Problema no elevador do vidro condutor(RESOLVIDO COM FOTOS) Audi A3 8L

Re: Problema no elevador do vidro condutor + porta copos Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

MTeixeira disse:
Sim no A3 do meu amigo era preciso trocar mas resolvi o problema com a aplicação de uma chapinha onde a peça de plástico tinha o encaixe partido. Foi preciso alguma bricolage mas isto já foi à mais de um ano e aquilo continua 5* ..

e o sintoma antes era como o meu?descia bem mas ao subir, subia em esforço e depois descia??
ja vi o preço das pecinhas.. 20,90€ numa casa de peças auto aki na maia,vou tentar resolver com isso... vamos la ver.
 
Re: Problema no elevador do vidro condutor + porta copos Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

Sim exatamente, como descreveste no teu.. este problema é critico nestes carros..

Existe uma casa de peças automóveis em Ermesinde a seguir à Santa Rita que parece-me que vende essas peças e o meu amigo disse-me que levavam cerca de 8 ou 9 euros.

Se quiseres posso passar por essa casa na segunda-feira e confirmar se têm lá essas peças e o preço.
 
Re: Problema no elevador do vidro condutor + porta copos Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

Pois é amigos,hj pus maos a obra parav resolver a situaçao do vidro.
Era uma das peças que estava partida (quando digo partida nao é a meio,estava so um bocadinho,bocadinho esse q era o que fixava ao cabo para subir o vidro...
O interior da porta tem q sair todo mesmo,ate espelho sai... o mais dificil e que nao ficou a 100% foi mesmo afinar o aro da porta,grande filme mesmo... 20min pa trocar peças e 2horas para tentar afinar.. Sobe daki,baixa dali...
Tenho q passar num chapeiro pa tentar aperfeiçoar aquilo,pois foi um amigo meu electricista que trocou aquilo,e ja fez um excelente trabalho,mas a afinaçao é mt complicada!!
O valor das pecinhas foi de 16,10€ (iva incluido) na loja S.A.M em nogueira da maia.
Ah.. se as vezes alguem trocar aquilo nao se assustem se as peças nao forem 100% iguais,ha uma dif,mas so num encaixezito!
tirei algumas fotos ao trabalho para verem...
Esta asinalado a 2a foto o encaixe q nao tem nas peças concorrencia.







 
Boas
Ainda bem que consguiste.. o electricista não consegiu dar a afinação? Aquilo tem umas cunhas de aluminio e é nessas cunhas que se dá a afinação. Fechas a Porta e vereficas se a borracha do aro está completamente encostada ou não e se está muito descido ou subido.

Atenção que o aro convem ficar com ajuste perfeito porque senão entra água.

Cump
 
MTeixeira disse:
Boas
Ainda bem que consguiste.. o electricista não consegiu dar a afinação? Aquilo tem umas cunhas de aluminio e é nessas cunhas que se dá a afinação. Fechas a Porta e vereficas se a borracha do aro está completamente encostada ou não e se está muito descido ou subido.

Atenção que o aro convem ficar com ajuste perfeito porque senão entra água.

Cump
ficou tudo justinho,mas a porta antes fechava com mais facilidade...
 
Então é porque o aro deve estar com a afinação muito para dentro.. e tens que dar um bocadinho de afinação para fora.
 
MTeixeira disse:
Então é porque o aro deve estar com a afinação muito para dentro.. e tens que dar um bocadinho de afinação para fora.
esta no maximo para fora,a afinaçao é em baixo e axo q ambos ficaram.. tenho q ver isso...
 
boa tarde, tb tenho um problema semelhante no vidro do condutor,à vários meses, disseram-me para tirar a forra e ver o motor, dou-lhe umas pancaditas e volta a trabalhar durante os tempos, quando ele fecha até cima às vezes, disseram que era as escovas dentro motor será? um motor novo não é?

obrigado
 
boa tarde, tb tenho um problema semelhante no vidro do condutor,à vários meses, disseram-me para tirar a forra e ver o motor, dou-lhe umas pancaditas e volta a trabalhar durante os tempos, quando ele fecha até cima às vezes, disseram que era as escovas dentro motor será? um motor novo não é?

obrigado
 
Back
Top