Problema estranho, Luz da bateria.

Tópico em 'Geral' iniciado por spayz, 13 Fev 2010.

1. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Gostava de saber se existe alguma maneira de descobrir se o problema é do alternador ou da bateria.

O alternador á coisa de um ano levou escovas novas, a luz apaga logo que se acelere, e o manómetro da bateria mantém-se nos 14.

Uma coisa estranha é que hoje antes de dar á chave o manómetro da bateria estava um pouco a baixo dos 12, onde costumava sempre estar antes de se dar á chave.

2. rafael

rafael

18 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    772
    pode ser o regulador de corrente a dar as ultimas

3. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Já não fez mais, essa peça será para quanto?

Obrigado pela a ajuda

4. RockyBoy

RockyBoy

7 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    963
    o regulador.. uns 50 a 60€.. mas como te disse.... será a bateria...

5. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Já à 4 meses que a luz não acendia, e hoje voltou a acender, olhei para o ponteiro e este manteve-se nos 12 e só aumentou para os 14 quando acelerei.
    Depois de apagar a luz ficou tudo normal, e mesmo depois de o desligar e voltar a ligar não acendeu mais.

O que dizem disto? O carro não custa a pegar nem tem mais problemas.

Abraço

6. evilmorcego

evilmorcego

19 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3

Eu troquei a bateria no meu e a situação da Luz não desapareceu.

A muda de bateria ajudou na parte de perder intensidade nas luzes do dash e força das escovas.

Contudo ainda não sei o que será, vou ter de marcar um diagnóstico à viatura.

7. alex_arganil

alex_arganil

16 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 369
    Isso deve ter a haver com o alternador.. o meu também vai andar hoje de reboque..
    Ontem acendeu a luz da bateria e nunca mais apagou, andei a dar umas leituras que me remeteu sempre para o alternador/escovas/correia/poli. Hoje ainda vim para o work, mas logo vai em cima do reboque até ao mecânico..

8. spayz

spayz

13 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    102
    Ajudou pk a bateria é nova logo esta carregada, mas num instante fica descarregada pk o alternador não a esta a carregar enquanto a luz estiver acesa.
    Não esta com ruídos estranhos na direção com o carro parado?

1 pessoa gostou disto.
  9. evilmorcego

evilmorcego

19 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Por acaso ainda nao reparei.

Quinta feira passada, tava com quebra de corrente tao alta que a luz de dashboard apagou e acendeu a luz de abs, por isso troquei a bateria.

Para já a luz de bateria vai piscando outras vezes fica acesa durante algum tempo.

Já agora alguém me sabe dizer o tempo de reparação do alternador e porque custo estimado aquilo ficará?

10. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Pode ter varios preços, consoante o que esteja estragado. Mas pode ser por volta de 100€.

MAs se não te apressares vais dar cabo dessa bateria

11. spayz

spayz

13 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    102
    se for da poli fica em +/- 60€ mais a mão de obra se não fores tu a faze-lo, eu na minha deixei andar e dps parti o coletor do alternador e tive que comprar um novo, é escusado dizer que a brincadeira ficou bem mais cara.

Last edited: 20 Jan 2014
  12. JFS

JFS

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    50
    Malta, as coisas têm que se ver assim que possível, seja ou não por questões financeiras.

A brincadeira fica sempre mais cara, ou seja, nunca se poupa nada com isso.

13. evilmorcego

evilmorcego

19 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Já está na oficina, e a placa do alternador queimou. Já está a ser substituída e ainda vão verificar se a poli necessita de ser mudada ou não.

Entretanto houve outros problemas que detetaram so com o abrir do Capot e também já está ser resolvido. Vai-me sair cara a brincadeira, mas pronto, desta vez está mesmo numa oficina autorizada da Audi e espero que vejam os problemas todos que ele possa ter.

Obrigado malta também pela vossa ajuda.

Partilhar esta página