problema grave com o timing da bomba (Novidades) 2-2-2013

Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

O ponto da bomba não esta certo
tens de meter apenas o ponto da bomba no sitio
e so assim consegues acertar o timing da bomba
se o ponto do motor estiver certo não tens de lhe mexer
apenas tens a bomba fora do ponto

abraços
qualquer coisa apita
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

No grafico nao baixou porque so conta apartir dos 90 mas no valor em baixo ve que baixou dos 255 para os 150 quando a mexi toda para um lado ao maximo

- - - - - - - - - -

O ponto da bomba não esta certo
tens de meter apenas o ponto da bomba no sitio
e so assim consegues acertar o timing da bomba
se o ponto do motor estiver certo não tens de lhe mexer
apenas tens a bomba fora do ponto

abraços
qualquer coisa apita

Foi assim este motor foi todo montado às peças, passo a explicar eu tinha um que tinha a cabeça e bloco estragado e tinha o outro que foi o do acidente que tinha os componentes danificados bomba e assim.

entao eu e o mecanico posemos os componentes dum motor no outro faço me entender?

depois posemos a peça na arvore de cames, vimos o ponto no volante do motor e colocamos a tranca na bomba injectora colocamos a correia e depois posemos a polie da arvore de cames e está feito.

quando posemos o motor a trabalhar estava assim a martelar, pensamos que nao tinha ficado no ponto e voltamos a verificar os pontos todos e estava tudo bem. Agora a minha duvida é quando montamos os componentes inclusive a bomba no devido suporte devia a ter apertado a meio dos rasgos e depois é que metia tudo a ponto?
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

pera então expliquei me mal, a primeira vez que montamos o motor a polie foi posta ao sítio. só não foi mexida outra vez quando pensamos que não tinha ficado no ponto e afinal tinha.

agora o seguinte fazendo tudo da estaca zero como tu disses te, nao toco na bomba deixo como deixei agora toda para o lado que atrasa ou meto a meio do rasgo e faz se o procedimento todo que falas te?

Como é lógico quando mestes a correia a bomba tem que estar a ponto e trancada, se imaginares um relógio no sitio das 3 h tem lá um ponto onde deves trancar a bomba...
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

trancas tudo tiras a correia das uma volta a bomba voltas a montar depois exprimenta
meter a ponto e diz como ficou

abraços
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Como é lógico quando mestes a correia a bomba tem que estar a ponto e trancada, se imaginares um relógio no sitio das 3 h tem lá um ponto onde deves trancar a bomba...

claro eu pus a peça a trancar a bomba no ponto quando pus a correia no sitio, estou a falar quando monteia bomba no suporte, como é que a devia ter deixado a meio do rasgo?

- - - - - - - - - -

trancas tudo tiras a correia das uma volta a bomba voltas a montar depois exprimenta
meter a ponto e diz como ficou

abraços
ok percebi quase tudo, so nao percebo uma coisa, depois de trancar tudo como consigo dar uma volta à bomba?

desculpem isto tudo...
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

No grafico nao baixou porque so conta apartir dos 90 mas no valor em baixo ve que baixou dos 255 para os 150 quando a mexi toda para um lado ao maximo

- - - - - - - - - -



Foi assim este motor foi todo montado às peças, passo a explicar eu tinha um que tinha a cabeça e bloco estragado e tinha o outro que foi o do acidente que tinha os componentes danificados bomba e assim.

entao eu e o mecanico posemos os componentes dum motor no outro faço me entender?

depois posemos a peça na arvore de cames, vimos o ponto no volante do motor e colocamos a tranca na bomba injectora colocamos a correia e depois posemos a polie da arvore de cames e está feito.

quando posemos o motor a trabalhar estava assim a martelar, pensamos que nao tinha ficado no ponto e voltamos a verificar os pontos todos e estava tudo bem. Agora a minha duvida é quando montamos os componentes inclusive a bomba no devido suporte devia a ter apertado a meio dos rasgos e depois é que metia tudo a ponto?

Rui_A6, eu acho que não devias ter a bomba a ponto quando foi montada a correia de distribuição. Na minha opinião, assim por alto, eu diria que a bomba deve estar assim uns 2 dentes avançada.
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Não precisa tirar poli da árvore fora amigo. E visto sempre na outra ponta com a chave. Tem de tirar a tampa fora.
sim tiramos a tampa e posemos a peça na árvore de cams.

o mecânico diz que pode ser a electrónica da bomba lixada
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

pois é pessoal hoje consegui mais um ajustezito na bomba ficou assim



Uploaded with ImageShack.us

ja esta bem melhor, assim ja nao há tanto perigo de danificar o motor, so queria leva la à ipo para poder depois circular ate uma oficina tipo boschcar service.

- - - - - - - - - -

mas tenho outro problema, o turbo nao está a actuar nao consigo apagar estes erros

alguem me sabe dizer se no vag com consigo ver se a maf esta a ler correctamente? é que eu tive de arranjar a fixe da massa de ar que ficou danificada com o acidente. Senao tiver a trabalhar pode ser a causa para o turbo nao actuar



Uploaded with ImageShack.us
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades) 31-1-2013

Assim ficou atrasada de mais
quanto aos erros
ja verificas-te toda a cabelagem do motor
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades) 31-1-2013

atrasada?entao o valor de 102 nao é alto? ja verifiquei...

Não consigo ver a imagem do avanço...

Mas quanto ao turbo, a resposta está na imagem que meteste dos erros. Não vês lá ele a queixar-se na N75 e da MAF? :D

Esses dois erros mais o da EGR eu diria que são fichas que não estão (bem) ligadas.
 
Back
Top