Problema motor AFN A6 4B C5

Boas pessoal, procuro por cá alguma opinião ou sugestão quanto ao problema q vou descrever.

Faz sensivelmente 1 mes q a minha mulher quando ia trabalhar, ligou aflita a dizer q o carro não estava bem que começou a tremer todo e foi abaixo, lá consegui encostar na berma na VCI.

Carro levado para oficina, para ver o que se passava, primeiro foi ligado ao vag para ver erros, nada.
depois colocamos a trabalhar por meros segundos, aquilo parecia q ia rebentar o motor trabalhava com um bater muito estranho e abanava todo. não tava babado nem a pingar oleo nenhum, verificou-se o ponto do motor e tava impec.

No dia a seguir o mecânico tira a tampa do motor pra ver o que se passava, tirou a tampa, tinha oleo em cima, tava a lubrificar como deve ser, depois de uma primeira limpeza para ficar todo a "nu" para se ver melhor, reparou q andava um pequeno fragmento prezo debaixo da arvore de cams por cima do primeiro cilindro. possivelmente uma toche e uma válvula nas couves, certinho, foi umas pequenas anilhas q seguram uma vareta fininha q cederam, tirou todo para ficar-se a ver os cilindros pistões, não tinham nenhuma marca, a válvula fico preza em cima e não feriu nada. danificou sim a arvore de cams

Portanto levou a parte de cima toda nova, toches, valvulas, arvores de cams, junta etc..

a carro pegou bem e sem stress nenhum,... mas... mas... o carro anda mas não desenvolve, parece q a MAFnas couves, mas fiz o teste com o vag, neste no outro A6 cá de casa e no Golf, todos motor AFN, e os valores são identicos


graficoa6c5mafdia4file1.jpg



como se estava com a mão na massa, tinha uma fuga de gasóleo na bomba, foi só meter umas juntas novas. e foi mudado um sensor de egr qq

Agora não percebo o porque de ele não andar mesmo, ta lento e a beber mais, não deita fumo anormal nem nada :(


que me dizem?? ideias, opiniões e sugestões são bem vindas

cumps e obgd
 
se o mecanico diz que não perde compressão
então deve ser outro problema
e não sei da pa ver pelo vag
 
Ao pôr as juntas na bomba é preciso por a bomba nakele ponto certo 1 milimetro faz a diferença( falo por experiencia propria) pode tar ligeiramente atrasada e nao se nota nem no relatim....
 
Na bomba? E dava na mesmo os valores na maf? Com menos gasoleo? E se me faz mais consumo? Hummm mas tem a sua lógica tb, vou falar com ele amanha
 
com o VAG entras em 01 engine
Measure Blocks
Grupo 000
Basic measure
TDI TIMING

e verificas o ponto da bomba..
 
o carro tem falta de potência e já testaste a injeção?
desliga a linha de escape e ve se resolve, pode ser um catalisador entupido.
 
sim tem, fiz leituras no engine group 3, 10 e 11, em mais 2 afn´s cá de casa todos eles com valores iguais
turbo testado etc.. motor tem compressão e todo

agora de injeção afn?? como posso fazer

não é má ideia ;)
pq uma coisa q eu noto, antes de ter este problema o carro em aceleração deitava sempre um pouco de fumo, agora nem por isso
 
Back
Top