problema grave com o timing da bomba (Novidades) 2-2-2013

Re: problema grave com o timing da bomba

ah bom entao eu hoje quando fui para acertar o ponto a minha bomba nao conseguia puxa la mais para o lado da cabeça do motor ja estava mesmo encostada, entao estava a fazer mal. é so mesmo aliviar esses 4 parafusos certo e depois roda la um pouco certo?

Sim, é só aliviar os 4 parafusos e rodar. Eh pá, eu tinha ideia que rodar para o lado da cabeça que atrasava... Mas já não me lembro bem. Olha, experimenta rodar tudo para o outro lado. Se para o outro lado atrasar, então o motor vai ficar muito melhor. Agora se para o outro lado avançar, a martelada vai ficar muito mais intensa e em ultimo caso, o motor nem sequer pega.
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Pois é pessoal hoje pus de novo as maos à obra de novo e encostei a bomba ao maximo para o outro lado e o resultado foi este, ela rodou bastante visto que aquilo ainda deve conseguir rodar uns 8mm. Se der para rodar mais no maximo será 1mm mas nao acredito que vá baixar mais dos 120



Uploaded with ImageShack.us

Será a bomba avariada? será falta de limpeza da injecção? ou será que como tive de mexer bastante a bomba tenho de voltar a por o motor a ponto e por de novo a correia de distribuição?
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Desculpa não ler para trás estás a fazer a afinação da bomba com o motor a temperatura de serviço e a trabalhar correcto ?

A bomba chega a um ponto que faz um pouco de mola, podes forçar mais um pouco a rotação, com uma chave de fendas grande e depois apertar o parafuso qu e fica do lado de fora da distribuição...
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

eu pus o cabo do martelo entre o bloco e a bomba e fiz o maximo de força, ficou mesmo encostada à outra ponta mesmo que consiga mais um nadinha acho que ainda está muito alto o valor para chegar aos 55. eu mexi a cerca de 8mm para baixar 100 no valor por isso creio que à aqui outro problema digo eu...
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Alem disso tenho em casa um audi a4 com o mesmo motor e ontem desapertei so aquele parafuso em cima e vi o rasgo e o parafuso nem sequer esta encostado está a meio do rasgo. por isso é que digo como mexi 8mm para ai a bomba secalhar tenho de mexer de novo na correia de distribuição, isto é uma ideia!

- - - - - - - - - -

A distribuição foi mexida ?
coloquei nova correia de distribuição. Mas o barulho antes de a por era o mesmo.
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Alem disso tenho em casa um audi a4 com o mesmo motor e ontem desapertei so aquele parafuso em cima e vi o rasgo e o parafuso nem sequer esta encostado está a meio do rasgo. por isso é que digo como mexi 8mm para ai a bomba secalhar tenho de mexer de novo na correia de distribuição, isto é uma ideia!

- - - - - - - - - -


coloquei nova correia de distribuição. Mas o barulho antes de a por era o mesmo.
já verificar os pontos do motor, incluindo a bomba? No auto data tens la como verificar. Para ver o ponto tens de ter o motor a 80 graus. Se está a bater deve estar fora do ponto. Eu já afinei a minha em casa e é simples de se fazer. Cá para mim o bater é fora do ponto. Tira a tampa de válvulas e verifica o ponto.
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

já verificar os pontos do motor, incluindo a bomba? No auto data tens la como verificar. Para ver o ponto tens de ter o motor a 80 graus. Se está a bater deve estar fora do ponto. Eu já afinei a minha em casa e é simples de se fazer. Cá para mim o bater é fora do ponto. Tira a tampa de válvulas e verifica o ponto.


quando eu e o mecanico monta mos pensamos que podesse estar fora do ponto, retiramos a tampa das valvulas, posemos a peça na ponta da arvore de cames e vimos tambem no buraquinho da caixa e estava tudo ok.
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

quando eu e o mecanico monta mos pensamos que podesse estar fora do ponto, retiramos a tampa das valvulas, posemos a peça na ponta da arvore de cames e vimos tambem no buraquinho da caixa e estava tudo ok.

Mas é um mecanico que te está a fazer isso ??!!

Sacaram fora a poli da árvores de cames ao menos... ??!!
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Mas é um mecanico que te está a fazer isso ??!!

Sacaram fora a poli da árvores de cames ao menos... ??!!

quem mexeu hoje na bomba fui eu. mas quem me montou a distribuição foi o mecânico. não me lembro de ele tirar a polie
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Estaca zero, fazem tudo como fizeram antes, ver ponto no volante, ponto nas cames, ponto na bomba, bomba e cames trancadas, desapertar a polie da cames, sacar a polie (tem um buraco por trás onde bates com um ponção e martelo), polie solta em relação á cames.

Meter correia distruibuição, rodando a polie para bater os dentes certos com o resto que está trancado, tensionar devidamente blá, blá, apertar o parafuso da polie da cames com 45 nms.

Soltar tudo e só em tão passas para a afinação da bomba...

ufa...
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Estaca zero, fazem tudo como fizeram antes, ver ponto no volante, ponto nas cames, ponto na bomba, bomba e cames trancadas, desapertar a polie da cames, sacar a polie (tem um buraco por trás onde bates com um ponção e martelo), polie solta em relação á cames.

Meter correia distruibuição, rodando a polie para bater os dentes certos com o resto que está trancado, tensionar devidamente blá, blá, apertar o parafuso da polie da cames com 45 nms.

Soltar tudo e só em tão passas para a afinação da bomba...

ufa...

pera então expliquei me mal, a primeira vez que montamos o motor a polie foi posta ao sítio. só não foi mexida outra vez quando pensamos que não tinha ficado no ponto e afinal tinha.

agora o seguinte fazendo tudo da estaca zero como tu disses te, nao toco na bomba deixo como deixei agora toda para o lado que atrasa ou meto a meio do rasgo e faz se o procedimento todo que falas te?
 
Last edited:
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades)

Rui_A6, diz-me só uma coisa, na imagem não consigo ver bem em que ponto ficou. O facto de teres atrasado a bomba ao máximo, fez mexer alguma coisa no gráfico? Ele baixou um bocado ou está na mesma?
 
Back
Top