problema grave com o timing da bomba (Novidades) 2-2-2013

boas pessoal

é o seguinte comprei uma A6 de 98 com motor afn batida, veio de um familiar, fui arranjando como à medida que foi possivel, mandei faciar a cabeça etc, montei o motor e agora meto a carrinha a trabalhar ao relantim nao se nota tanto mas quando acelero martela como deve ser e deita fumo branco. fui liga la ao vag com e o resultado foi este fiquei doido:



Uploaded with ImageShack.us

vê se mal mas diz timing 255 muito avançada mesmo.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

e tambem aparecem estes erros que nao consigo apagar:



Uploaded with ImageShack.us


Alguem me ajuda como posso acertar a bomba, sei que ja à varios topicos por ai ate filmes, mas têm má qualidade:

Eu acerto a bomba com o carro ja quente certo? a trabalhar e com o vag com ligado para ver os valores correcto?

Se alguem me poder fazer um diy sobre o acerto agradecia

cumps
 
Last edited:
Re: problema grave com o timing da bomba

Boas amigo, mas consegues decifrar os erros?
Não os consegues apagar, fazendo cler all ?
Quanto á bomba não sei se consegues através do vag, mas espera mais um pouco que já apareçe aqui quem perceba disso.
Cumps
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Boas amigo, mas consegues decifrar os erros?
Não os consegues apagar, fazendo cler all ?
Quanto á bomba não sei se consegues através do vag, mas espera mais um pouco que já apareçe aqui quem perceba disso.
Cumps

Os erros sei que um tem a ver com a valvula n75 e suponho que seja por isso que a carrinha nao activa o turbo, os outros nao sei...

a bomba pelo que ja andei a ver na net pelo vag com so se consegue por no ponto se tiver pouco atrasada ou avançada, a minha está imenso...
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Isso pelo que sei tem mesmo que ser na marca, penso eu.
A minha carrinha levou bomba injetora nova e tive que ir mesmo á marca para acertar o ponto.
Verifica todos os tubos de vacuo, pode aver alguma fuga
 
Re: problema grave com o timing da bomba

isso consegues fazer com a ajuda do vag
mas para avançar ou atrasar a bomba tem de ser a mão

abraços
qualquer coisa apita
 
Re: problema grave com o timing da bomba

isso consegues fazer com a ajuda do vag
mas para avançar ou atrasar a bomba tem de ser a mão

abraços
qualquer coisa apita

Pois eu queria era atrasa la, pelo que dizem tem que estar por volta dos 55, a minha esta a 255. Eu so gostava é de saber como se faz para atrasar.

- - - - - - - - - -

http://www.youtube.com/watch?v=Te6FCJEqX7w é assim como este senhor está a fazer? desapertar aqueles 4 parafusos e dar um toquezinho?
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Isso está demasiado avançado. Eu até te explicava como fazer para atrasar a bomba, mas da maneira que ela está, nem vale a pena. Isso foi o mecânico que ao montar a correia de distribuição, avançou acidentalmente a bomba injectora.

Eu no teu lugar tratava disso imediatamente, porque essas "marteladas" que ouves são estremamente destrutivas para o motor. Se continuas a andar com ele nesse estado, em muito poucos kms esse motor vai para o lixo.

E esse video que tens aí, é para mexer no débito, não no avanço. Qualquer duvida, diz.
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Isso está demasiado avançado. Eu até te explicava como fazer para atrasar a bomba, mas da maneira que ela está, nem vale a pena. Isso foi o mecânico que ao montar a correia de distribuição, avançou acidentalmente a bomba injectora.

Eu no teu lugar tratava disso imediatamente, porque essas "marteladas" que ouves são estremamente destrutivas para o motor. Se continuas a andar com ele nesse estado, em muito poucos kms esse motor vai para o lixo.

E esse video que tens aí, é para mexer no débito, não no avanço. Qualquer duvida, diz.

tiramos mais que uma vez à correia e ficou sempre com este trabalhar. eu não ando com a carrinha. explica me como se faz sfv
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Boas Rui_A6,

esse DIY é mesmo isso que procuravas. Se bem me lembro existem 3 parafusos que prendem a bomba injectora, basta afrouxares um pouco os 3 para a bomba se mexer. Salvo erro, um deles desapertava-se do lado da distribuição, os outros 2 são do outro lado.
Olha para a imagem da bomba injectora que está nesse DIY, lá está assinalado aonde estão os 2 parafusos (ou porcas, já nao me lembro bem).
Eu fiz isto no carro da minha mãe, um A4 B5 com motor AFN. Esse DIY diz que estão 2 parafusos da lado da distribuiação mas eu acho que no nosso caso só tem 1. Eh pá, já não me lembro :(

Espero ter ajudado.
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Pois é pessoal aliviei as porcas como dizia o DIY, mexi a bomba para o lado da cabeça do motor cerca de 1mm e o valor nao baixa nadinha dos 255, será que a bomba foi à vida? Para recurar o timing é para o lado da cabeça do motor ou ao contrario?
 
Last edited:
Re: problema grave com o timing da bomba

Pois é pessoal aliviei as porcas como dizia o DIY, mexi a bomba para o lado da cabeça do motor cerca de 1mm e o valor nao baixa nadinha dos 255, será que a bomba foi à vida? Para recurar o timing é para o lado da cabeça do motor ou ao contrario?

Para recuar, se bem me lembro, é em direcção à cabeça. E ao contrário do que diz o DIY, tens de mexer muito mais do que 1mm. O motor da minha mãe tinha a bomba posicionada a meio e estava muito atrasada, estava junto à linha vermelha do gráfico do vag-com, e para por a bomba a ponto, ou seja, na linha azul, eu tive de rodar a bomba toda ao máximo na direcção oposta à cabeça.

Portanto, posto isto, se queres ver alguma diferença, roda a bomba toda em direcção à cabeça.

Ah, mais uma coisa, quando voltares a usar o gráfico, certifica-te que escolheste o motor certo naquela caixinha em baixo do lado direito.
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Para recuar, se bem me lembro, é em direcção à cabeça. E ao contrário do que diz o DIY, tens de mexer muito mais do que 1mm. O motor da minha mãe tinha a bomba posicionada a meio e estava muito atrasada, estava junto à linha vermelha do gráfico do vag-com, e para por a bomba a ponto, ou seja, na linha azul, eu tive de rodar a bomba toda ao máximo na direcção oposta à cabeça.

Portanto, posto isto, se queres ver alguma diferença, roda a bomba toda em direcção à cabeça.

Ah, mais uma coisa, quando voltares a usar o gráfico, certifica-te que escolheste o motor certo naquela caixinha em baixo do lado direito.

Entao se dizes que para atrasar é rodar a bomba para o lado da cabeça o DIY está correto. Ja agora so desapertas te aqueles 4 parafusos como diz o diy ou alivias te mais alguma coisa?
 
Re: problema grave com o timing da bomba

Ao contrário... ;)

ah bom entao eu hoje quando fui para acertar o ponto a minha bomba nao conseguia puxa la mais para o lado da cabeça do motor ja estava mesmo encostada, entao estava a fazer mal. é so mesmo aliviar esses 4 parafusos certo e depois roda la um pouco certo?
 
Back
Top