POWERBOX

pmiguel disse:
mas uma box dessas nunca chega a uma repro em termos de potencia pois nao???

Sinceramente acho que isto não chega a uma repro, mas em termos de custos tambem não tem nada a ver, tu com 5 ou 10 € fazes isto e ganhas 15 a 20% de potencia, uma repro gastas 500€ e escolhes a potencia, até ao limite que o motor dá.
 
andre78 disse:
optimo...axo k vou mm fazer isso...repro é caro...e uma resistencia fica mais barato...lol

Qual o valor k meteste? andas sempre com ela ligada....ou meteste um switch...tipo turbo boost...lol ;)

Sempre ligada, e a verdade é que não podes por um switch, porque se desligas dá erro no sensor de temperatura, se não queres desligas o carro e tiras a box e voltas a ligar o cabo ao sensor, só assim garantes que não dá erro.
 
hummmmmmmmm....ponho um potenciometro....kuando me moerem...rodo akilo e ate arranca alcatrao....lol

E dp vejo um piston lançado...em alto voo...lol
 
Boas!
Ao ler este asunto das resistencias fikei interesado... e se ixo resulta mesmo uma resistencia é muito mais barata k uma repro :D ... Dps podiam postar aki um DIY como se faz ixo pro pessoal exprementar :lol: ...
ptt e boa saude pros argolas
 
Sinceramente acho que isto não chega a uma repro, mas em termos de custos tambem não tem nada a ver, tu com 5 ou 10 € fazes isto e ganhas 15 a 20% de potencia, uma repro gastas 500€ e escolhes a potencia, até ao limite que o motor dá.
 
Sinceramente acho que isto não chega a uma repro, mas em termos de custos tambem não tem nada a ver, tu com 5 ou 10 € fazes isto e ganhas 15 a 20% de potencia, uma repro gastas 500€ e escolhes a potencia, até ao limite que o motor dá.

se é tao facil e que tal um tutorial para os leigos??? :)
 
andre78 disse:

Ora aqui está a prova da verdade que tentei explicar, é precissamente essa caixinha que custa 50€ e não passa de uma resistencia nos terminais que ligam no sensor de temperatura de gasóleo.
Para parecer bonito, compram fichas originais com referencia e simbolo da audi, mas não passa tudo de uma resistencia.
Esta semana tenho muito trabalho mas se puder ainda posto aqui umas fotos da minha carrinha, que tem o esquema a funciona.

Está a funcionar, mas quero melhorar.
 
Eu quando comprei o meu argolas lá fora, ele veio com uma boxzita ligada á injecção, nota-se um bocadito de potência , como é logico, mas nem de perto nem de longe, se compara a uma repro.

Com a repro, não tas a enganar a centralina, fazendo com que os dados sejam bypassed pela box, são metidos novos dados fresquinhos na eprom, de acordo com o que desejas do carro. Lógico que podes zilioes de cavalos as 1500rpm, mas depois sai-te o bloco de motor pelo cinzeiro :)
Tem de se ter um bocado de bom senso.

Melhor ainda, que á medida que vais alterado um bocado o hardware do motor, podes adaptar a repro a esse novo equipamento, melhorando em tudo o desenvolvimento do carro, enquanto que a box, é algo estagnado desde o inicio.

De facto, é mais baratuxa,mas quantos de nós não passou pela experiência do "Barato sai caro"? Repro é melhor em tudo, e feita por quem sabe, melhor é :p

Mas infelizmente, temos de pensar com os euros acima de tudo :( Eu aconcelhava a não se ir para a box e ir-se juntando para uma repro, espécie piggybank :)
 
pikatchu disse:
Eu quando comprei o meu argolas lá fora, ele veio com uma boxzita ligada á injecção, nota-se um bocadito de potência , como é logico, mas nem de perto nem de longe, se compara a uma repro.

Com a repro, não tas a enganar a centralina, fazendo com que os dados sejam bypassed pela box, são metidos novos dados fresquinhos na eprom, de acordo com o que desejas do carro. Lógico que podes zilioes de cavalos as 1500rpm, mas depois sai-te o bloco de motor pelo cinzeiro :)
Tem de se ter um bocado de bom senso.

