problema com A4 B5 - Luz Bateria acesa

desde que reparei o meu a pouco mais de 1 mes, aconteceu-me isso, 3 vezes.. Quando metia o carro a trablahar (frio) a luz ficava acesa ate eu dar um pequeno aceleramento ao motor e a luz apagava e nao acendia mais.. mas foi depois de lavar o motor... desde a uma semana para ca que nao fez mais,... mas pelo sim pelo nao, fui ao electricista perguntar o que poderia ser e ele disse que é o regulador, uma vez que pode necessitar mais de rotação para pegar..
 
desde que reparei o meu a pouco mais de 1 mes, aconteceu-me isso, 3 vezes.. Quando metia o carro a trablahar (frio) a luz ficava acesa ate eu dar um pequeno aceleramento ao motor e a luz apagava e nao acendia mais.. mas foi depois de lavar o motor... desde a uma semana para ca que nao fez mais,... mas pelo sim pelo nao, fui ao electricista perguntar o que poderia ser e ele disse que é o regulador, uma vez que pode necessitar mais de rotação para pegar..
amigo isso e normal cada vez ke laves o motor a luz fica acesa e daz uma aceleradela e ela apaga porke entra agua no alternador,mais propriamente no coletor das escovas e depoi ao trabalhar ele seca e nao faz mais
 
Ok e agora em situação inversa? Passo a explicar.. Há uns dias vinha na AE a cerca de 130/140km/h e acende a luz da bateria/alternador.. No quadrante a voltagem da bateria desce para metade. Se eu deixasse de acelerar a luz apagava e a voltagem da bateria voltava ao normal.. Voltando a acelerar voltava a acender a luz e a perder voltagem da bateria. De repente o carro deu um grande solavanco e voltou tudo ao normal!! Que será isto?? Já me aconteceu 2 vezes.. e depois volta ao normal.. :|
 
Ok e agora em situação inversa? Passo a explicar.. Há uns dias vinha na AE a cerca de 130/140km/h e acende a luz da bateria/alternador.. No quadrante a voltagem da bateria desce para metade. Se eu deixasse de acelerar a luz apagava e a voltagem da bateria voltava ao normal.. Voltando a acelerar voltava a acender a luz e a perder voltagem da bateria. De repente o carro deu um grande solavanco e voltou tudo ao normal!! Que será isto?? Já me aconteceu 2 vezes.. e depois volta ao normal.. :|

Correia e/ou Polie do Alternador...
 
Obrigado pela dica! Por acaso tenho a carrinha a mudar a distribuição e esqueci-me completamente de avisar o mecânico disto :/ Ver se passo lá amanha a avisar antes que ele monte tudo. Eu não era para mudar a do alternador porque mudei à poucos KM essa correia e o tensor, mas se calhar é melhor.. E ver se a polie está boa :)
Thanks :)
 
pede para desmontar o alternador e ve se o rotor nao ta a ficar gasto,kuase de certeza ke e isso,e melhor veres isso porke podes ficar a pe
abraco
 
ou arranjas isso ou num futuro proximo ficas a pe... e se a coreia parte ainda te estraga mais algum componente e nao ha necessidade.. issod e prender deve ser o alternador.. eu tive esse problema, e os rolamentos do proprio tiveram de sair à rebarbadora
 
Bem... tenho a carrinha quase pronta da revisão (distribuição e afins) e já falei ao mecânico do problema mas ele aconselhou-me que seja um electricista a abrir o alternador! Por isso saindo da revisão vai para o electricista! Quando souber posto aqui qual foi a resolução do problema! Obrigado a todos pelas dicas :)
 
Bem... tenho a carrinha quase pronta da revisão (distribuição e afins) e já falei ao mecânico do problema mas ele aconselhou-me que seja um electricista a abrir o alternador! Por isso saindo da revisão vai para o electricista! Quando souber posto aqui qual foi a resolução do problema! Obrigado a todos pelas dicas :)

Podias aproveitar a frente aberta e que ela está parada... sacavam-te o Alternador levavas tu ao Electrecista.
 
Podias aproveitar a frente aberta e que ela está parada... sacavam-te o Alternador levavas tu ao Electrecista.

nem sabes o trabalho que poupas e isso quer dizer algum €€€.. quando tive o meu desmanchado, pensava que era a poli do compressor do AC que fazia uma barulheira, e so depois de tudo pronto e no sitio se verificou que afinal era o alternador...

o electricista disse-me logo, epa tiveste isto tudo aberto e nem sabes o biscate que é tirar isso fora...
 
Na realidade era uma ideia brutal! E digo era porque já está tudo montado :(
Para a semana já a levo para o electricista!! Thanks anyway :)
 
É só para deixar de referênica pois pode ser que alguém mais precise! No meu caso era mesmo a polie! Aproveitou-se e mudou-se já as escovas do alternador e assim não me chateio por um tempos :) Ficou nova :)
 
Back
Top