudar a parte quente n da para mto mais ja que o fluxo de gazes de escape tera smp o limite de escoamento stock.

Cumps
 
Art disse:
Se tens a "caixa" do turbo do tamanho stock o escoamento e compressao é igual. Tens um turbo resistente mas k pouco mais consegues tirar. Hibridar um VNT15 sem mudar a parte quente n da para mto mais ja que o fluxo de gazes de escape tera smp o limite de escoamento stock.

Cumps

Artur,

Mas ao mandar hibridar não são mudadas as duas partes :?: Agora fiquei confuso :roll: Tinha essa ideia...

Pois era isso que ia fazer... pois tenciono fazer uma repro leve e o turbo já ficava preparado para ela... penso eu...
 
JMMS disse:
Artur,

Mas ao mandar hibridar não são mudadas as duas partes :?: Agora fiquei confuso :roll: Tinha essa ideia...

Pois era isso que ia fazer... pois tenciono fazer uma repro leve e o turbo já ficava preparado para ela... penso eu...

Imagina que tens uma mangueira cm um secçao de 2cm... podes meter la dentro uma "compressora" maior que o maximo k aumentas é a pressao dentro dakela secçao aumentado assim a quantidade de ar ... mas tb akece mais o ar e vai ter um "limite" de escoamento.
O hibrido é bom ,eu andei 35mil kms cm um n tenho grandes keixas , mas mais vale gastar uns € mais e ter algo de jeito. ;)
Mas para perceberes o que é um hibrido vou exagerar um pouco.. imagina o teu turbo cm o interior de um vnt2256v(nao cabe.. mas é so para se perceber) n deixas de ter um turbo pequenino cm turbina e compressora enorme... mas que adianta?

Resumindo , é uma boa soluçao para kem ker mais uns cavalos ou andar cm uma repro normal e mais seguro.

Cumps
 
Art disse:
Imagina que tens uma mangueira cm um secçao de 2cm... podes meter la dentro uma "compressora" maior que o maximo k aumentas é a pressao dentro dakela secçao aumentado assim a quantidade de ar ... mas tb akece mais o ar e vai ter um "limite" de escoamento.
O hibrido é bom ,eu andei 35mil kms cm um n tenho grandes keixas , mas mais vale gastar uns € mais e ter algo de jeito. ;)
Mas para perceberes o que é um hibrido vou exagerar um pouco.. imagina o teu turbo cm o interior de um vnt2256v(nao cabe.. mas é so para se perceber) n deixas de ter um turbo pequenino cm turbina e compressora enorme... mas que adianta?

Resumindo , é uma boa soluçao para kem ker mais uns cavalos ou andar cm uma repro normal e mais seguro.

Cumps

Obrigado pelo esclarecimento ;) Estou esclarecido.
 
Boas pessoal o meu carro é um A4 1.9 B5 110cv de 98, ja vi o que postaram, a minha duvida é o seguinte, hoje o turbo entrou em safe mode 2 vezes em subidas com a 5 mudança. cheguei a casa e decidi depois mais a noite dar umas voltas com ele, andei bastante e dei cerca de 200km/h 5 vezes no carro a ver se o turbo ia cortar.

porem o turbo não cortou parece que ja, não se passa nada. Acho estranho pois hoje 3 pessoas fizeram-me sinal de luz parei para ver o que se passava e não vi nada, nem saiu fumo nem nada do tipo. sera que esta a sair algo que nao seja fumo?

é estranho, 3 pessoas terem me feito sinal de luz varias vezes, e isto foi em horas separadas.

hoje o turbo cortou me 2 vezes, mas depois a noite fui dar umas voltas com ele a ver se o turbo ia cortar e não cortou dei 5 voltas com ele a puxar o maximo praticamente e não cortou.

será que o problema esta resolvido?
porque acham que 3 pessoas me fizeram sinal de luz varias vezes olhei para tras parei nao vi fumo nada demais, sera que esta a sair tipo "labaredas" ou algo incandescente?

fico a espera de resposta, alguem que me possa ajudar, e se acham que o turbo pode voltar a cortar.
 
Back
Top