POWERBOX

boas
pessoal andam aí umas boxes que dizem é só ligar ao carro e dá-nos até 30cv isso é verdade??


isto é o anuncio deles:

Com mais de 800 UNIDADES INSTALADAS, a DieselTuningTDI a comemorar o seu 2.º Aniversário de actividade,apresenta a Box Regulável TDI de fácil aplicação - conceito Plug & Drive - que constituem actualmente a forma mais rápida, eficaz e segura de aumentar a performance e rendimento dos motores TDI Injector-Bomba. Com benefícios no consumo e sem comprometer a longevidade do motor, esta tuning-boxes de ultima geração constituem a melhor relação Preço/Qualidade/Performance para quem pretende tornar a sua condução mais agradável e segura e ver substancialmente aumentado o desempenho do seu motor a diesel
 
Gostava era de ver os donos dessas 800 box vendidas todos juntos e ver quantos ainda usam aquela murrassa...

Eles quando dizem que não afecta a longevidade do motor, esqueceram-me de meter em letras pequeninas "É necessário o veiculo permanecer parado e desligado aquando da utilização da Powerbox. Caso queira circular com o veiculo, desligue a powerbox"
 
pikatchu disse:
Gostava era de ver os donos dessas 800 box vendidas todos juntos e ver quantos ainda usam aquela murrassa...

Eles quando dizem que não afecta a longevidade do motor, esqueceram-me de meter em letras pequeninas "É necessário o veiculo permanecer parado e desligado aquando da utilização da Powerbox. Caso queira circular com o veiculo, desligue a powerbox"

Na tua assinatura tá a solução... 8)
 
Ja abriram uma power box? dakelas k n teem potenciometro..? pois eu ja...e n é nada mais do k uma resistencia entre os terminais 2 e 3...ao descermos a resistencia para os valores entre 500 ohm e 1k fazemos com que o IQ baixe suba, variando assim a os níveis injectados de gasoleo....ou seja mto basicamente o k a box faz é isso...desce o IQ que vai para niveis na ordem de 1mg/stroke....e mais gasoleo, mais fumo e consequentemente...mais potencia...é certo....

Testem...kem tiver vag-com va a engine/adpation e dp campo 1...IQ...e descer o valor para o minimo...vao ver como o carro puxa...lol...pudera estao a injectar mais gasoleo!
 
andre78 disse:
Ja abriram uma power box? dakelas k n teem potenciometro..? pois eu ja...e n é nada mais do k uma resistencia entre os terminais 2 e 3...ao descermos a resistencia para os valores entre 500 ohm e 1k fazemos com que o IQ baixe suba, variando assim a os níveis injectados de gasoleo....ou seja mto basicamente o k a box faz é isso...desce o IQ que vai para niveis na ordem de 1mg/stroke....e mais gasoleo, mais fumo e consequentemente...mais potencia...é certo....

Testem...kem tiver vag-com va a engine/adpation e dp campo 1...IQ...e descer o valor para o minimo...vao ver como o carro puxa...lol...pudera estao a injectar mais gasoleo!

Tens toda a razão, a maioria das boxs são exactamente assim, no caso dos motores injector bomba, que é o caso do meu, a box é ligada ao sensor da temperatura de gasóleo, e não passa de uma resistençia que fica no lugar do sensor. A verdade é que qualquer pessoa faz isso em casa, retiram a ficha do sensor de temperatura do gasóleo e colocam uma resistençia nos terminais da ficha fazendo com que a centralina receba uma informação da resistencia e não do sensor, dando informação que o gasóleo esta mais quente do que realmente está, e digo uma coisa tenho este sistema na minha carrinha e não faz mais fumo, tem mais potencia, e se tivermos uma condução moderada baixa significativamente o consumo.
Relativamente ao consumo, que é para mim o mais importante, pois são menos uns €€€ gastos no final do mês, posso vos mostrar os Km percorridos a quantidade de combustivel gasto e a média.

 
nice....puseste uma resistencia de kuanto? estava a pensar num potenciometro...com k valores fazes esses consumos?

Subi o iq ao meu para 3 ... estava a 2.5 ... para ver se tremia menos....de facto treme, mas o carro tb puxa menos....pois o debito de gasoleo é menor...estranhamente o computador de bordo diz k ela esta a gastar mais...mto mais...axo k é pk o acelerador tem de ir mais abaixo para xegar a rotaçao desejada...ou estarei errado?
 
O que se aprende neste fórum :D

E então e se fores numa condução mais desportiva :twisted: sergiorod? Os consumos disparam que é uma loucura ou mantém-se como se não tivesse nada intalado?
 
Devem disparar digo eu...acredito k ele faça estes consumos pk é preciso apenas um tokezinho no pedal para o carro atingir a rotaçao desejada...e o motor fica mto solto mm... ;)
 
Shinji disse:
O que se aprende neste fórum :D

E então e se fores numa condução mais desportiva :twisted: sergiorod? Os consumos disparam que é uma loucura ou mantém-se como se não tivesse nada intalado?

Na verdade não sou muito de acelerar mas mesmo quando experimentei o sistema as primeiras vezes em que andei uns dias a dar umas puxadas, o consumo não me pareceu mais elevado do que antes.
 
optimo...axo k vou mm fazer isso...repro é caro...e uma resistencia fica mais barato...lol

Qual o valor k meteste? andas sempre com ela ligada....ou meteste um switch...tipo turbo boost...lol ;)
 
andre78 disse:
nice....puseste uma resistencia de kuanto? estava a pensar num potenciometro...com k valores fazes esses consumos?

Subi o iq ao meu para 3 ... estava a 2.5 ... para ver se tremia menos....de facto treme, mas o carro tb puxa menos....pois o debito de gasoleo é menor...estranhamente o computador de bordo diz k ela esta a gastar mais...mto mais...axo k é pk o acelerador tem de ir mais abaixo para xegar a rotaçao desejada...ou estarei errado?

Sinceramente ainda não tirei a box para medir a resistencia, mas está agendada uma medição da resistencia que tenho na minha, bem como os valores minimos e maximos de uma box variavel que um amigo meu tem num golv de 130Cv, depois digo alguma coisa.
O que eu pretendo é ter esses valores e colocar um potenciometro na minha carrinha e ver até onde é possivel ir.
Claro que para acompanhar estas alterações uso sempre um programa de diagnostico para visualizar que valores estão a alterar.
 
Back
Top