Preciso opinião-- Turbo; IC..etc. B6 TDI 130 cv

Estado
Not open for further replies.
Ok pessoal,

Os meus projectos estão a ganhar forma:

A nível de motor gostava de pareceres sobre :

que turbo; como arranjar IC; que bicos meter; qual a embraiagem que sugerem (sem ser tipo ON/OFF); tudo para aumentar a raça dos póneis.

Preferia que houvesse um sítio onde pudesse fazer tudo de uma vez. O objectivo é conseguir chegar aos 200 cv mas SEM FUMO, daí achar que o turbo tem de ser acompanhado por bicos a condizer.

Agradeço opiniões..orçamentos por PM! :twisted: :twisted:

P.S. turbo tava a pensar no GT22V...mas não sei.
 
b6 é uma A4 certo?
...nem sei bem as refs ....
se for tás tramado por causa do bloco!
sei de um rapaz que na A4 130 dele meteu um VNT23 mas teve de corta a lorgarina!
num 22 é a mesma coisa!
só lá cabe um 20 e mesmo assim fica a roçar! :p

num pd130 não há bicos como nos 110! só podes meter mesmo injectores de alto debito... 1500eur
depois há ic e tubagens e radiador de oleo e gasoleo ....mais uns 1200... depois o turbo... 1600 pronto a aplicar num pd e depois há o escape em inox mais 350 e depois há a embraiagem do poder... 650...
txarammm e fez-se um pesadelo de prai uns 225cvs
 
O problema dos PD130 é mesmo os injectores. Anda por aí gente a aplicar os do PD160, mas também há quem diga que são iguais aos do PD130.

isso precisa dum cylon eliminator e umas cams à maneira.


amstup, o homem não quer fumo pah! :D
 
Makaveli disse:
não será fácil atingir 200cv sem fumo. pode ficar a deitar um bocadinho mais? :D

Por aquilo que já li...se aumentar o débito de ar e gasóleo em condições...não fará mais fumo do que faz agora com 172 cv (só repro sem fumo quase nenhum em relação a stock).

amstup:

Ok...mas então para chegar aos 200, chega um híbrido? radiadores de óleo e gasóleo são necessários?
 
Makaveli disse:
O problema dos PD130 é mesmo os injectores. Anda por aí gente a aplicar os do PD160, mas também há quem diga que são iguais aos do PD130.

isso precisa dum cylon eliminator e umas cams à maneira.


amstup, o homem não quer fumo pah! :D

os injectores dos pd 130, 150 e 160 são iguais.

a melhor maneira de ter veneno e não ter fumo é simples:
retirar os espelhos e olhar sempre me frente! :D
 
cuto disse:
Por aquilo que já li...se aumentar o débito de ar e gasóleo em condições...não fará mais fumo do que faz agora com 172 cv (só repro sem fumo quase nenhum em relação a stock).

amstup:

Ok...mas então para chegar aos 200, chega um híbrido? radiadores de óleo e gasóleo são necessários?

chegar aos 200 ....com um VB andas pelos 195 mas no limite de fiabilidade.
um 22 é mais simples teres 200 e poucos cvs absolutamente fiaveis!

radiadores são absolutamente essenciais se não queres perder cavalos em todos os regimes.
 
Pois...mas há quem não goste de fumo a mais...incluindo gente da team da tua sig! E que põe sem fumo!
 
amstup disse:
chegar aos 200 ....com um VB andas pelos 195 mas no limite de fiabilidade.
um 22 é mais simples teres 200 e poucos cvs absolutamente fiaveis!

radiadores são absolutamente essenciais se não queres perder cavalos em todos os regimes.

Então tem de ser essa a opção....pq pra partir tenho o meu puto que já me dá cabo do interior da carroça :D
 
queres é um big IC com tubagens azuis à mostra está visto :D

que mods tens actualmente? só repro mesmo?

epah, se tivesses um golf ou A3 dizia-te já o que meter. numa A4 B6 não sei se cabe lá tudo :S

sim, os radiadores são essenciais, não só para a performance, como também para manter a fiabilidade.
 
cuto disse:
Então tem de ser essa a opção....pq pra partir tenho o meu puto que já me dá cabo do interior da carroça :D
metes um 22 e pedes um file sem fumo na casa dos 200 cvs e ficas com um carro extremamente fiavel e engraçado de se conduzir.

quanto ao IC, para ti o do cupra chega e sobra.
é o que eu tenho no A3 ;)
 
amstup disse:
os injectores dos pd 130, 150 e 160 são iguais.

lá está, eu também considero que são iguais, até porque os part numbers são os mesmos! mas já vi em preparações, tanto caseiras como de lá de fora, pessoal a trocar os injectores pelos do PD160. já vi inclusivé gente a dizer a pés juntos que existe diferença entre dos injectores da audi e os da seat. :roll:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top