Problema de aquecimento.Ajuda precisa-se

Passo a explicar:
Na sexta ferira no fim do trabalho fui em direcção á feira, e de braga até Grijó +/- na média iria pelos 130 km/h ao chegar á rotunda de Grijó no computador de bordo apitou e deu aviso de falta de água no depósito de refrigeração e reparei que o ponteiro da temperatura naquele momento saiu dos 90 graus e estava a subir apressadamente para a temperatura máxima. Nessa situação não deixei que lá chega-se puxei o carro para a berma e desliguei em seguida.

Abri o capot para ver se faltava água. Ele estava cheio,a ventuinha pequena que tem al lado da grande estava a trabalhar, espreitei debaixo do carro se havia fugas, estava seco e sem sinal de água.

No dia seguinte levei a uma casa de pneus para tirar o resguarde debaixo a ver se tinha alguma fuga ou marcas de algum tubo roto.. e nada..abri o tampo do óleo do motor a ver se tinha agua no óleo também nada..

A minha pergunta será.. o que se passa com o bixo??

Audi A4 b6 2.5 V6 quattro..

Atentamente
Arq.Argolado
 
Não será melhor ligar o vag e ver se dá algum erro? Assim de repente, se não tem fugas... reparaste se a ventoinha grande também funciona?
 
A ventoinha grande funciona sim.. Quando ligo o carro fica ligada. “penso que a grande funciona apenas quando o carro se liga” corrijam-me se estou errado.

Pois vag-com já comprei á um ano um cabo ainda nao sei mexer.. :|
 
O aviso de falta de líquido, não sei, mas já me aconteceu a temperatura subir repentinamente, era da bomda de água (Golf II, partiu a correia, deixou de circular). Aguarda pelos experts, mas poderá ser uma causa.
Boa sorte ;)
 
A4AV VE disse:
O aviso de falta de líquido, não sei, mas já me aconteceu a temperatura subir repentinamente, era da bomda de água (Golf II, partiu a correia, deixou de circular). Aguarda pelos experts, mas poderá ser uma causa.
Boa sorte ;)

É assim se ligar o carro ele fica estável na temperatura agora se andar com ele e o aquecimento chegar aos 90 graus de um mumento para outro ponteiro sobe repentinamente...
 
ARQ.Argolado disse:
A ventoinha grande funciona sim.. Quando ligo o carro fica ligada. “penso que a grande funciona apenas quando o carro se liga” corrijam-me se estou errado.

Pois vag-com já comprei á um ano um cabo ainda nao sei mexer.. :|

Pois eu ainda não tenho vag-com, mas para fazer um autoscan acho que é simples... se soubesse mais ajudava-te, mas espera um bocadinho que já alguém há-de vir aqui dar uma mão ;)
 
A luz acende porque a temperatura começa a subir...não será o termostato que encrava fechado e não deixa a agua circular e aquece :roll: :roll: :roll: :roll: :?: :?: :?: :?:
 
koolboy disse:
A luz acende porque a temperatura começa a subir...não será o termostato que encrava fechado e não deixa a agua circular e aquece :roll: :roll: :roll: :roll: :?: :?: :?: :?:

Bem eu faço figas para que seja mesmo isso... porque ideias na cabeça perigosas estão sempre a surgir.. tipo culaça e por ai fora.... :(
 
ARQ.Argolado disse:
Bem eu faço figas para que seja mesmo isso... porque ideias na cabeça perigosas estão sempre a surgir.. tipo culaça e por ai fora.... :(

Eu não ia por ai se fosse a colaça gastava agua e não é o teu caso...ou é radiador ou temostato...mas liga ao vagcom e ves ;) ;) ;)
 
ARQ.Argolado disse:
Bem eu faço figas para que seja mesmo isso... porque ideias na cabeça perigosas estão sempre a surgir.. tipo culaça e por ai fora.... :(
se tens o liquido na mesma lá e nao tens fuga para o oleo quase de certeza que não deve ser preciso abrir o motor .... tambem aponto mais para o termo estato....
não sei se tem haver mas vinhas com o ar condicionado ligado?
já me falaram que acontece as vezes isso devido ao ar condicionado vir muito tempo ligado

PS: mas calma posso estar a dizer baboseira
 
koolboy disse:
Eu não ia por ai se fosse a colaça gastava agua e não é o teu caso...ou é radiador ou temostato...mas liga ao vagcom e ves ;) ;) ;)

Pois. se á alturas na vida em que me arrependo de nao aprender a mexer nas coisas é esta.. cabo tenho falta é saber mexer.. :|
 
Oi

Penso que tb pode ser o sensor da temperatura marado.

dá informação errada e pumba, acontece-te isso...

é uma ideia...

abraço
 
Feiteira10PVZ disse:
se tens o liquido na mesma lá e nao tens fuga para o oleo quase de certeza que não deve ser preciso abrir o motor .... tambem aponto mais para o termo estato....
não sei se tem haver mas vinhas com o ar condicionado ligado?
já me falaram que acontece as vezes isso devido ao ar condicionado vir muito tempo ligado

PS: mas calma posso estar a dizer baboseira

Toda a gente com quem falei disseram-me que pode ser o termo estato nas couves... espero bem que tenhão razão..

ps: vinha com o ar condicionado desligado...

Tanks ;)
 
fAITH_nOmOre disse:
Oi

Penso que tb pode ser o sensor da temperatura marado.

dá informação errada e pumba, acontece-te isso...

é uma ideia...

abraço

A ver se será.. hoje foi para o mecánico pela manhá.. está numa casa no porto.. mas ainda nao me disseram nada entretanto fico a pensar com os meu botoes o que será mesmo..
 
Back
Top