Problema motor AFN A6 4B C5

Boas...Não sei se já foi feito, mas pede para tirarem os injectores e verificarem na "máquina" como estão a debitar gasóleo....Tive uma reparação igual á tua, que no fim de pronto o carro também não andava, não tinha força nem para passar as mudanças da Tiptronic, e depois de muito pesquisar lá viram os injectores, que o sr que os montou fez o favor de limpar os bicos no qual descalibrou aquilo tudo, em vez de "pulverisar" estavam a "esguichar" gasóleo....Bicos novos e assunto arrumado....
Pode não ser o teu problema mas experimentar não custa, no lugar de andar a moer a cabeça com gráficos, é que na minha também estava tudo bem nos gráficos e nas maquinas....

Boa sorte aí....
 
Boas...Não sei se já foi feito, mas pede para tirarem os injectores e verificarem na "máquina" como estão a debitar gasóleo....Tive uma reparação igual á tua, que no fim de pronto o carro também não andava, não tinha força nem para passar as mudanças da Tiptronic, e depois de muito pesquisar lá viram os injectores, que o sr que os montou fez o favor de limpar os bicos no qual descalibrou aquilo tudo, em vez de "pulverisar" estavam a "esguichar" gasóleo....Bicos novos e assunto arrumado....
Pode não ser o teu problema mas experimentar não custa, no lugar de andar a moer a cabeça com gráficos, é que na minha também estava tudo bem nos gráficos e nas maquinas....

Boa sorte aí....

Já tinha referido os injectores a pensar nisso, mas sai mais barato fazer o log antes de desmontar qualquer coisa, se então no log estiver tudo normal essa pode ser umas das causas...
 
Tenho q fazer novos log´s então.

já é a segunda vez q me aconteçe isto....

o carro está com uma autonomia para 150 ou 200kms e acima da reserva e de repente passa para a reserva e só diz q tem autonomia para 20 ou 30kms

como isto é possível???
 
Tenho q fazer novos log´s então.

já é a segunda vez q me aconteçe isto....

o carro está com uma autonomia para 150 ou 200kms e acima da reserva e de repente passa para a reserva e só diz q tem autonomia para 20 ou 30kms

como isto é possível???

Pé pro fundo dá nisso... lol
 
É possivel quando o consumo é elevado....Se o motor não está a "puxar" como deve ser, tens de acelarar mais, e se os injectores não estão como deve ser o consumo é bem mais elevado...
 
Novo mecânico e também não detecta nada, ja fez todos os teste e nada, agora vai desmontar a bomba e depois o motor

a ver vamos

:(
 
Parece-me q finalmente já tenho a carrinha pronto e a andar bem ;)

ainda nao sei ao certo o problema mas apontou-se para a centralina , bomba estava ok!

lá se vão mais uns aerios do caraças :(
 
Confirmado, centralina passou se e teve q ser programada novamente, mas antes foi novamente verificado todo e mais alguma coisa, motor, o q foi substituído e arranjado, turbo, mas, n75 e restantes sensores e medidores, vácuos, bomba injectora etc... Todo o q já tinha cido efectuado estava bem.
Tb foi verificado colectores e escape

Faltava mesmo a centralina, q qd foi trocada por outra para teste fez se logo luz ;)

Aproveitei e anulei egr e agora esta mais solta e a responder muito melhor, já fiz 100kms e parece me todo bem

Obgd ao pessoal pelas dicas
 
dasss ando cá com um azar...


agora ando com uma fuga qq de anti-congelante, do dia pra noite o nivel baixa uns 3/4cm e liga logo o aviso no CB.

Vi o oleo do motor e nao tem nada, ta normal

ideias??
 
cai deve secar logo, nao vejo em lado nenhum, já me lembrei do radiador da chaufagem mas tb nao ta molhado dentro do habitaculo
 
bem a agua do vazo de expansão continua a desaparecer da noite para o dia desce bastante e nao vejo nenhuma fuga, ja vi o oleo e esta impec.

:( ideias?
 
bem a agua do vazo de expansão continua a desaparecer da noite para o dia desce bastante e nao vejo nenhuma fuga, ja vi o oleo e esta impec.

:( ideias?
Comomexeram muita vez no motor e em muita peça, vê o taco de borracha que tapa um dos tubos da falange onde está o sensor da temperatura do motor, que está mais ou menos por trás da bomba injetora e normalmente está apertsdo com uma braçadeira, mas basta um pequeno toque e começa a perder assim que o motor fica quente e mal se dá por isso, comigo não perdi muito líquido, porque dei logo por isso quando estava a tirar o depressor da minha b5 e puxa para um lado puxa para o outro tacava-se nesse taco e começava a pingar.
 
já descobri onde tava a fuga ;)
não foi facil

foi no corpo onde está o sensor de temperatura q liga ao bloco, uma fissura mínima, mas q com o aquecimento do motor e depois de parado e o motor ainda quente a agua evaporava-se por ai ;)
 
Back
Top