Problema com imobilizador em B5 - Resolvido Espero

LauAlf disse:
Sim porque para desactivar o immo pode ser por hardware trocando a centralina ou com o bye pass mas ai tinhas de tirar a forra ou ir a centralina ou sacar quadrante para irem a linha do immo.
disso num percebo peta ;)
 
neljoe disse:
Pah, por acaso falei no teu caso algures neste Tópico... ou Forum até?

Claro que não... por isso escusas de te justificar, pelo menos a mim.

_________________________________________________

Quanto a "chaves que andam por aí a virar canhões"... não vás nessa...

E alguem com "conhecimentos da Fábrica" não quer nem se irá borrar por um 8Pzito a Diesel...

Eu não estou a justificar, o problema é que o povo português é logo a mandar a boca, mandou roubarem-lhe o carro.
Que logica tinha escavacar o carro sem ter seguro o tal rapaz que eu disse?
 
LauAlf disse:
Eu não estou a justificar, o problema é que o povo português é logo a mandar a boca, mandou roubarem-lhe o carro.
Que logica tinha escavacar o carro sem ter seguro o tal rapaz que eu disse?
um ex muito simples

não tinha seguro, tudo certo

mas, tava a pagar ao banco??? sabes as condições do contrato dele???
 
LauAlf disse:
neljoe -- Uma chave feita em fabrica vêm sem immoblizador programado.

Uma chave mestra por ser mestra mas pode não ter immoblizador e teres de desactivar o mesmo por software.

E sem chave tambem dá para ligar o carro.

Agora para meter o motor a rodar têm de desactivar o immoblizador, caso contrario a centralina não debita combustivel.

É dificil perceber isto? :S

Desisto... vou xonar.

Fiquem bem.

8)
 
EgasRS disse:
um ex muito simples

não tinha seguro, tudo certo

mas, tava a pagar ao banco??? sabes as condições do contrato dele???

Lollllllllllllllllllllllllll

O carro é de 1998 axas k ainda está a pagar ao banco?

Mandou arranjar do bolso, frente, interior e jantes.

Nem o seguro lhe pagava era logo perde total.

E o do meu amigo tinha muito interesse em partir o motor e deixar o carro no meio da estrada ....
 
Ora lançando mais uma acha prá fogueira,o que eu estava a tentar dizer sobre o Vag comander,foi exactamente o que o amigo LauAlf explicou,a função do immo é evitar que o motor trabalhe sem o codigo da chave correcta,para ligar a ignição e poder aceder aos modulos com o pc NÃO é necessario que a chave tenha o chip do immo,aliás nem é preciso chave.
 
MASC disse:
Ora lançando mais uma acha prá fogueira,o que eu estava a tentar dizer sobre o Vag comander,foi exactamente o que o amigo LauAlf explicou,a função do immo é evitar que o motor trabalhe sem o codigo da chave correcta,para ligar a ignição e poder aceder aos modulos com o pc NÃO é necessario que a chave tenha o chip do immo,aliás nem é preciso chave.

Isto é que foi uma noite animada, hein? :)

Há pouco tempo passou na televisão(Nós Por Cá) uma reportagem em que alguns donos reportavam situações em que abriam outros carros com a chave da sua viatura e vice-versa.

Eu acredito que isto possa acontecer e que possam haver chaves "mestras" nas mãos de pessoas mal intencionadas, por ex. ex-trabalhadores "ressabiados" de concessionários/oficinas da marca.

Depois, é como diz o ditado: A oportunidade faz o ladrão.

Ao fim de 2 dias de ter a minha carrinha também me a tentaram assaltar ou pelo menos lixaram-me o canhão da fechadura da porta do condutor, presumo que isto tenha acontecido durante um apagão.
 
Boas pessoal !!!

na b5 cá de casa ando com o mesmo problema há algum tempo mas já não há mais paciencia para aquilo...

qual a solução mais em conta para começar a tentar resolver ? pois pelo que li podem ser mil e uma coisas...

Obrigadão a todos
 
Back
Top