problema com A4 B5 - Luz Bateria acesa

boas
isso é normal .
pelo menos nos carros mais antigos tens sempre de acelerar um bocadinho para apagar a luz.

cumps
 
A carrinha é importada está matriculada no ano de 2000 e é uma A4 b5 de 115cv e o mecânico já me disse que aquilo não tem escovas porque é electrónica ou algo parecido
 
Last edited:
quando é electronico tem escovas na mesma, tambem foste pedir opiniao a um mecanico sobre algo eléctrico...

Isso mesmo nos carros antigos não é normal, se o alternador estiver bom , e todas as ligações estiverem boas, tem que apagar logo sem acelerar nem nada, mal o alternador comece a rodar e a produzir tensão, a luz tem que apagar imediatamente...
Um regulador de tensão já a dar as ultimas é que pode fazer com que precise de uma aceleradela para ficar bom. e normalmente as escovas vêm agarradas a esse regulador, logo a melhor coisa é substituir a peça completa... nao deve custar mais que 30 euros
 
Tou com um problema semelhante :( ... hoje vinha para o trabalho de repente... acende a luz da bateria e fico sem direcção assistida :( ... o carro liga e desliga normalmente, mas quando ligado a luz fica on e fico sem direcção :( ...
 
Tou com um problema semelhante :( ... hoje vinha para o trabalho de repente... acende a luz da bateria e fico sem direcção assistida :( ... o carro liga e desliga normalmente, mas quando ligado a luz fica on e fico sem direcção :( ...

A correia está inteira ? se sim talvez a poli/embraiagem do alternador... opinião de sucateiro, claro.
 
A correia está inteira ? se sim talvez a poli/embraiagem do alternador... opinião de sucateiro, claro.

Nao sei, foi foi agora mesmo a caminho do trabalho, so logo quando for para casa vou investigar... pelo que ja li deste topico ja tenho varias coisas para verificar qual a possivel causa :D ... umas mais caras que outras... vamos a ver ...
 
Nao sei, foi foi agora mesmo a caminho do trabalho, so logo quando for para casa vou investigar... pelo que ja li deste topico ja tenho varias coisas para verificar qual a possivel causa :D ... umas mais caras que outras... vamos a ver ...

a mim esse sintoma foi a correia do alternador que rebentou!!
 
Confere ... Correia de alternador "rebentada"...

Em prencipio hoje ja devo ter o material (correia + esticador) e logo vou montar :D
 
quando é electronico tem escovas na mesma, tambem foste pedir opiniao a um mecanico sobre algo eléctrico...

Isso mesmo nos carros antigos não é normal, se o alternador estiver bom , e todas as ligações estiverem boas, tem que apagar logo sem acelerar nem nada, mal o alternador comece a rodar e a produzir tensão, a luz tem que apagar imediatamente...
Um regulador de tensão já a dar as ultimas é que pode fazer com que precise de uma aceleradela para ficar bom. e normalmente as escovas vêm agarradas a esse regulador, logo a melhor coisa é substituir a peça completa... nao deve custar mais que 30 euros

Isto não esta nada facil fui tentar arranjar um na sucata de confiança mas o que eles lá tinham não servia para o meu carro e já me disseram que um novo custa a volta de 300 euros alguem de perto de são joão da madeira que me consiga resolver o problema ?! é que o meu mecanico disse que não conseguia reparar aquele alternador
 
amigo um alternador da sempre para reparar,leva-o a um bom eletricista ke ele resolve-te isso e nao gastas tanto
a partida e so o regulador,ou por ultimo o coletor das escovas gasto mas ha sempre material de reparacao
 
Compra novo que dura-te para mais 10 anos e so gastas €€€ uma vez... se não tás sempre a reparar ás "mijinhas" e no final acabas por gastar mais €€€ e só tens material velho...
 
Back
Top