problema com A4 B5 - Luz Bateria acesa

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por catfish, 17 Jun 2010.

  1. catfish

    catfish

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    Boas estou a precisar de uma ajudinha a detectar qual o problema que faz com que, quando ligo a carrinha, a luz da bateria fica acesa e só se apaga se eu der umas acelaradelas, mas sempre que ligo novamente acontece o mesmo quer com a carrinha a quente ou a frio já lhe meti o Vag e aqui vai o log do scan:
     
    Last edited: 17 Jun 2010
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    Re: problema com A4 B5 - Luz Resistencia acesa

    Boas,
    O carro nao tem erros registados, a mim pareceme anomalia a nivel do alternador.
    A bateria está boa? o carro pega sempre bem?
     
  3. catfish

    catfish

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    sim o carro pega a primeira
     
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    então será com certeza o alternador. Mas a luz só apaga se lhe deres umas aceleradelas, ou acaba por apagar ao fim de algum tempo?
     
  5. catfish

    catfish

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    só com as aceleradelas é que se apaga
     
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    Alternador, manda fazer uma revisão geral ao alternador que isso fica bom, a meu ver...
     
  7. ruia4

    ruia4

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    ;)
    pode ser so o regulador... eu andava assim com esses filmes. mas nada como uma revisão;)
     
  8. catfish

    catfish

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    Ele a bem pouco tempo foi a revisão acho que ainda veio pior do que quando foi com calços novos a chiar quando travo ja os anteriores chiavam agora estes tambem e agora uma nova revisão acho que vou ter que puxar as orelhas ao meu mecanico
     
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    Não! eu quando falo na revisão é uma revisao só ao alternador, nao ao carro.
    Os calços é perfeitamento normal, desde que proibiram o amianto os calços nunca mais foram o que eram, mesmo os de origem muitas vezes xiam.
     
  10. catfish

    catfish

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    eu apenas referia-me a ter já sido feita uma revisão e agora aparecer este problema mas lá vai ter que ser mais um "tombo" :p
     
  11. Vitor_Ponte

    Vitor_Ponte

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    isso deve ser ou as escovas que mandam a corrente a excitação do alternador. em alguns alternadores essas escovas fazem parte do regulador de tensão do alternador.
     
  12. Fontes

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    exactamente, fazendo uma revisao ao alternador vao limpar tudo muito bem, susbtituir as escovas e mais alguma coisa que possa estar com desgaste.
     
  13. @ires

    @ires

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    Não pode ser a correia a patinar??
     
  14. Vitor_Ponte

    Vitor_Ponte

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    Nas B5 a bomba de direcção é ligada na mesma correia que o alternador? é que se tiver a patinar a direcção iria ficar pesada também, e ao acelerar de certeza que iria guinchar... só se tiver cheia de oleo... lol.

    pode ser os cabos que ligam no alternador tambem, a polie com a embraiagem a falhar, o melhor mesmo é ir a alguem que te de uma vista de olhos nisso, e em ultimo caso tirar mesmo o alternador pra fora...
     
  15. @ires

    @ires

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    Não sou mecanico :)
    Só perguntei porque acho que costuma acontecer... :D
     

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