Problema no elevador do vidro condutor(RESOLVIDO COM FOTOS) Audi A3 8L

Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

koolboy disse:
Como se tira aquela moldura para ter acesso ao porta copos?

faca ou canivete nas laterais e começas a fazer força para levantar a moldura, são molas.
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

MoByS disse:
Em relação ao vidro, tal como aqui já foi dito, costumam ser umas peças de plástico, é cancro nos A3.



http://cgi.ebay.de/AUDI-A3-A6-Origi...ehör?hash=item4cea16e7d1&_trksid=p3286.c0.m14

http://cgi.ebay.de/Fensterheber-Rep...ehör?hash=item562c17be3b&_trksid=p3286.c0.m14

Quanto ao porta copos, tira-o fora e vê, pode ser colado com açucares e tal, pode ser a mola partida, pode ser a roldana que o faz mexer fora do sítio, etc...

Tiras a moldura fora e vês logo maneira de tirar o porta-copos.
Mas essas tais pecinhas era se ele tivesse caido e nao desse pra subir.ele sube,so q faz esforço mal começa a subir e depois baixa,temos q o ajidar com as maos a subir. ele descer desde lindamente,agora subir... :evil:
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

mawitu disse:
Mas essas tais pecinhas era se ele tivesse caido e nao desse pra subir.ele sube,so q faz esforço mal começa a subir e depois baixa,temos q o ajidar com as maos a subir. ele descer desde lindamente,agora subir... :evil:

tens a certeza disso?
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

MoByS disse:
tens a certeza disso?
ainda nao desmontei o meu... ja desmontei dum golf de uma amiga q na brincadeira coloquei o cotovelo pra impedir q o vidro fecga-se e ai sim, o vidro cai e nunca mais subiu,ai foram as pecinhas q se estragaram...
Mas nao tenho a certeza no meu.. antes fosse isso, vamos la ver!
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

Boas

Isso do vidro acontecia exatamente num A3 dum amigo meu.. e eram uma dessas peças de plástico que tinha partido um dos pernos que o fixava no sitio onde ele corre.. o vidro encontra se seguro exatamente nessas duas peças de plástico.. Só depois de ter tirado a peça é que conseguimos ver que estava partido um dos pernos porque quando tiramos a forra da porta olhamos para aquilo parecia não ter nada danificado.

Cump.
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

MTeixeira disse:
Boas

Isso do vidro acontecia exatamente num A3 dum amigo meu.. e eram uma dessas peças de plástico que tinha partido um dos pernos que o fixava no sitio onde ele corre.. o vidro encontra se seguro exatamente nessas duas peças de plástico.. Só depois de ter tirado a peça é que conseguimos ver que estava partido um dos pernos porque quando tiramos a forra da porta olhamos para aquilo parecia não ter nada danificado.

Cump.
mas ele descia na boa e ao subir é q nao subia??
nunca pensei q fossem as peças pk pensava q se fossem as peças q nem subia nem descia...
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

A solução ideal é comprares um carro novo :D :D :D :D :D
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

DNY disse:
Para ele é normal :lol: troca de carro como quem troca de camisola :D :D :D

:D :D :D vou ter q correr alguns... em 5 anos de carta so tive 7 carros..
axo q nao é assim mt grave ainda! :D
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

Boas

Pois como eu já tinha descrito e pelos casos que eu já vi quando tem uma dessas peças de plástico danificada eles descem quase sempre bem.. o problema é que se uma das peças tiver danificada com o peso do vidro faz com que a peça não deixe o vidro subir na posição correcta e entre em esforço..

Pode ser outro problema mas pela tua descrição quase de certeza que deve ser uma das peças danificadas..
 
Re: Porta-copos encravado e vidro desce,mas nao sobe!Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

MTeixeira disse:
Boas

Pois como eu já tinha descrito e pelos casos que eu já vi quando tem uma dessas peças de plástico danificada eles descem quase sempre bem.. o problema é que se uma das peças tiver danificada com o peso do vidro faz com que a peça não deixe o vidro subir na posição correcta e entre em esforço..

Pode ser outro problema mas pela tua descrição quase de certeza que deve ser uma das peças danificadas..
Ja desmontei aquilo e realmente aquilo tem folga,ao comecar a subir parece q o vidro se desloca um pouco para um dos lados,realmente pode ser isso..
ja alguem trocou as peças e resolveu realmente o problema? precisava mm de ajuda
 
Re: Problema no elevador do vidro condutor + porta copos Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv

Sim no A3 do meu amigo era preciso trocar mas resolvi o problema com a aplicação de uma chapinha onde a peça de plástico tinha o encaixe partido. Foi preciso alguma bricolage mas isto já foi à mais de um ano e aquilo continua 5* ..
 
Back
Top