Potencia...

Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Ola wanted!
Eu tenho um tt 225 de 2000, comprei o carro em 2 mao e tive uma grande desilusao, para o que me falavam do carro achei que algo estava mal porque sentia exactamente o mesmo que tu perda de potencia nas altas rotacoes.Fui a audi e expliquei de nada adiantou porque eles iam com ele para a estrada mas nao puxavam por ele o suficiente para sentirem o problema, na maquina tambem nao acusava nada.Revoltado fui a um banco de potencia o carro deu 190 cv aproximadamente, mas onde se ve mesmo que algo estava mal era na quebra de potencia que o carro tinha a partir das 4000 era uma queda quase abrupta.Levei a audi e mostrei o teste escusado sera dizer o que eles pensam disso, mas insisti com eles e de nada me valeu Chegaram mesmo a substituir a valvula de recirculacao, que hoje que sei mais um cadinho foi perda de dinheiro.Conclusao, ajudado pelo pessoal deste forum faleilhes na MAF e disseramme que podia ser mas como na maquina nao acusava nada se pedissem a MAF e nao fosse teria de a pagar.Pedi a MAF do s3 dum amigo e coloquei no meu carro e voila....parecia um carro novo sente-se logo a diferenca.Fui a audi entreguei a MAF velha e comprei uma nova, se entregares a velha fica-te mais barato porque as recondicionam depois.Aconselhote a pedir uma MAF e exprimentares nao custa nada e coisa de minutos.Desculpem la o testamento.Abraco a todos

p.s.- so agora que li o topico todo e que me apercebi que viste o meu topico noutro forum :)
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Testamento...ora essa só te tenho a agradecer, pois sim vi o teu tópico entre outros noutros fórum, e o problema vai sempre dar à MAF! Agora só preciso de encontrar alguém disposta a emprestar-me uma MAF para de facto confirma, por acaso não sabes se nos 1.8t as MAF'S são todas iguais?
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Nao sei mas e uma questao de pesquisar posso te emprestar a minha se quiseres, eu tanto estou no porto como em lisboa por isso e uma questao de escolheres.Por norma ao fim de semana tou no porto, a semana em lisboa perto do hospital da estefania ou a noite na margem sul em pinhal novo. Se precisares diz porque vou hoje para lisboa e nao vou levar esse carro mas se precisares levo a MAF.abraco
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Fico muito agradecido, mas parece que já não vou precisar pois já arranjei quem me empreste amanhã, já vou exprimentar, depois coloco aqui o resultado. Obrigado
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

E news amigo????????
Eu por acaso noto o msm no meu...a partir das 4500 o carro falta-lhe aquele pulmão...mas eu tenho um problema mais serio...
LOLOL

é que aqui na minha zona não há nenhum S3... :S
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Infelizmente, ainda não fui hoje que exprimentei, pois quem me ía emprestar a MAF hoje não teve oportunidade, talvez amanhã, assim que tiver novidades coloco aqui, como tinha dito anteriormente!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Wanted disse:
Infelizmente, ainda não fui hoje que exprimentei, pois quem me ía emprestar a MAF hoje não teve oportunidade, talvez amanhã, assim que tiver novidades coloco aqui, como tinha dito anteriormente!
Vê lá isso...para irmos ao banco...
kobal_tt_quattro- obg mano, mas para mim, só dá aos fds.... :(
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Vou estar atento pois tenho um problema destes para resolver no meu (acusou 138cv) chipado, se não fosse isso ainda ia ter menos que um 1.8 atmosferico :roll:
Para já meti um dv do TT225, velas novas, alguns tubos e já esta bem diferente, mas ainda não esta no sitio dele.
Amanha vai uma N75 F para o sitio em vez da n75 C que tem (virei ligeiramente o parafuso que tem para a esquerda e não alterou nada, em principio não deve estar nos seus melhores dias)
Espero bem que não tenha que meter uma Maf, quando me lembro do preço (300€)da ultima que comprei a 3 anos :S
O meu da um pico (N.m) antes das 2500 depois tem um terramoto a descer e subir até 3500, recupera até as 4000 e depois desmaia.

Agora tem graça é acusou 138 cv e 207 de binario, de origem tem 210 com 150cv, com menos 12 cv tem quase o mesmo???
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

auditurbo disse:
Vou estar atento pois tenho um problema destes para resolver no meu (acusou 138cv) chipado, se não fosse isso ainda ia ter menos que um 1.8 atmosferico :roll:
Para já meti um dv do TT225, velas novas, alguns tubos e já esta bem diferente, mas ainda não esta no sitio dele.
Amanha vai uma N75 F para o sitio em vez da n75 C que tem (virei ligeiramente o parafuso que tem para a esquerda e não alterou nada, em principio não deve estar nos seus melhores dias)
Espero bem que não tenha que meter uma Maf, quando me lembro do preço (300€)da ultima que comprei a 3 anos :S
O meu da um pico (N.m) antes das 2500 depois tem um terramoto a descer e subir até 3500, recupera até as 4000 e depois desmaia.

Agora tem graça é acusou 138 cv e 207 de binario, de origem tem 210 com 150cv, com menos 12 cv tem quase o mesmo???

Mas há aqui qualquer coisa de muito esquesito, o teu carro chipado dá menos cavalos e menos binário que chipado? Ele está repregramado ou colocaste aqueles chips que se vendem por aí? É que o meu de origem e para depois reprogramado tudo subio e nota-se bastante a diferença!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Wanted disse:
Mas há aqui qualquer coisa de muito esquesito, o teu carro chipado dá menos cavalos e menos binário que chipado? Ele está repregramado ou colocaste aqueles chips que se vendem por aí? É que o meu de origem e para depois reprogramado tudo subio e nota-se bastante a diferença!
Está reprogramado, agora tambem há que ver que repro tem, até pode ser muito bem disso, mas para já vou verificar tudo e depois é que vou verificar a repro. De certo basta colocar o original e se estiver igual é porque tem alguma coisa mal na repro.
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

ha uns tempos o meu argolas ia ao corte em tds as velocidades excepto em 4.. a descer em 4 pedal no fundo e ñ passava das 4000 rotaçoes, pura e simplesmente fikava sem pulmao.. substitui a MAF e voltou td ao normal
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

vick_79 disse:
ha uns tempos o meu argolas ia ao corte em tds as velocidades excepto em 4.. a descer em 4 pedal no fundo e ñ passava das 4000 rotaçoes, pura e simplesmente fikava sem pulmao.. substitui a MAF e voltou td ao normal
Mas o meu continua como sempre a ir até ao maximo em todas menos em 5ª. A unica diferença é que o turbo nota-se a puxar até as 6000 +-, e a minha Maf tem 50.000km, não entendo.

Se ao menos houvesse alguem entendido aqui pelas minhas bandas.
Ninguem tem nem um sistema para detectar fugas na admissao (turbo, intercooler, dv,...)
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Malta alguem me sabe dizer se a MAF de Leon 1.8T Cupra (225cv´s), será igual á do meu S3 (210cv´s)...ou serve para testar se realmente a minha esta boa?

Abraço
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Fredy_ElitecaR disse:
Malta alguem me sabe dizer se a MAF de Leon 1.8T Cupra (225cv´s), será igual á do meu S3 (210cv´s)...ou serve para testar se realmente a minha esta boa?

Abraço
qual é o codigo do teu motor?
 
Back
Top