[Problema] Turbo desliga-se de vez em quando

Então... Agora levanta-se uma questão para mim... Onde é que será a oficina mais especializada nisto?? Alguem?
 
mto bom.. acho k começo pela limpeza entao.. ja me tinham falado das Geometrias.. Sino Blocos.. nao tava ok.. é isso entao ? em sintra.. é na boa. sou de queluz.. talvez la possa passar
 
Digam-me onde é que posso meter o carro para efectuarem uma limpeza geral ao sistema, isto é, turbo, intercooler, etc...
Na zona de lisboa e arredores... O que aconselham? E quanto é que toca quanto a preços?
 
lembrou-me agora... vou ligar a um amigo meu k acho k tem uma oficina perot da casa dele k faz isso.. na amadora... ja digo kk coisa
 
Bem, estive hoje a trocar a dita cuja valvula N75 com a referencia 1J0906627 coisa que se voçes fizerem um pouco de google :D vão encontrar ;)

N75
egr_valve.jpg


Como estava a dizer, estive hoje a trocar a valvula, e depois de tudo prontinho, lá deixei o argolas a trabalhar um bocado para o depois ir exprimentar 8)

O resultado foi:

A primeira volta que fiz, já com a temperatura normal, puxei um bocado e em 4ª lá se desligou o turbo :eek: :eek:
Fiquei logo triste e desapontado :| :|

Lá parei o carro, fui ver se estava tudo ok...

Depois à ida para casa lá começei outra vez os testes :D A tentar perceber o que se passava ali...
E... Nunca mais o turbo falhou... Puxei por ele, abusei até, e nada... Não perdeu o turbo uma unica vez!

Amanha vou continuar a tentar perceber se resultou ou não... Vou tentar puxar mais a 4ª e 5ª a ver o que acontece...

Mas... Até ver, parece que ficou resolvido.

Depois digo o resultado, pois vou andar um ou dois dias a examinar melhor.
 
eScOvInHaS disse:
Bem, estive hoje a trocar a dita cuja valvula N75 com a referencia 1J0906627 coisa que se voçes fizerem um pouco de google :D vão encontrar ;)

N75
egr_valve.jpg


Como estava a dizer, estive hoje a trocar a valvula, e depois de tudo prontinho, lá deixei o argolas a trabalhar um bocado para o depois ir exprimentar 8)

O resultado foi:

A primeira volta que fiz, já com a temperatura normal, puxei um bocado e em 4ª lá se desligou o turbo :eek: :eek:
Fiquei logo triste e desapontado :| :|

Lá parei o carro, fui ver se estava tudo ok...

Depois à ida para casa lá começei outra vez os testes :D A tentar perceber o que se passava ali...
E... Nunca mais o turbo falhou... Puxei por ele, abusei até, e nada... Não perdeu o turbo uma unica vez!

Amanha vou continuar a tentar perceber se resultou ou não... Vou tentar puxar mais a 4ª e 5ª a ver o que acontece...

Mas... Até ver, parece que ficou resolvido.

Depois digo o resultado, pois vou andar um ou dois dias a examinar melhor.

mas essa e a valvola da egr e nao do turbo
 
O meu quando começou notei numa ultrapassagem, em 4 a pouca rotaçao e calquei a fundo ate quase ao red line, e senti a tal falha... e depois cada vez mais foi fazendo isso ate ter de ser descarbonizado
 
Mestre rafael disse:
mas essa e a valvola da egr e nao do turbo

Possa, enganei-me!
Troquei então essa valvula da foto acima... Bem, de qualquer das maneiras, o carro parece-me comportar-se melhor.

Agora, é trocar então a N75.
Será esta:
a3covalve.jpg


Onde é que a N75 estará?

Logo já meto uma foto do meu motor.
 
O meu motor é 110cv

Tirei 3 fotografias ao motor e às valvulas.

Identificado nas fotos como:
(1) N75 Valvula que esta ligada ao turbo
(2) N80? Valvula que esta ligada À EGR
(3) Valvula ???

Motor (1)N75 (2)Valvula da EGR (3)Valvula???


N75 (1) e a outra valvula que liga à EGR(2)


A tal ficha/valvula que não sei para que serve (3)


A que eu mudei foi a que esta identificada como (1). Pois Ela liga ao turbo e depois à outra valvula que liga à EGR, que depois vai ligar à (3) que não sei para que serve :roll:

Posto isto, troquei a N75, certo? Para que não existam dúvidas...
 
eu tamem tenho esse problema na minha A4, em principio amanha deve estar pronta, disseram me k o problema esta resolvido, mas depois pergunto o k fizeram e digo-te, mas segundo ppl k conheço todos apontam ao mesmo k o ppl tem rerspondido aki, n75 ou carvão no turbo.
 
RockyBoy disse:
Amigo quase que aposto que é a geometria presa devido a carvao acumulado..

O meu A3 8L tdi 110cv quando o comprei teve EXACTAMENTE esse sintoma... ainda andaram a por spray e tudo, mas so ficou a 1200% quando o tiraram e lavaram tudo... depois disso 5 estrelas...

O facto de entrar em safe mod e so depiois de desligares a chave ele voltar a turbinar bem é devido a excessod e pressao porque a geometria nao esta a funcionar e fazendo pressao a mais...

O erro que isso da é " Regulador de pressao de sobrealimentaçao. Limite regulaçao em excessivo" foi este o erro acusado na altura por uma maquina de diagnosticos.. e realmente o electricista disse logo.. isto é o turbo preso.. e foi....

Eu já tive e tenho esse problema...

Da primeira vez mudei as válvulas do turbo e da EGR (caras por sinal), e o problema resolveu-se por um determinado período, depois voltou a fazer o mesmo. Hoje ao fazer a revisão dos 180.000km tinha alertado na oficina que vez em quando o carro abafava ás 3.500rpm.

Depois do diagnóstico disseram-me exactamente o que o RockyBoy disse, no entanto ficou para uma próxima pois o carro já estava lá há dois dias e faz-me muita falta.

Irei rectificar o turbo conforme fui aconselhado. ;)

Cumpriementos,
Jorge
 
eScOvInHaS disse:
Possa, enganei-me!
Troquei então essa valvula da foto acima... Bem, de qualquer das maneiras, o carro parece-me comportar-se melhor.

Agora, é trocar então a N75.
Será esta:
a3covalve.jpg


Onde é que a N75 estará?

Logo já meto uma foto do meu motor.

essa valvola e para carros de geometria fixa
e a tua se é de 110cv e de geometria variavel
 
eScOvInHaS disse:
O meu motor é 110cv

Tirei 3 fotografias ao motor e às valvulas.

Identificado nas fotos como:
(1) N75 Valvula que esta ligada ao turbo
(2) N80? Valvula que esta ligada À EGR
(3) Valvula ???

Motor (1)N75 (2)Valvula da EGR (3)Valvula???


N75 (1) e a outra valvula que liga à EGR(2)


A tal ficha/valvula que não sei para que serve (3)


A que eu mudei foi a que esta identificada como (1). Pois Ela liga ao turbo e depois à outra valvula que liga à EGR, que depois vai ligar à (3) que não sei para que serve :roll:

Posto isto, troquei a N75, certo? Para que não existam dúvidas...

sim trocas-te a n75 por uma n80
 
Back
Top