problema grave com o timing da bomba (Novidades) 2-2-2013

Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades) 31-1-2013

Não consigo ver a imagem do avanço...

Mas quanto ao turbo, a resposta está na imagem que meteste dos erros. Não vês lá ele a queixar-se na N75 e da MAF? :D

Esses dois erros mais o da EGR eu diria que são fichas que não estão (bem) ligadas.

A massa de ar é nova, a valvula n75 posso troca la?é a valvula ao pé do turbo ne? à alguma maneira no vag com de ver se a massa de ar esta a trabalhar?

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Quanto à imagem do avanço no campo 2 diz lá 102...
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades) 31-1-2013

A massa de ar é nova, a valvula n75 posso troca la?é a valvula ao pé do turbo ne? à alguma maneira no vag com de ver se a massa de ar esta a trabalhar?

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Quanto à imagem do avanço no campo 2 diz lá 102...

No teu motor não sei aonde anda a N75 mas é facil trocá-la. Procura o turbo, identifica o tubinho de vácuo que faz actuar a geometria do turbo e segue-o. Em principio ele vai "desaguar" na N75. Alguem que tenha este carro com este motor que me corrija se eu tiver enganado.

A unica maneira que sei que podes testar a MAF, é usares o vag-com para fazer um teste de estrada. Vais andar com o carro com o vag-com aberto no adv measuring values, escolhes o intake air mass e já agora a rotação do motor pelo menos, mandas o vag começar a registar os valores, e expremes uma mudança. Depois analisa/compara os valores com outro pessoal.

Mas antes de fazeres isso, resolve o problema na N75 senão os valores do intake air mass vão ser disparatados e consequentemente inconclusivos. E vê se não é a ficha desligada ou mal ligada antes de gastares dinheiro.

Já agora, podias por uma imagem do avanço mas usando o gráfico? Eu prefiro, é mais simples de interpretar os resultados :D
 
Re: problema grave com o timing da bomba (Novidades) 31-1-2013

No teu motor não sei aonde anda a N75 mas é facil trocá-la. Procura o turbo, identifica o tubinho de vácuo que faz actuar a geometria do turbo e segue-o. Em principio ele vai "desaguar" na N75. Alguem que tenha este carro com este motor que me corrija se eu tiver enganado.

A unica maneira que sei que podes testar a MAF, é usares o vag-com para fazer um teste de estrada. Vais andar com o carro com o vag-com aberto no adv measuring values, escolhes o intake air mass e já agora a rotação do motor pelo menos, mandas o vag começar a registar os valores, e expremes uma mudança. Depois analisa/compara os valores com outro pessoal.

Mas antes de fazeres isso, resolve o problema na N75 senão os valores do intake air mass vão ser disparatados e consequentemente inconclusivos. E vê se não é a ficha desligada ou mal ligada antes de gastares dinheiro.

Já agora, podias por uma imagem do avanço mas usando o gráfico? Eu prefiro, é mais simples de interpretar os resultados :D

ok amanha tento tratar disso
 
bem hoje fui para pegar na carrinha e ela nao queria pegar ao fim de várias tentativas tive de ir avançar um pouco a bomba e lá pegou.

fui dar uma volta fiz uns 10km devagar

o resultado é este:



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Nao voltei a puxar a bomba ao máximo senao amanha nao voltaria a pegar, isto pode ser do gasoleo que é velho, ainda nao pus gasoleo novo visto que a carrinha tinha meio tanque mas o gasoleo que lá está dentro tem mais de um ano à vontade. Pode ter perdido as propriedades?



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bem hoje fui para pegar na carrinha e ela nao queria pegar ao fim de várias tentativas tive de ir avançar um pouco a bomba e lá pegou.

fui dar uma volta fiz uns 10km devagar

o resultado é este:

[url]http://img811.imageshack.us/img811/7221/20130202003357.jpg[/URL]

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Nao voltei a puxar a bomba ao máximo senao amanha nao voltaria a pegar, isto pode ser do gasoleo que é velho, ainda nao pus gasoleo novo visto que a carrinha tinha meio tanque mas o gasoleo que lá está dentro tem mais de um ano à vontade. Pode ter perdido as propriedades?

[url]http://img209.imageshack.us/img209/9657/20130202003607.jpg[/URL]

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Sim, o gasóleo velho pode estar relacionado com esse problema que tens aí. Avançaste um bocadinho a bomba e segundo o gráfico, ela já esta tão avançada que até sai fora do gráfico.

O gasóleo velho começa a transformar-se numa pasta. Acredita, eu já tive gasóleo guardado cá em casa por um tempo e foi isso que lhe aconteceu.

Eu no teu lugar tirava ou gastava esse gasóleo velho, metia gasóleo GT de corrida (Gforce, Ultimate, etc...) e juntava ainda um aditivo de limpeza do sistema de alimentação e depois sim tentava verificar o avanço.
 
Sim, o gasóleo velho pode estar relacionado com esse problema que tens aí. Avançaste um bocadinho a bomba e segundo o gráfico, ela já esta tão avançada que até sai fora do gráfico.

O gasóleo velho começa a transformar-se numa pasta. Acredita, eu já tive gasóleo guardado cá em casa por um tempo e foi isso que lhe aconteceu.

Eu no teu lugar tirava ou gastava esse gasóleo velho, metia gasóleo GT de corrida (Gforce, Ultimate, etc...) e juntava ainda um aditivo de limpeza do sistema de alimentação e depois sim tentava verificar o avanço.

sair do gráfico sempre saiu. vou tirar o gasóleo velho que ainda é muito e por desse

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mas também fui obrigado a avançar um pouco senão ela não pegava agora que o gasóleo pode influenciar nisso também acredito que sim
 
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