Problema no arranque

koolboy disse:
E eu continuo a dizer que pode ser o motor de arranque :p :p :p :p :p :p :p :p ...mas ate pode não ser :D :D :D

lolololololololol

ja estou e com a cabeça em agua...logo vou testar com um voltimetro e a ver se amanha vou testar a bateria numa maquina especializada...

pelo menos a aprendese sempre alguma coisa...
 
Bem, vou dar a minha facadinha :D

Pode ser realmente o motor de arranque que precisa de ser limpo, esses motres de arranque param no ponto de partida para completar o circuito de ignicao, se nao acontecer esses sao os sintomas.

Pode ser filtro de gasoleo, pode ser perda de pressao no circuito de gasoleo, pois o carro muito tempo parado o gasoleo recua e cria ar no sistema.

Pode ser o sistema de seguranca da bomba do gasoleo, ou seja, as bombas de gasoleo costumam ter um valvula electrica que parece um vela, eu ja tive esse problema e tambem dei quase em maluco ate que foi descoberto, essa valvola fecha o circuito da bomba sempre que o motor e desligado, e quando ligas os pilotos
um dos barulhos que se ouve e essa valvula a abrir, no meu caso a valvula fazia o barulho mas ficava pres e so depois do tipo da assistencia tecnica dar um toque com uma chave na dita cuja o carro pegou logo :roll:

Por fim pode ser algum problema a nivel da alimentacao, tubagens injectores, etc.

Quanto a bateria, os volts nem e o mais importante, o que tens saber e quantos amperes a gaja esta debitar, pois mesmo que tenhas os 14 volts mas so tiveres 20 amperes, e sinal qua a bateria ja nao tem forca para puxar pelo motor em condicoes, nao tens ninguem que te possa ajudar a ver isso com uns cabos ligado a outro carro?
 
eu não vou comentar mais nada enquanto essa bateria não for testada em arranque por um multimetro ou pela maquina de teste de baterias...
 
se o carro custa a pegar e quando pega deita fumo branco e os gases cheiram mal então pode haver um atraso na injecção. se não pega de todo é bateria. se for um pouco das duas é a bateria.
eheheh
 
Vitor_Ponte disse:
eu não vou comentar mais nada enquanto essa bateria não for testada em arranque por um multimetro ou pela maquina de teste de baterias...

X2 acho que deves comecar pelo conselho do Vitor Ponte, e de seguida para o motor de arranque
 
teste feito na maquina e............bateria nos testos........

agora e comprar uma e ver se e so isto........

obrigado a todos pela ajuda e quando tiver noticias....
 
King disse:
O que eu acho é que se está a complicar o simples. :roll:

SPIDER disse:
teste feito na maquina e............bateria nos testos........

agora e comprar uma e ver se e so isto........

obrigado a todos pela ajuda e quando tiver noticias....

Eu bem disse que se estava a complicar!! :D
 
Eu falo por experiencia propria. Quando o relogio vai a zeros isso é de certeza a bateria a dar as ultimas. O pior é que entretanto podes queimar algumas das velas do motor!

O motor de arranque nunca mexe com a parte eléctrica do carro.
 
Boas...

A bateria ja foi trocada e o problema do arranque foi ultrapassado...agora quase k arranca sem dar a chave :D

mas tenho outro problema...quando isto começou fiquei com uns erros no quadrante e prensei k ao trocar a bateria eles iriam desaparecer...afinal nao...
ja o liguei ao VAG varias vezes e mal limpo os erros eles voltam logo a seguir...passo a explicar os erros...

Address 09: Cent. Elect. Labels: 8P0-907-279.LBL
Part No SW: 8P0 907 279 D HW: 8P0 907 279 D*
Component: Bordnetz-SG 1.0 H30 0701
Coding: A68A5F0082141000000000000000000000
Shop #: WSC 00000

Part No: 8P1 955 119 C
Component: Wischer WWS Audi350 0180
Coding: 16711696
Shop #: WSC 00000

2 Faults Found:
02395 - Parking Light Right Front (M3)
012 - Electrical Fault in Circuit
02394 - Parking Light Left Front (M1)
012 - Electrical Fault in Circuit


Address 44: Steering Assist Labels: 1Kx-909-14x.LBL
Part No: 1K1 909 144 F
Component: EPS_ZFLS Kl.9 1301

1 Fault Found:
00778 - Steering Angle Sensor (G85)
000 - -

agora o mais estranho...ele dame erro na luz de marcha-tras do lado esquerdo e do lado direito, mas os nossos argolas nao teem do lado esquerdo, certo?!?!?! e a minha do lado direito esta a funcionar normalmente :s
outra coisa relacionada com isto, e que ao limpar os erros no VAG, a luz (aquela luz tipo ambiente avermelhada) k esta por baixo da consola (radio e afins...o meu nao tem cinzeiro, por isso sera a parte onde se coloca todo o "lixo") antigamente estava ligada e agora nao, e ao limpar os erros por 1 ou 2 segundos volta a ligar mas mal aparecem novamente os erros volta a desligar-se (eu sei k o texto esta um pouco complicado mas tb explicar esta situação nao e facil)
ainda na parte das luzes, juntamente com este erro tb tenho outro k e ao ligar as luzes automaticas aparece na consola algo tipo "sensor avariado..." (vou ver isto melhor e depois mudo) mas funciona tudo normalmente...nao sei o k se passa...

o erro seguinte com veem ele queixa-se de algo como G85...alguem me pode dar uma dicas?!?!?!

obrigado pela ajuda k ja me deram e pela k espero ainda estar por vir ;)

abraços
 
...

2 Faults Found:
02395 - Parking Light Right Front (M3)
012 - Electrical Fault in Circuit
02394 - Parking Light Left Front (M1)
012 - Electrical Fault in Circuit
...
agora o mais estranho...ele dame erro na luz de marcha-tras do lado esquerdo e do lado direito, mas os nossos argolas nao teem do lado esquerdo, certo?!?!?! e a minha do lado direito esta a funcionar normalmente :s
...

abraços

Boas,
O erro é á frente, não é atrás...
 
eu tenho um problema semelhante no meu b5. Já levou bateria nova e velas novas e contudo para pegar é preciso pedir por favor. Mecãnicos não me sabem dizer o problema e o electricista fala numa peça de ignição gasta.
Espero que não tenhas um problema semelhante porque já não sei o que fazer ao meu carro. Já pensei em vendê-lo por causa disso
 
Back
Top