problema com a bomba de vacuo.

boas.
o meu fecho central já á algum tempo que umas vezes dava outras fazia greve. ao desmontar o modulo do fecho central vi que tinha o motor da bomba de vacuo parecido com este

elec149pic1.jpg


pelo que já estive a pesquisar no audiworld, se trocar o modulo completo (placa+motor) vou ter de codificar de novo as chaves, certo?

a minha duvida é, todos os motores da audi seja de um A3, A4... dá para ligar á minha placa ou tem de ser mesmo de um A4 B5?

desde já obrigado.

cumps

Só precisas de encontrar uma Bomba de Vacuo numa Sucata (mesmo sendo doutro Carro/Modelo VAG) e substituir as Peças em grafite.
 
Sim, mas no meu caso essas peças estavam intactas, apenas um pouco presas, bastou lubrificar com wd40, e como me pareceu que as mangueiras estavam um pouco laças coloquei serflex não fosse existir alguma fuga.
Segundo o pcosta47 tambem não tem nenhuma peça partida.
 
Só precisas de encontrar uma Bomba de Vacuo numa Sucata (mesmo sendo doutro Carro/Modelo VAG) e substituir as Peças em grafite.

olha que não é assim tão facil como dizes, eu vi-me lixado para encontrar uma bomba que desse, pois os modelos de pós-restyling , a peça em grafite é mais alta, logo não dá nos pré- restyling.
 
olha que não é assim tão facil como dizes, eu vi-me lixado para encontrar uma bomba que desse, pois os modelos de pós-restyling , a peça em grafite é mais alta, logo não dá nos pré- restyling.

Essa para mim é nova!

Eu mesmo usei na minha B5@2001 uma de um A4 de 95/96 e está a bomba sem stresses...
 
Essa para mim é nova!

Eu mesmo usei na minha B5@2001 uma de um A4 de 95/96 e está a bomba sem stresses...

acredito que sim, mas sabes porque é que deu, porque a tua como é pós-restyling a tua peça em grafite OEM é mais alta do que as peças OEM que vêm nos pré- restyling, logo se a peça 95\96 é mais baixa vai dar, mas o inverso não vai dar.
posso-te dizer que quando andei á procura, abri 3 bombas, todas pós-restyling, para ver se a peça dava e todas erm diferentes na altura, em relação á minha.
 
algum de vocês me consegue aconselhar onde procurar bomba de vacuo em 2ª mão?

tenho o problema da roda partida dentro da bomba e gostava de trocar, estive ontem na Audi e o valor é um absurdo +de 500euros e um chicote cerca de 70euros, que faz a ligação das novas bombas, porque as do modelo de 96 já não se fabricam.
 
Bem eu comprei uma por 80€ mas esta demorar muito a para so eu troquei as peças da bomba era dum passat de 98 sera que da menos pressão de ar?
a rodinha e mais grossa que a da audi pos por isso que a mudei.
 
Bem eu comprei uma por 80€ mas esta demorar muito a para so eu troquei as peças da bomba era dum passat de 98 sera que da menos pressão de ar?
a rodinha e mais grossa que a da audi pos por isso que a mudei.

ja respondeste aqui à duvida que colocaste no teu post...
se as peças sao diferentes nao está a ser gerada pressao em condiçoes na bomba.

mesmo nas audis, há algumas mais antigas que levam essas peças mais grossas e que nao sao compativeis com as mais recentes..
 
Bem vou desenterrar isto.
O meu A3 está com a bomba de vácuo avariada.
Assim que o tiver em casa, vou desmontar a bomba e ver o que está partido.
Depois tenho que sondar as sucatas a ver se arranjo alguma pré restyling, por causa da incompatibilidades das peças.
Depois dou novidades ao pessoal...
Contudo encontrei no OLX um tipo que faz reparações destas bombas utilizando para isso kit's de reparação.
Por sorte ele é da zona de Aveiro, vou ver se consigo encontrar-me com ele a ver se este consegue arranjar-me a dita cuja.
 
Last edited:
Back
Top