Melhor ainda, que á medida que vais alterado um bocado o hardware do motor, podes adaptar a repro a esse novo equipamento, melhorando em tudo o desenvolvimento do carro, enquanto que a box, é algo estagnado desde o inicio.

De facto, é mais baratuxa,mas quantos de nós não passou pela experiência do "Barato sai caro"? Repro é melhor em tudo, e feita por quem sabe, melhor é :p

Mas infelizmente, temos de pensar com os euros acima de tudo :( Eu aconcelhava a não se ir para a box e ir-se juntando para uma repro, espécie piggybank :)

Até estou de acordo contigo, mas os 500€ da repro, prefiro gastar noutras prioridades que tenho para a minha carrinha, enquanto a simples resistencia me dá mais alguma coisa que para mim é suficiente.
Se alguem me provar que a box danifica o motor, aí pára tudo, tiro aquilo de lá e nunca mais ponho.

Normalmente o que danifica os motores, com repro, com box, somos nós com um condução menos correcta para o motor.

A resistencia apenas está a alterar ligeiramente um, dos vários parametros que a centralina processa para que o motor funcione na perfeição.

Em alternativa à resistencia em substituição do sensor podes ainda fazer outra experiencia, metes uma resistencia em série com o sensor, ficando dessa forma o sensor a dar a informação, mas com a alteração de um determinado valor proveniente da resistencia em série.

Uma repro é exactamente a mesma coisa, a unica diferença é que mudas o software que está gravado na centralina, mudando para um software que ele sozinho muda todos os parametros, na box és tu que vais de uma forma habil mudar alguns dos parametros.

Os motores hoje têm grandes potencialidade e é possivel alterar quase tudo devido aos vários componentes electrónicos, é uma questão de estarmos ou não á vontade a mexer nos nossos motores.
 
Quando tinha a box ligada ao injector, de facto notava uma potencia, quem pegou nele com 110cvs de stock, notava a diferença, mas com repro, todos os valores são alterados directamente, de forma a conseguir um conjunto mais homogéneo em termos de dados. A diferença tanto em consumos, fumo como potência, não da como comparar.

Tal como os preços também é verdade. Eu quando tinha a box, notava um problema que aquilo gerava, a primeira desenvolvia pouco, entrando o turbo muito tarde na mudança, logo, subaproveitando a primeira quase toda. Isto porque, como as boxes são todas iguais, mesmos parametros, mesmos valores, indiferente dos carros, box igual para tdis, como hdis, etc, nunca se maximiza nenhum. É espécie pau para todo o trabalho.

Repro (apesar de doer muito na carteira), bem feitinha, e se não formos muito gulosos, é perfeito. Melhor ainda que quando decides alterar algum hardware, podes alterar a repro para maximizar o novo equipamento que meteste, a box mantem sempre os mesmos valores, chegando a uma altura que tar lá ou não vai dar ao mesmo.

Mas tens razão, 500E, é um bocado, custa bastante a todos, mas quem os gastou para repro, acho que só tem coisas boas a dizer.

:)
 
andre78 disse:
160 ohms?? n é mto baixo? qual o teu IQ stock? O carro n te treme ao parar?

Nunca verifiquei esse valor do IQ, a verdade é que o valor é 160ohms e o carro não treme, nem tem falhas em frio.

Já coloquei uma de 180ohms mas não notei grande diferença a conduzir.

A unica diferença é que com a de 160, fixa o valor da temperatura do gasóleo em 127ºC, e com a de 180 fixa em 123ºC, isto leitura com software de diagnostico.
 
Boas a todos!!!!
Mas kria por aki uma duvida eu ando a tirar um curso de electricidade e trabalha-mos e no laboratorio tenho mts resistencias e pedi ao meu prof uma de 160hms e ele dixe-m k esse valor nao existe...e entao fikei na duvida uns dizem k existe e outros dizem k nao em k é k ficamos? Ms sei k existe de 180hms pk dexas eu tenho...
ptt
 
Back
Top