Problema com imobilizador em B5 - Resolvido Espero

Boas

Ando com problemas no imobilizador..volta e meia o carro pega e vai logo abaixo a seguir..e por vezes só após várias tentativas lá pega..com a chave suplente acontece o mesmo..na VAG COM acusa erro no imobilizador

Eu fiz uma pesquisa e é um problema que já vários colegas sentiram, mas nenhum deles aponta uma solução..

Boas curvas 8)
 
Re: Problema com imobilizador em B5

Boas, também estou com o mesmo problema no meu b5, e o mecãnico da Audi já me disse que é o módulo do imobilizador que tem de ser substituído e que o valor da peça ronda os 250€... :eek:
 
Re: Problema com imobilizador em B5

Nuno_A4sport disse:
Boas, também estou com o mesmo problema no meu b5, e o mecãnico da Audi já me disse que é o módulo do imobilizador que tem de ser substituído e que o valor da peça ronda os 250€... :eek:
A mim falaram-me em algo parecido..com a peça a custar 30€ e depois pela reprogramação 70€.. não sei que fazer, mas começo a ficar inclinado em desligar o imobilizador.. infelizmente não consigo saber ao certo o que é..e e substituir por substituir não me parece solução..

Boas curvas 8)
 
Re: Problema com imobilizador em B5

Alguém sabe se é possivel desactivar o sistema de imobilizador?? E como?

Tenho muita coisa para ver no carro e não dá para tudo..se desse fazia isso e depois quando a vida melhorasse via isso também..

Boas curvas 8)
 
Re: Problema com imobilizador em B5

colemauro disse:
Alguém sabe se é possivel desactivar o sistema de imobilizador?? E como?

Tenho muita coisa para ver no carro e não dá para tudo..se desse fazia isso e depois quando a vida melhorasse via isso também..

Boas curvas 8)

Atençao que isso é ilegal... desactivar o immo é uma boa forma de assaltar o carro , levalo a trabalhar.
Pelo que quem faz nao anda ai a fazer reclame e nem quer que se saiba.

Cumps
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

Tens razão no que dizes..mas infelizmente o carro está a ter muitos problemas e não há t€mpo para resolver tudo..

Boas curvas 8)
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

"immo_off" e siiiiiiiiiiga :!:

:D
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

pessoal não sei se será uma informação correcta se não
mas se disser no vag-com short to ground or intermittent
por vezes segundo o que um amigo electricista me disse pode ser sinal de bateria fraca
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

eu tive mais ou menos esse problema...

fui a uma casa de chaves, fiz uma cópia do "transponder" do imobilizador (B5 de 1996) que custou 25€, abri a chave (que é uma ponta-e-mola) e meti-o lá dentro (o imobilizador :D )

digamos que desde então.. que já foi no inicio do ano passado...

nunca mais tive tal problema...
tambem já andava a ver preços do receptor na coluna de direcção.. e nada disso foi necessário! 8)
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

AgA disse:
eu tive mais ou menos esse problema...

fui a uma casa de chaves, fiz uma cópia do "transponder" do imobilizador (B5 de 1996) que custou 25€, abri a chave (que é uma ponta-e-mola) e meti-o lá dentro (o imobilizador :D )

digamos que desde então.. que já foi no inicio do ano passado...

nunca mais tive tal problema...
tambem já andava a ver preços do receptor na coluna de direcção.. e nada disso foi necessário! 8)

Mas ele diz que com outra chave acontece a mesma coisa!! Por isso à partida é immo!

Eu sinceramente acho que o immo até está com um preço acessível para o que faz (evitar que o carro seja roubado). Acho que não compensa o risco!
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

no meu acontecia com as duas chaves, e na altura tava mesmo para converter para ponta e mola..

fiz 4 imobilizadores, 2 em chip e 2 no "vidrinho"..
agora tenho 4 chaves a funcionar a 100% 8)
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

Boas!

So uma ideia... mas o imobilizador funciona, fazendo um corte ao relé da bomba de gasoleo, ou bomba injectora certo? que tal uma ligacao directa, retirando o rele do corte da equacao? continuas com o carro a funcionar a mesma, sem o tal corte... a merd@ toda, e que arriscas te a um dia chegar ao lugar de estacionamento, e o carro nao tar la... lol
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

Hoje levei o bixo a um electricista, que ligou a uma máquina..segundo ele são as chaves que foram à vida..ou melhor..o immo que está lá dentro..

Disse-me para fazer uma chave nova..vou fazer isso..mas tenho receio que no fim continue com o mesmo problema, e dinheiro desperdiçado..

Boas curvas 8)
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

colemauro disse:
Hoje levei o bixo a um electricista, que ligou a uma máquina..segundo ele são as chaves que foram à vida..ou melhor..o immo que está lá dentro..

Disse-me para fazer uma chave nova..vou fazer isso..mas tenho receio que no fim continue com o mesmo problema, e dinheiro desperdiçado..

Boas curvas 8)

axo k vale sempre a pena começar pela possivel solução mais barata!aki ja foram relatados casos em k as 2 xaves tb n funcionavam e ao serem feitas novas ... tcharam...problema resolvido!
 
Re: Problema com imobilizador em B5 - DÁ PARA DESACTIVÁ-LO??

também apostava em mudar o transponder das chaves. será mesmo a melhor solução
 
Back
Top